05/10/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
XX~MEGA FÁBRICAS
2-OS SEGREDOS DO FERRARI




FONTE: canalbrazuca3


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.
.
.

VI- CONTACTOS
EXTRATERRESTRES
4- SERES



Fonte: Levy Mac
* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.


3-COMPANHIA 127



 Durante dois anos uma equipa de reportagem da SIC/Expresso acompanhou um grupo de jovens, desde o primeiro dia em que entraram no Exército, até fazerem parte de uma força especial e chegarem a África para participarem na primeira missão da sua vida. Pelo meio passaram por uma das formações militares mais duras e exigentes que existem: o curso de Comandos. Em 2016, o curso 127 ficou marcado pela morte de dois instruendos logo na primeira semana de formação, um acontecimento que chocou o país e abriu o debate sobre os métodos de treino das forças especiais. Com imagens exclusivas recolhidas durante meses a Grande Reportagem SIC mostra como são formados os comandos e como os militares viveram o momento trágico da morte de dois camaradas.


FONTE: Portuguese Armed Forces

.

MARIA ANTÓNIA ALMEIDA SANTOS

.






A fome e a cultura do desperdício

Não é todos os dias que se consegue presenciar o riso do mundo. Donald Trump presenteou-nos com esse privilégio no seu recente discurso nas Nações Unidas, ao defender o patriotismo doutrinário. Para mal de Trump, a assembleia da ONU respondeu-lhe com uma gargalhada que nos encheu de esperança.

Segundo o relatório "O Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo 2018", da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), secundado nesta semana pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), o número de pessoas que passam fome no mundo aumentou pelo terceiro ano consecutivo.

A fome, enquanto fenómeno mundial, alimenta-se precisamente da inação global e da aposta no egoísmo patriotista. Neste mundo que simultaneamente é autor da fast-food e da permanente dieta, dos reality shows da culinária e dos programas do "saber-viver" saudável, estou certa de que nos parece a todos um absurdo que a fome no mundo conviva global e pacificamente com o banquete do desperdício.

A resposta global ao fenómeno da fome tem assentado na distribuição emergencial de recursos financeiros, alimentícios e materiais a populações que deles careçam, por serem vítimas de circunstâncias ambientais adversas ou de conflitos armados. É o tipo de resposta fortemente alicerçada na ação das ONG, que tem vindo a fazer o seu caminho desde os longínquos Live Aid e We Are the World, de 1985. Não obstante a sua utilidade extrema, ninguém refutará que esta resposta traduz o ato caritativo que mitiga a realidade, mas que nunca verdadeiramente a transforma. Precisamos urgentemente de estratégias-resposta não apenas de cariz epidemiológico, mas também globalmente concertadas e orientadas para, a par de lutar pela paz, erradicar a fome associada à pobreza. Uma dessas estratégias é a consciencialização de que o desenvolvimento económico pode ser alcançado também de uma forma inclusiva e tendo em vista a diminuição da desigualdade social.

Ao invés de apelar ao protecionismo económico, não será mais útil apelar à promoção do investimento empresarial (nos países menos desenvolvidos e não só) com impacto social e ambientalmente responsável? Qual é o medo?

Acredito que a resposta à tragédia da fome no mundo, que nos envergonha, passa também pela consciência multilateral de que o investimento na inclusão é viável e de que a distribuição da riqueza também se efetua pela distribuição (geográfica e democrática) da possibilidade desse mesmo investimento. A coragem de promover esta consciência possibilitará aos organismos de cúpula internacional a difusão de políticas públicas internacionais promotoras da paz pela igualdade. Temos como exemplo dessa consciencialização o nosso próprio país. A história recente de Portugal demonstra-nos que é possível crescer economicamente apostando em medidas de inclusão. Mesmo com a reposição do que se perdeu durante a austeridade foi possível a Portugal crescer economicamente. Neste ano, as famílias portuguesas pagarão menos mil milhões de euros em IRS do que no ano anterior.

Declaremos, então, guerra à fome. Pois só essa luta nos trará a paz.

Deputada do PS

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
01/10/18

.
.


1689.UNIÃO



EUROPEIA



.


A Sanguinolenta História dos 
Cristãos Puritanos/2



FONTE: Bruno GM


.
.

O SMARTPHONE MAIS PODEROSO 
E COMPLETO DO MUNDO 




FONTE:  Nuno Agonia

.
.

António Chainho

Os Argonautas


.
.


IV.Isto é Impossível


1.IMORTALIDADE-CONSPIRAÇÃO




* Nesta nova época de "bloguices" que vai de Setembro/17 e se estende por 2018, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.


.
.

4-CINCO DE OUTUBRO
1910



FONTE: RTP/1 - Programa "Conta-me História"

.
.
 Prémio Nobel da Paz 
Denis Mukwege e Nadia Murad



FONTE: euronews


.
.

3-CINCO DE OUTUBRO
1910



FONTE: RTP/1 - Programa "Conta-me História"

.
.
Calçado de Senhora


FONTE:  sentidoporto1


.
.

2-CINCO DE OUTUBRO
1910



FONTE: RTP/1 - Programa "Conta-me História"


.
.

O AMOR ESTÁ ONDE MENOS ESPERA 




FONTE:  Lições De Vida

.
.

1-CINCO DE OUTUBRO
1910




FONTE: RTP/1 - Programa "Conta-me História"



.
.



1-REPÚBLICA




* Por ocasião da comemoração do "5 de Outubro" iremos   reeditar esta magnífica série todos os dias à mesma hora.

Uma produção RTP.

.
.
ALEIVOSIAS












.
.


1753
Senso d'hoje
MARTA VIEIRA DA SILVA
MELHOR FUTEBOLISTA DO MUNDO
EMBAIXADORA DA BOA VONTADE
ONU
"Tenho muita honra em
ser embaixadora da ONU"



 FONTE: ONU Brasil

.
.

FELINOS AQUÁTICOS


.
.

BOM DIA


.