05/10/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

ᗣ ᗣᖇƮᙓ ᙃᙓ ᙖᙓᙏ ᘜᗣᒐOᕈᗣᖇ

.

 .

"Λ¢Ŕ£ƊĩŦ£ £ɱ ɱĩɱ"



FONTE: Sileno Alexandre.

.
   Tom Cruise

Biografia Completa/4


Biographer PT
.

 .

CLXV- Cidades e soluções
METRÓPOLES/11
NOVA YORK
Deveria ter ficado assim!


(CONTINUA PRÓXIMA QUINTA)
 

Localizado mesmo ao lado do Edifício Metropolitan Life Insurance, em frente ao pequeno parque da Praça Madison (Midtown Manhattan), o Metropolitan Life North Building parece à primeira vista, completamente banal em comparação com o seu vizinho... Contudo, deveria ter sido o arranha-céus mais alto de Nova Iorque e mesmo do mundo, já na década de 1920.
 
 
 FONTE: Looking 4.

JOSÉ CABRITA SARAIVA

 .



Os democratas que boicotam 
quem pensa de maneira diferente

É curioso como normalmente as pessoas que dizem que não gostam de rótulos são as mais rápidas a colar rótulos nas costas das outras. E, nos tempos que correm, uma das formas mais fáceis e eficazes de diabolizar alguém é colar-lhe o rótulo de “extrema-direita”.

Por estes dias, a Junta de Freguesia de Arroios, em Lisboa, organizou uma feira do livro “independente” (lá está outro rótulo) no mercado local, com a participação de cerca de 80 editoras e livreiros.

A presidente da Junta, Madalena Natividade, elogiou ao DN a iniciativa, “marcada pela originalidade, misturando também convidados mediáticos, muito apreciados pelo público, com temáticas inesperadas”. E concluía: “Vai ser uma festa”.

Acontece que nem todos viram a questão sob essa perspetiva e houve quem não gostasse do nome de uma dessas personalidades.

“Pelo menos três entidades convidadas (uma editora e duas livrarias) recusaram-se a marcar presença na sessão de encerramento da Festa do Livro Independente da freguesia de Arroios, este domingo à tarde, por um dos oradores do evento ser o politólogo e historiador Jaime Nogueira Pinto”, noticiou o Observador. Os contestatários acusavam Nogueira Pinto de ser “um expoente da extrema-direita”.

Se perguntassem a esta editora e livreiros por que motivo “boicotaram” a dita sessão, provavelmente eles responderiam dizendo que um representante da “extrema-direita” constitui uma ameaça à democracia. Mas o_que é_verdadeiramente espantoso é que eles próprios regem-se por princípios muito pouco democráticos. Ninguém tem dúvidas de que, se pudessem, silenciavam, como tentaram, todos esses perigosos elementos da “extrema-direita”.

Quanto a Jaime Nogueira Pinto, ia falar sozinho? Ia fazer um comício? Ia fazer propaganda ao Chega ou a algum outro partido de direita? Ia apelar à instauração de uma ditadura fascista? Preparem-se: ia conversar com Pacheco Pereira sobre banda desenhada!

Fica bem claro o conceito de democracia destes ditos “independentes”. Respeitar a opinião dos outros? Claro que sim... desde que ela não seja muito diferente da nossa.

* Jornalista integra a direcção do "iN"

IN "iN"- 03/10/23.

 

 

3488.UNIÃO


EUROPEIA

PORTUGAL
IMPLANTAÇÃO DA REPÚBLICA
A Revolução de 5 de Outubro de 1910



FONTE:     dedinhosdemao  

putin  HUYLO

putin é um canalha..


* A Revolução Republicana 5 de Outubro de 1910 (6.º ano HGP e 9.º ano História) O início do século XX é marcado pela agitação republicana que vê o seu triunfo na Revolução de 5 de Outubro de 1910. Com o derrube da Monarquia são banidos os privilégios e os títulos nobiliárquicos. Elabora-se uma Constituição avançada, moderna, baseada em princípios de democracia, liberdade, igualdade perante a lei, segurança e protecção dos cidadãos. Promulgam-se leis progressistas que consagram algumas das grandes conquistas do século XX: a livre expressão de pensamento; o direito à greve; a escolaridade obrigatória; o horário de trabalho. Nos dezasseis anos da Primeira República, vive-se intensamente a liberdade. Participa-se, por vezes de forma violenta.

.

𝒳𝒳𝒳𝒱𝐼-OH MAR SALGADO

5-Uмα vιαɢeм ιɴcrίvel αoѕ oceαɴoѕ
pré-нιѕтórιcoѕ dα Terrα


FONTE:Jodisea | El mundo de las Odiseas
.
António Zambujo
Uma Valsa Urgente


.
.

ⱮʋƖɦҽɾҽʂ Ɑʂʂąʂʂíղąʂ
30.2-O ɑɳjσ ɗɑ ɱσɾte 🔪💃👭


FONTE:tbrsete

.
.

O que os médicos não podem fazer


FONTE:Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia
 .

·ï¡÷¡ï·𝓡𝓞𝓣𝓔𝓘𝓡𝓞 𝓓𝓞 𝓢𝓐𝓑𝓔𝓡·ï¡÷¡ï·
4-𝒞𝒪𝒩𝒮𝒯𝑅𝒰𝐼𝒩𝒟𝒪 𝒰𝑀 𝐼𝑀𝒫𝐸́𝑅𝐼𝒪
4.2-𝒪𝓈 𝒜𝓈𝓉𝑒𝒸𝒶𝓈


FONTE:Zanegrey Mançano Bessa

 

Para cozer os miolos/334

O misterioso animal híbrido de 'raposa'
e cão encontrado em estrada do RS




FONTE:   BBC News Brasil.

 .

Philip Obɑji Jɾ  

O joɾnɑlistɑ nigeɾiɑno que cobɾe ɑ pɾesençɑ

do gɾupo Wɑgneɾ em Áfɾicɑ


FONTE:  VOA Português.

 .

𝐓𝐫𝐢𝐚𝐧𝐠𝐮𝐥𝐚𝐭𝐮𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐏𝐚𝐫𝐚𝐥𝐞𝐥𝐞𝐩𝐢́𝐩𝐞𝐝𝐨

ค rēค¢̧ค̃໐ Şคíน ค̀ rนค 


* EDUARDO MADEIRA contra si próprio com moderação de JOÃO MIGUEL SANTOS

FONTE:  Observador

 .

3572
Senso d'hoje
RUI TAVARES
DEPUTADO À  A.R.
PARTIDO LIVRE
DECLARAÇÕES NO PARLAMENTO
Mais uma fezada liberal 



Lei do tabaco:
 proteger em liberdade
.


O Dr. Frankenstein 
da Iniciativa Liberal



Responder à emergência
 na habitação 



Regionalização:parem de encanar a perna à rã 





FONTE:  LIVRE

NR: A nossa opinião vale o que vale mas RUI TAVARES é um homem muito sério, todos nós o devíamos ouvir independentemente da tonalidade partidária..
.

BOM DIA




.