16/01/2021

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .



.
XII-A HISTÓRIA 
DO SEXO
9- SEXUALIDADE ESSENCIAL 
9.2 -Sexualidade de pessoas
 portadoras de deficiência





FONTE:  Brasil das Gerais  
.

 .

𝓜𝓐𝓘𝓢 𝓠𝓤𝓔 𝓙𝓤𝓢𝓣𝓞


.

10-SISTEMA
MÚSCULO-ESQUELÉTICO
10.3-SUBSISTEMA ARTICULAR
10.3.5-ARTICULAÇÕES
Anatomia regional dos membros 
superiores e inferiores


(CONTINUA PRÓXIMO SÁBADO)

* Uma interessante série produzida para auxiliar alunos da área de saúde mas também muito útil para quem quer que deseje aprender sobre esta matéria. Desfrute.


FONTE:  Anatomia Fácil com Rogério Gozzi

..


𝐴𝑝𝑜𝑐𝑎𝑙𝑖𝑝𝑠𝑒 𝑀𝑜𝑑𝑒𝑟𝑛𝑜


FONTE:Nerdologia

ALEXANDRA DUARTE

 .




A incúria de

 um governo socialista

Corremos o risco de perder mais uma semana para consertar um erro que não deveria ter ocorrido no Natal. E os efeitos destas novas medidas só se irão fazer sentir após duas semanas.

Nos anos 70, foi realizado um estudo com crianças de quatro anos que ficou conhecido, até aos dias de hoje, como o teste do marshmallow. A sua importância científica foi de tal ordem que ainda hoje este teste é referenciado em vários estudos e ganhou uma reputação internacional junto dos seus pares. A simplicidade do teste consistia em avaliar a força de vontade das crianças e as estratégias que encontravam para ultrapassar o seu impulso imediato. No centro de uma sala do jardim de infância, estava uma mesa com um tabuleiro cheio de doces que era apresentado à criança e a quem se pedia para escolher o doce de que mais gostava. O mais difícil viria a seguir: o investigador explicava à criança que se esperasse por ele enquanto tivesse que se ausentar para ir tratar de um assunto, no seu regresso, a criança poderia comer dois doces. A observação recaía sobre uma criança de 4 anos, fechada numa sala, com um tabuleiro cheio de doces à sua frente, durante cerca de 15 minutos e sobre a sua decisão. Quem esperava tinha direito a dois doces, quem não conseguisse aguardar pelo investigador, comia só um. O resultado, que pouco interessa para aqui, foi de que um terço dominou a sua gulodice até ao regresso do investigador, outro terço não resistiu e levou de imediato o marshmallow à boca e os restantes foram cedendo ao longo dos 15 minutos. Reverência seja feita às crianças que compreenderam que iriam ganhar um doce extra, recompensa da sua força de vontade e de autodomínio.

Em adultos, esta perceção está mais do que adquirida e já temos desenvolvida a capacidade de analisar situações idênticas, prevendo as consequências da nossa impulsividade. Ou não.

O governo socialista, liderado por António Costa e, neste momento de crise, por Marta Temido, tem demonstrado a sua inabilidade para lidar com a pandemia que se instalou entre nós. Se no início tiveram todas as condições para procurarem soluções para os problemas que se apresentavam, hoje, passados 10 meses, acusam um desnorte que não pode ser ignorado ou desculpado. O auge desta desorientação e falta de rumo evidenciou-se com a decisão política de aligeirar as medidas restritivas na época do Natal, numa tentativa de reconciliação com os portugueses, comprando o seu sossego com uma liberdade que custará caro a muitas famílias. Tal e qual um pai que não quer ouvir mais o seu filho e lhe dá o que ele quer para a mão, mesmo sabendo que irá ser prejudicial para a criança.

Assim foi. Tivemos um governo de esquerda que se quis armar em liberal e tomou a decisão de não impedir as famílias de se juntarem para celebrar o Natal, contrariamente ao que os seus congéneres europeus fizeram. Em simultâneo, a tónica do discurso do Primeiro-Ministro incidia sobre a vacina que iria chegar em janeiro, altura em que se daria início ao programa nacional de vacinação. Dito assim e neste seguimento, até parecia que em janeiro todos poderíamos respirar de alívio. E talvez assim tivesse sido, caso não estivéssemos a pagar o preço fatal do presente envenenado que nos foi dado pelo governo. A situação está caótica e a sensação é a de um naufrago que sobrevive ao naufrágio e chega à praia com muito esforço e morre. Com a vacina à porta, não havia dúvidas que só tínhamos de manter os números, que ainda eram aceitáveis, e sobreviver até toda a população estar vacinada, sem grandes devaneios. Em vez disto, comemos o marshmallow na Consoada, com o alto patrocínio dos nossos decisores políticos. O resultado foi aquele a que assistimos nesta semana: em apenas 24 horas, Portugal registou um aumento de casos superior a 5%, o que nunca tinha acontecido.

Como se não bastasse, desde sexta-feira passada que saem notícias a anunciar as medidas que deverão ser implementadas no decorrer desta semana. Não se compreende a hesitação em tomar uma decisão concreta perante os indicadores que já estão disponíveis para os responsáveis políticos, e estar a aguardar a reunião com o Infarmed convocada para terça-feira. Corremos o risco de perder mais uma semana para consertar um erro que não deveria ter ocorrido no Natal, sendo que os efeitos destas novas medidas só se irão fazer sentir após duas semanas da sua implementação.

À conta de uma benevolência calculada e populista deste governo, temos famílias que não estarão completas no próximo Natal e outras que verão os seus rendimentos voar pela janela fora, com o encerramento do comércio e da restauração. Os apoios prometidos pelo Estado às PME’s tardam em chegar, ou melhor, quando chegam a Portugal, ficam retidos nos Ministérios para outros gastos, sem nunca alcançarem a economia real e as mãos do comerciante ou do empresário que já está sufocado com esta arritmia económica.

Há, manifestamente e sem qualquer equívoco, uma incapacidade em gerir esta crise pandémica demonstrada pelo governo e espelhada pelos números resultantes de uma opção exclusivamente política, há duas semanas atrás. Mais uma vez, corremos atrás do prejuízo, porque não houve coragem política para manter uma estratégia que, a bem ou a mal, permitia que estivéssemos abertos e com a economia à média luz. Neste momento, após a festa, patrocinada pelo governo socialista e pela sua Ministra da Saúde, o salão de baile encerrará para obras e as luzes apagar-se-ão por tempo indeterminado, enquanto que os convivas se encostarão às paredes à espera que chegue o amanhecer.

IN "i" . 11/01/21

.

 .



2515.UNIÃO


EUROPEIA

PORTUGAL
CANDIDATO MARCELO IRRITADO?



FONTE:  SachenSachenSachen

* 𝐍𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐫𝐜𝐞𝐛𝐞𝐦𝐨𝐬 𝐚 𝐢𝐫𝐫𝐢𝐭𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐨 𝐜𝐚𝐧𝐝𝐢𝐝𝐚𝐭𝐨 𝐜𝐚𝐭𝐨́𝐥𝐢𝐜𝐨, 𝐬𝐞𝐦 𝐞𝐬𝐜𝐫𝐮𝐭𝐢́𝐧𝐢𝐨, 𝐪𝐮𝐞 𝐧𝐚̃𝐨 𝐟𝐚𝐳 𝐜𝐚𝐦𝐩𝐚𝐧𝐡𝐚 𝐜𝐨𝐦𝐨 𝐚 𝐬𝐢𝐠𝐧𝐢𝐟𝐢𝐜𝐚𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐚 𝐯𝐢𝐭𝐨́𝐫𝐢𝐚 𝐞𝐬𝐭𝐚́ 𝐧𝐨 𝐩𝐚𝐩𝐨 𝐞 𝐨𝐟𝐞𝐫𝐞𝐜𝐞𝐧𝐝𝐨 𝐮𝐦𝐚 𝐦𝐞𝐫𝐞𝐧𝐝𝐚 𝐟𝐚𝐫𝐭𝐚 𝐝𝐞 𝐭𝐞𝐬𝐭𝐞𝐬 𝐚𝐨𝐬 𝐧𝐞𝐠𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐢𝐬𝐭𝐚𝐬 𝐝𝐨 𝐂𝐨𝐯𝐢𝐝𝟏𝟗.

.

 .

2-A CONSPIRAÇÃO CRISTO

(A maior história já vendida)


O filme é uma avaliação crítica da religião, com principal incidência no cristianismo, se utilizando de argumentos do livro "The Christ Conspiracy, The Greatest Story Ever Sold" (A Conspiração Cristo, A Maior História Já Vendida) da autora teosofista Acharya S, sendo que é a própria autora defende sua teoria no Guia Oficial do filme, 

O filme afirma que Jesus é um mito astrológico, e que a Bíblia se trata de uma miscelânea de histórias baseadas em princípios astrológicos pertencentes a civilizações antigas (Egito especialmente). 

Um argumento semelhante é apresentado pelo escritor Fernando Vallejo no livro La puta de Babilonia, e diversos outros autores teosofistas e gnósticos. A atenção do filme se foca inicialmente no movimento do Sol e das estrelas, fato este que é uma das características das religiões "pagãs" pré-cristãs. 

É então apresentada uma série de semelhanças entre a história de Jesus e a de Hórus, o "deus Sol" egípcio. Há referência sobre o papel de Constantino na formação da Igreja e seus dogmas. As comparações mostradas no filme sugerem que a história de Jesus foi baseada em várias outras histórias de deuses mais antigos, principalmente, Hórus. 

Críticas foram proclamadas contra essas afirmações, e se criaram até ministérios especializados no assunto Mito de Jesus

FONTE:  Religiões Ocidentais Rubem Ayang Oliveira

.


LVI -VIDA SELVAGEM
6 - O LINCE IBÉRICO
Em Portugal: 
A Última Esperança do Lince Ibérico/3


 
* 'Em Portugal: A Última Esperança do Lince Ibérico' foi filmado durante cerca de ano e meio, entre Outubro de 2008 e 17 de Março 2010, nos centros da rede ibérica de reprodução em cativeiro - de El Acebuche e de La Olivilla, ambos na Andaluzia (Espanha); e no Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico (CNRLI), em Silves (Portugal) -, bem como nos laboratórios clínicos da Faculdade de Veterinária da Universidade Vetsuisse de Zurique. Contou com a colaboração de Astrid Vargas, então Directora do Programa Ex-situ do Lince-Ibérico; Hans Lutz (um dos maiores especialistas mundiais em felinos) e Marina Meli, ambos da Faculdade de Veterinária da Universidade Vetsuisse de Zurique; e de Rodrigo Serra, Director do CNRLI. Desde o nascimento das crias (em Espanha), que mais tarde viajaram para o Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico (CNRLI), o documentário mostra como a equipa científica de ambos os países ibéricos conseguiram levar a cabo uma acção tão complexa e delicada. Os telespectadores vão poder testemunhar como se consegue reproduzir o ambiente mais adequado para garantir a sobrevivência do lince ibérico, os nascimentos, a luta contra as doenças, os processos veterinários, a alimentação e o próprio transporte para Portugal. No documentário 'Em Portugal: A Última Esperança do Lince Ibérico' assiste-se à luta pela sobrevivência de um dos animais mais característicos da Península Ibérica, testemunhando-se o empenho de uma equipa multidisciplinar que dedica os seus esforços e conhecimentos à salvação desta espécie...


FONTE: Lince Ibérico Lynx pardinus S.O.S 
.
Mentores

Estrela da tarde - No teu poema - Canoas do Tejo


The Voice Portugal - Homenagem

.
..

81-UM POEMA POR SEMANA
POESIA ERÓTICA

RIGO TURUNEN

MIS NOCHES SE MOJAN SOLAS



dito por
RIGO TURUNEN


FONTE:  Rigo Turunen
.

 .

IV-CAÇADORES DE NAZIS

4-HERMANN GOERING


FONTE:  Guerras Mundiais   

.

 .

O impacto da pandemia no tráfico

 e consumo de droga na Europa



FONTE:   euronews

.

 .
23.ADEGA SUPERIOR
QUINTA DAS BÁGEIRAS
Garrafeira  tinto
2016
FOGUEIRA-SANGALHOS

A HISTÓRIA

3 Décadas, 3 Histórias, 1 Família



FONTE:  A Lei do Vinho Canal

MÁRIO SÉRGIO NUNO
 PROPRIETÁRIO



FONTE:     Whale's Mouth

* Aconselhamos vivamente a  visitar as caves.

O VINHO




FONTE:   Vinho da Casa

.

 .

CIDADÃO CUMPRIDOR



.

 

.
2583
Senso d'hoje
ÁLVARO
EMPRESÁRIO PORTUGUÊS
PORTADOR DESDE OS 17 ANOS
DE ESCLEROSE MÚLTIPLA
"Esclerose Múltipla e Eu"



FONTE:  SPEM Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla
.
.
A GRACINHA
QUE NÓS SOMOS





.
.

BOM DIA


.

𝟣-ᖇᥱtᥲꙆᖾo⳽ ᑯᥲ ᖇᥲຕᥱꙆᥲ
XXIII-ℬ𝒶𝓁𝓁𝑒𝓉 ℛ𝑜𝓈𝑒
.
VIDAS PROÍBIDAS



Ballet Rose - Vidas Proibidas foi uma série de televisão portuguesa produzida pela NBP em 1997 e exibida pela RTP 1 em 1998, que tinha como cabeça de cartaz a actriz Sofia Alves, que protagonizava cenas íntimas na série. Esta baseava-se no escândalo que rebentou em 1967 em Portugal, em que diversos homens ligados às mais altas cúpulas do Estado Novo participavam em orgias com crianças entre os 8 e os 12 anos e em práticas de sado-masoquismo, as quais levaram à morte de, pelo menos, uma mulher.

* Este episódio tem alguns defeitos de sonorização.

.

106-CINEMA
FORA "D'ORAS"
𝐼𝒱-𝑶 𝑴𝒆𝒓𝒄𝒂𝒅𝒐𝒓 𝒅𝒆 𝑽𝒆𝒏𝒆𝒛𝒂


𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:
 
𝑂 𝑀𝑒𝑟𝑐𝑎𝑑𝑜𝑟 𝑑𝑒 𝑉𝑒𝑛𝑒𝑧𝑎 (𝑛𝑜 𝑜𝑟𝑖𝑔𝑖𝑛𝑎𝑙 𝑒𝑚 𝑖𝑛𝑔𝑙𝑒̂𝑠, 𝑇𝘩𝑒 𝑀𝑒𝑟𝑐𝘩𝑎𝑛𝑡 𝑜𝑓 𝑉𝑒𝑛𝑖𝑐𝑒) 𝑒́ 𝑢𝑚 𝑓𝑖𝑙𝑚𝑒 𝑛𝑜𝑟𝑡𝑒-𝑎𝑚𝑒𝑟𝑖𝑐𝑎𝑛𝑜 𝑑𝑒 𝟸𝟶𝟶𝟺, 𝑢𝑚 𝑑𝑟𝑎𝑚𝑎 𝑑𝑖𝑟𝑖𝑔𝑖𝑑𝑜 𝑝𝑜𝑟 𝑀𝑖𝑐𝘩𝑎𝑒𝑙 𝑅𝑎𝑑𝑓𝑜𝑟𝑡 𝑏𝑎𝑠𝑒𝑎𝑑𝑜 𝑛𝑎 𝑜𝑏𝑟𝑎 𝘩𝑜𝑚𝑜̂𝑛𝑖𝑚𝑎 𝑑𝑒 𝑊𝑖𝑙𝑙𝑖𝑎𝑚 𝑆𝘩𝑎𝑘𝑒𝑠𝑝𝑒𝑎𝑟𝑒. 𝑅𝑒𝑙𝑎𝑡𝑎 𝑎 𝘩𝑖𝑠𝑡𝑜́𝑟𝑖𝑎 𝑑𝑜 𝐵𝑎𝑠𝑠𝑎̂𝑛𝑖𝑜, 𝑛𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑛𝑣𝑜𝑙𝑣𝑒 𝑜 𝑚𝑒𝑙𝘩𝑜𝑟 𝑎𝑚𝑖𝑔𝑜 𝑛𝑢𝑚𝑎 𝑑𝑖́𝑣𝑖𝑑𝑎 𝑑𝑎 𝑞𝑢𝑎𝑙 𝑜 𝑣𝑎𝑙𝑜𝑟 𝑑𝑎 𝑝𝑒𝑛𝘩𝑜𝑟𝑎 𝑒́ 𝑑𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑓𝑎𝑡𝑖𝑎 𝑑𝑎 𝑐𝑎𝑟𝑛𝑒 𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑟𝑝𝑜 𝑑𝑜 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑜.

𝑁𝑎 𝑐𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑑𝑒 𝑉𝑒𝑛𝑒𝑧𝑎, 𝑛𝑜 𝑠𝑒́𝑐𝑢𝑙𝑜 𝑋𝑉𝐼, 𝐵𝑎𝑠𝑠𝑎𝑛𝑖𝑜 (𝐽𝑜𝑠𝑒𝑝𝘩 𝐹𝑖𝑒𝑛𝑛𝑒𝑠) 𝑝𝑒𝑑𝑒 𝑎 𝐴𝑛𝑡𝑜𝑛𝑖𝑜 (𝐽𝑒𝑟𝑒𝑚𝑦 𝐼𝑟𝑜𝑛𝑠) 𝑜 𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒́𝑠𝑡𝑖𝑚𝑜 𝑑𝑒 𝑡𝑟𝑒̂𝑠 𝑚𝑖𝑙 𝑑𝑢𝑐𝑎𝑑𝑜𝑠 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑝𝑜𝑠𝑠𝑎 𝑐𝑜𝑟𝑡𝑒𝑗𝑎𝑟 𝑃𝑜𝑟𝑡𝑖𝑎 (𝐿𝑦𝑛𝑛 𝐶𝑜𝑙𝑙𝑖𝑛𝑠), 𝘩𝑒𝑟𝑑𝑒𝑖𝑟𝑎 𝑑𝑜 𝑟𝑖𝑐𝑜 𝐵𝑒𝑙𝑚𝑜𝑛𝑡. 𝐴𝑛𝑡𝑜𝑛𝑖𝑜 𝑒́ 𝑟𝑖𝑐𝑜, 𝑚𝑎𝑠 𝑡𝑜𝑑𝑜 𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑑𝑖𝑛𝘩𝑒𝑖𝑟𝑜 𝑒𝑠𝑡𝑎́ 𝑐𝑜𝑚𝑝𝑟𝑜𝑚𝑒𝑡𝑖𝑑𝑜 𝑒𝑚 𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒𝑒𝑛𝑑𝑖𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜𝑠 𝑛𝑜 𝑒𝑥𝑡𝑒𝑟𝑖𝑜𝑟.
 
𝐴𝑠𝑠𝑖𝑚 𝑒𝑙𝑒 𝑟𝑒𝑐𝑜𝑟𝑟𝑒 𝑎𝑜 𝑗𝑢𝑑𝑒𝑢 𝑆𝘩𝑦𝑙𝑜𝑐𝑘 (𝐴𝑙 𝑃𝑎𝑐𝑖𝑛𝑜), 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑠𝑡𝑎𝑣𝑎 𝑎̀ 𝑒𝑠𝑝𝑒𝑟𝑎 𝑢𝑚𝑎 𝑜𝑝𝑜𝑟𝑡𝑢𝑛𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑠𝑒 𝑣𝑖𝑛𝑔𝑎𝑟 𝑑𝑒 𝐴𝑛𝑡𝑜𝑛𝑖𝑜. 𝑂 𝑎𝑔𝑖𝑜𝑡𝑎 𝑖𝑚𝑝𝑜̃𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑐𝑜𝑛𝑑𝑖𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑎𝑏𝑠𝑢𝑟𝑑𝑎: 𝑠𝑒 𝑜 𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒́𝑠𝑡𝑖𝑚𝑜 𝑛𝑎̃𝑜 𝑓𝑜𝑟 𝑝𝑎𝑔𝑜 𝑒𝑚 𝑡𝑟𝑒̂𝑠 𝑚𝑒𝑠𝑒𝑠, 𝐴𝑛𝑡𝑜𝑛𝑖𝑜 𝑑𝑎𝑟𝑎́ 𝑢𝑚 𝑝𝑒𝑑𝑎𝑐̧𝑜 𝑑𝑎 𝑠𝑢𝑎 𝑝𝑟𝑜́𝑝𝑟𝑖𝑎 𝑐𝑎𝑟𝑛𝑒 𝑎 𝑆𝘩𝑦𝑙𝑜𝑐𝑘. 𝐴 𝑛𝑜𝑡𝑖́𝑐𝑖𝑎 𝑑𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑜𝑠 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑛𝑎𝑣𝑖𝑜𝑠 𝑛𝑎𝑢𝑓𝑟𝑎𝑔𝑎𝑟𝑎𝑚 𝑑𝑒𝑖𝑥𝑎 𝐴𝑛𝑡𝑜𝑛𝑖𝑜 𝑛𝑢𝑚𝑎 𝑠𝑖𝑡𝑢𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑝𝑙𝑖𝑐𝑎𝑑𝑎, 𝑐𝑜𝑚 𝑜 𝑐𝑎𝑠𝑜 𝑎 𝑠𝑒𝑟 𝑙𝑒𝑣𝑎𝑑𝑜 𝑎̀ 𝑐𝑜𝑟𝑡𝑒 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑠𝑒 𝑑𝑒𝑓𝑖𝑛𝑎 𝑠𝑒 𝑎 𝑐𝑜𝑛𝑑𝑖𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑠𝑒𝑟𝑎́ 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑜 𝑒𝑥𝑒𝑐𝑢𝑡𝑎𝑑𝑎.

𝐸𝐿𝐸𝑁𝐶𝑂:
 
𝐿𝑦𝑛𝑛 𝐶𝑜𝑙𝑙𝑖𝑛𝑠 - (𝑃𝑜𝑟𝑡𝑖𝑎)  
𝐽𝑜𝑠𝑒𝑝𝘩 𝐹𝑖𝑒𝑛𝑛𝑒𝑠 - (𝐵𝑎𝑠𝑠𝑎𝑛𝑖𝑜)
𝐽𝑒𝑟𝑒𝑚𝑦 𝐼𝑟𝑜𝑛𝑠 - (𝐴𝑛𝑡𝑜𝑛𝑖𝑜)
𝐴𝑙 𝑃𝑎𝑐𝑖𝑛𝑜 - (𝑆𝘩𝑦𝑙𝑜𝑐𝑘)
𝑍𝑢𝑙𝑒𝑖𝑘𝘩𝑎 𝑅𝑜𝑏𝑖𝑛𝑠𝑜𝑛 - (𝐽𝑒𝑠𝑠𝑖𝑐𝑎)
𝐾𝑟𝑖𝑠 𝑀𝑎𝑟𝑠𝘩𝑎𝑙𝑙 - (𝐺𝑟𝑎𝑡𝑖𝑎𝑛𝑜)
𝐺𝑟𝑒𝑔𝑜𝑟 𝐹𝑖𝑠𝘩𝑒𝑟 - (𝑆𝑜𝑙𝑎𝑛𝑖𝑜)
𝑀𝑎𝑐𝑘𝑒𝑛𝑧𝑖𝑒 𝐶𝑟𝑜𝑜𝑘 - (𝐿𝑎𝑢𝑛𝑐𝑒𝑙𝑜𝑡 𝐺𝑜𝑏𝑏𝑜)
𝑇𝑖𝑚 𝑊𝑜𝑜𝑑𝑤𝑎𝑟𝑑 - 𝐵𝑟𝑒𝑤𝑠𝑡𝑒𝑟 𝑆𝑡𝑜𝑛𝑒𝘩𝑎𝑙𝑙
𝐶𝘩𝑎𝑟𝑙𝑖𝑒 𝐶𝑜𝑥 - (𝐿𝑜𝑟𝑒𝑛𝑧𝑜)
𝑇𝑜𝑛𝑦 𝑆𝑐𝘩𝑖𝑒𝑛𝑎 - (𝐿𝑒𝑜𝑛𝑎𝑟𝑑𝑜)
𝐽𝑜𝘩𝑛 𝑆𝑒𝑠𝑠𝑖𝑜𝑛𝑠- (𝑆𝑎𝑙𝑒𝑟𝑖𝑜)
𝐴𝑙𝑙𝑎𝑛 𝐶𝑜𝑟𝑑𝑢𝑛𝑒𝑟 - (𝑇𝑢𝑏𝑎𝑙)

FONTE:Jonathas Arantes