18/03/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

 


.

.
XIX-A HISTÓRIA 
DO SEXO
1- TANGAS E ENGANOS
1.6 - A doce tentação




FONTE:  ARTE.tv Documentales.- Libres!

 .

𝐵𝐸𝒩𝒩𝒴 𝐻𝐼𝐿𝐿

Ø ĐɆⱣᵾŦȺĐØ



FONTE:   imineo.

.
6-SISTEMA NERVOSO
7.1.O CÉREBRO
7.1.7- O PROCESSO EVOLUTIVO
HEMISFÉRIOS CEREBRAIS
O ELEMENTO DE SEPARAÇÃO


 
* Uma interessante série produzida para auxiliar alunos da área de saúde mas também muito útil para quem quer que deseje aprender sobre esta matéria. Desfrute.


FONTE:  Anatomia Fácil com Rogério Gozzi...

𝑂 𝘩𝑜𝑙𝑜𝑐𝑎𝑢𝑠𝑡𝑜 𝑎𝑐𝑜𝑛𝑡𝑒𝑐𝑒𝑟𝑖𝑎 𝑑𝑒 𝑛𝑜𝑣𝑜

FONTE:Nerdologia

ROSÁLIA AMORIM

 .




A vacina anti-pandemia
do motim

Habituado à gestão de vacinas, parece não haver outro remédio que não seja punir a insurreição de 13 marinheiros com a vacina da disciplina e da lei militar. O Almirante Gouveia e Melo foi confrontado com uma desobediência grave de profissionais da Marinha. Por mais que os portugueses entendam as preocupações de sargentos e praças em relação ao estado lamentável da Armada -, realidade transversal às últimas décadas e que foi herdada pelo Almirante -, não podem compreender nem desculpar uma insurreição desta dimensão. Se há instituição em que os portugueses têm confiado ao longo da história, é precisamente nas Forças Armadas, como um todo.

Recusaram embarcar no patrulhão Mondego 13 amotinados. Deveriam ter seguido um navio russo ao largo da ilha de Porto Santo, Madeira. Os militares russos não vieram certamente fazer turismo, comer bolo do caco ou beber uma poncha de maracujá no Porto Santo! Suspeitas há de que possam ter medido, analisado e localizado os cabos submarinos de telecomunicações, um ativo estratégico para o país e para o continente europeu. Com um motor ativo, ir no Mondego desde o Funchal ao Porto Santo não seria uma missão digna para um James Bond numa película de 007. Não se tratava de uma missão de vida ou de morte e havia uma ordem para cumprir. Dito isto, os marinheiros devem ser ouvidos e estarão a dar um sinal de alerta? Sim. Mas ficou por alcançar um objetivo militar.

Nenhum patriota está satisfeito com o estado da esquadra, o Chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA) também não, como aliás reafirmou. A própria ministra da Defesa, Helena Carreiras, na semana passada e em entrevista ao DN e TSF, disse que, finalmente, a Lei da Programação Militar vai ter um reforço de dois dígitos e que a prioridade é a manutenção dos equipamentos, a sua modernização e reforço tecnológico. Qualquer investimento anunciado não produzirá efeitos imediatos, mas é um bom ponto de partida para tirar a Armada do estaleiro do Alfeite. Corvetas, fragatas, submarinos precisam de peças, de tecnologia, de meios humanos.

Com uma guerra a decorrer em plena Europa - e o envio de aviões por parte da Polónia e a Eslováquia vai aumentar a escalada do conflito - , é tempo de reforçar a aposta estratégica num dos braços da soberania, as Forças Armadas. Mas não é tempo de dizer "não" a missões militares. Por isso, e pelos valores que regem as Forças Armadas, a punição será uma espécie de vacina anti-pandemia do motim que fará, certamente, jurisprudência. Não é hora de embarcar em fações, é hora de reunião e de renovado espírito de corpo.

* Directora do "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS" - 28/03/23.

 .



3291.UNIÃO


EUROPEIA


FINLÂNDIA
Drogas no país: porque morrem
tantos jovens toxicodependentes?



FONTE:  Euronews 

putin  HUYLO

putin é um canalha.

 .

LXXVII -VIDA SELVAGEM
1- A MÃE JAVALI
ÁFRICA PERIGOSA



FONTE:  Wade Puett.
.
Joana Almeirante
A tua namorada


.

195-UM POEMA POR SEMANA
Natália Correia
"Palavras De Água"


Interpretado por
Mundo Dos Poemas

N.R.-Fez no dia 16 Março 30 anos da sua morte. Aqui fica a nossa singela homenagem, à grande Senhora e Poetisa Natália Correia. A sua morte precoce deixou um vazio na cultura portuguesa muito difícil de preencher. Obrigada pela sua força, talento e inconformismo!

FONTE:Mundo Dos Poemas

 .

TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL

Σмιтε мαиdαdσ dε ρяιѕα̃σ cσитяα νlαdιмιя ρυтιи


FONTE:  AFP.

 .

SEXO POR EMPREGO Os abusos em plantações de chá do Quénia


FONTE:  BBC News Brasil.

 .  .

59-ADEGA SUPERIOR

VINHO ARTESANAL

3. A VINDIMA

COMO COLHER AS UVAS



4. A VINDIMA

DESENGACE E PISA DE UVA



* RICARDO e MONIQUE dois excelentes explicadores

FONTE:   Vinho de Porão.

 .

 ᚪᚳᛜᚱᛊᛢ ᚹᚣᚱᚣ ᚣ ᚳᚣᛩᚣᚱᚧᛊ


 FONTE:   Saloia.

 .


3371
Senso d'hoje
MIA ROSE
CANTORA, COMPOSITORA
E ACTRIZ LUSO-INGLESA
ENTREVISTA
RITA FERRO ALVIM
JORNALISTA E
PUBLICITÁRIA
PODCAST #N'A Caravana#
Renascer,as marcas do 
 bullying e o mesmo perfume






FONTE:  Rita Ferro Alvim-13/03/23 
.
A GRACINHA
QUE NÓS SOMOS






.
.

BOM DIA

.