09/10/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

 


 OUVIDO MASCULINO
Muitas vezes ouve-se dizer que as mulheres falam demais.
Mas não há problema, porque o ouvido masculino é selectivo.

Quando a mulher diz:


'Esta casa está numa desordem, Amor!
Tu e eu precisamos de limpar isto.
As tuas coisas estão espalhadas no chão
Ainda ficas sem roupas para usar se
Não as lavares agora!'



O homem só ouve:

bla, bla, bla, bla, Amor
Tu e eu,
bla, bla, bla, bla
bla, bla, bla, bla,
no chão
bla, bla, bla, bla,
sem roupas
bla, bla, bla, bla,
agora!

.

.
XLIII~MEGA FÁBRICAS
3-EUROFIGHTER TYPHOON
Consorcio de empresas europeias
 Eurofighter GmbH



"MEGA FÁBRICAS" não tem apenas a ver com a grandeza da unidade de produção mas também com a excepcional qualidade do produto.

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.


FONTE:  Diego
.
.
XV- HISTÓRIAS
INEXPLICÁVEIS

1- O Reformatório Preston Castle
e O Sol na Cidade de Medjugorje



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

DC !
.
.
AS MULHERES NA HISTÓRIA
15.2-𝑫𝑶𝑴𝑰𝑻𝑰𝑳𝑨 𝑫𝑬 𝑪𝑨𝑺𝑻𝑹𝑶
𝓐 𝓶𝓪𝓻𝓺𝓾𝓮𝓼𝓪 𝓭𝓮 𝓼𝓪𝓷𝓽𝓸𝓼



FONTE:Canal História e Tu
.

RUI TAVARES GUEDES

 .


 

 

  O falso herói

Trump, perante as câmaras, pode armar-se em herói, mas um herói verdadeiro nunca deixaria morrer mais de 200 mil compatriotas, por incúria. E, ao tirar a máscara, de forma desafiante, sabe-se lá quanto mais não atirou também para a morte

A sucessão de contágios no círculo próximo de Donald Trump poderia ser exibida como um manual perfeito para explicar como se propaga o vírus da Covid-19. Em especial entre pessoas que convivem diariamente nos mesmos espaços e que, com frequência, contactam com outras no exterior, sem respeitar as mais elementares regras de segurança. Apesar do crescimento inegável da pandemia em todas as latitudes, grupos etários e classes sociais, para quem ainda tinha dúvidas sobre a necessidade de higienizar as mãos, usar máscara, manter distâncias de segurança e, em caso de infeção, poder ter acesso a testes rápidos e a um rastreio de qualidade em busca de todas as pessoas com quem contactou nos últimos dias, o exemplo de Trump e da sua West Wing é por demais esclarecedor. Quem continuar a achar que a Covid-19 é apenas mais uma “gripezinha” e que, um dia, desaparecerá “por magia”, como afirmaram os Presidentes do Brasil e dos EUA, teve no último fim de semana a prova da hipocrisia desses argumentos: logo que Trump e muitos dos membros do seu círculo restrito foram dados como positivos, de imediato foram acionados todos os alarmes e reunidos todos os meios – mesmo os mais excecionais ao nível médico, a fazer fé em alguns relatos – para tentar salvar o Presidente.

No entanto, o exemplo dado pelo atual Presidente dos EUA consegue ser também muito mais aterrador, por aquilo que transmite e representa: o desrespeito absoluto por quem está próximo dele (nomeadamente os muitos funcionários da Casa Branca, bem como o grupo de jornalistas que a frequenta e onde cresceu, nos últimos dias, o número de casos positivos) e o desprezo pelo drama das famílias das mais de 200 mil vítimas mortais da doença, numa América liderada por um homem que, desde o início, sempre menosprezou a ameaça, desqualificou os avisos dos cientistas e se opôs a todas as medidas de distanciamento social para evitar o contágio.

 Frente à pandemia, Donald Trump sempre quis arvorar-se numa espécie de Capitão América, como se tivesse passado décadas congelado e, com isso, imune ao vírus. Tentou transmitir também essa ideia quando regressou à Casa Branca, após dias em observação hospitalar, e tirou a máscara para as objetivas dos fotógrafos, arvorando-se em herói indestrutível. Só que a vida, como sabemos, não é um filme da Marvel. Trump, perante as câmaras, pode armar-se em herói, mas um herói verdadeiro nunca deixaria morrer mais de 200 mil compatriotas, por incúria. E, ao tirar a máscara, de forma desafiante, sabe-se lá quanto mais não atirou também para a morte.

 IN "VISÃO" - 08/10/20

.

..


2416.UNIÃO


EUROPEIA

 
 
 VENTURA
DEPUTADO FASCIZANTE

 
.
.
24-Falsidade.com
24.2-ENGATE FATAL



FONTE:  tbrsete

.
.
Oukitel
...E ASSIM SE MATA C/ UM SMARTPHONE



FONTE:   Nuno Agonia

.
.

II-AS PIORES PRISÕES

DO MUNDO

3- 𝐂𝐨𝐥𝐨𝐧𝐲 𝟏𝟎𝟎, 𝐔𝐜𝐫𝐚̂𝐧𝐢𝐚





FONTE: Leo Documentários
.

 .

TEM DE GEMER



* Obrigada GABI por este crocante

.

 .

O HOMEM NÃO MENTE



.
.
2484
Senso d'hoje
CAMILO LOURENÇO
JORNALISTA
ANÁLISE ECONÓMICA
COMENTÁRIO DIÁRIO


 FONTE: A Cor Do Dinheiro

. .

.
Dormindo com os Donos


.
.

BOM DIA


.

26-TEATRO
FORA "D'ORAS"
𝐼𝐼-Ɲσινσ ρσя Acαѕσ



𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸: 
 
𝘝𝘪́𝘵𝘰𝘳 𝘔𝘰𝘳𝘦𝘪𝘳𝘢 (𝘍𝘦𝘳𝘯𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘔𝘦𝘯𝘥𝘦𝘴) 𝘦́ 𝘶𝘮 𝘦𝘮𝘱𝘳𝘦𝘪𝘵𝘦𝘪𝘳𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘦́ 𝘤𝘩𝘢𝘮𝘢𝘥𝘰 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘧𝘢𝘻𝘦𝘳 𝘶𝘮 𝘰𝘳𝘤̧𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘶𝘮𝘢 𝘰𝘣𝘳𝘢 𝘥𝘦 𝘳𝘦𝘮𝘰𝘥𝘦𝘭𝘢𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘥𝘦 𝘶𝘮𝘢 𝘦𝘮𝘱𝘳𝘦𝘴𝘢. 𝘈𝘤𝘰𝘯𝘵𝘦𝘤𝘦 𝘲𝘶𝘦 𝘦𝘴𝘴𝘢 𝘦𝘮𝘱𝘳𝘦𝘴𝘢 𝘯𝘢̃𝘰 𝘦́ 𝘶𝘮𝘢 𝘦𝘮𝘱𝘳𝘦𝘴𝘢 𝘲𝘶𝘢𝘭𝘲𝘶𝘦𝘳. 𝘛𝘳𝘢𝘵𝘢-𝘴𝘦 𝘥𝘦 𝘶𝘮𝘢 𝘢𝘨𝘦̂𝘯𝘤𝘪𝘢 𝘮𝘢𝘵𝘳𝘪𝘮𝘰𝘯𝘪𝘢𝘭, 𝘧𝘢𝘤𝘵𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘝𝘪́𝘵𝘰𝘳 𝘔𝘰𝘳𝘦𝘪𝘳𝘢 𝘯𝘢̃𝘰 𝘴𝘢𝘣𝘪𝘢. 𝘌 𝘯𝘢̃𝘰 𝘴𝘰́ 𝘯𝘢̃𝘰 𝘴𝘢𝘣𝘪𝘢 𝘲𝘶𝘦 𝘦𝘳𝘢 𝘶𝘮𝘢 𝘢𝘨𝘦̂𝘯𝘤𝘪𝘢 𝘮𝘢𝘵𝘳𝘪𝘮𝘰𝘯𝘪𝘢𝘭, 𝘤𝘰𝘮𝘰 𝘵𝘢𝘮𝘣𝘦́𝘮 𝘯𝘢̃𝘰 𝘴𝘢𝘣𝘪𝘢 𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘦𝘳𝘢 𝘶𝘮𝘢 𝘢𝘨𝘦̂𝘯𝘤𝘪𝘢 𝘮𝘢𝘵𝘳𝘪𝘮𝘰𝘯𝘪𝘢𝘭.𝘖 𝘲𝘶𝘦 𝘴𝘶𝘱𝘰𝘴𝘵𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘴𝘦𝘳𝘪𝘢 𝘶𝘮 𝘥𝘪𝘢 𝘥𝘦 𝘵𝘳𝘢𝘣𝘢𝘭𝘩𝘰 𝘯𝘰𝘳𝘮𝘢𝘭, 𝘳𝘢𝘱𝘪𝘥𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘴𝘦 𝘵𝘳𝘢𝘯𝘴𝘧𝘰𝘳𝘮𝘰𝘶 𝘯𝘰 𝘥𝘪𝘢 𝘮𝘢𝘪𝘴 𝘭𝘰𝘯𝘨𝘰 𝘥𝘢 𝘷𝘪𝘥𝘢 𝘥𝘦 𝘝𝘪́𝘵𝘰𝘳 (𝘦 𝘯𝘢̃𝘰 𝘴𝘰́). 𝘐𝘴𝘵𝘰 𝘱𝘰𝘳𝘲𝘶𝘦 𝘯𝘰 𝘥𝘪𝘢 𝘦 𝘯𝘢 𝘩𝘰𝘳𝘢 𝘦𝘮 𝘲𝘶𝘦 𝘝𝘪́𝘵𝘰𝘳 𝘷𝘢𝘪 𝘧𝘢𝘻𝘦𝘳 𝘰 𝘰𝘳𝘤̧𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰, 𝘰 𝘥𝘰𝘯𝘰 𝘥𝘢 𝘢𝘨𝘦̂𝘯𝘤𝘪𝘢 𝘮𝘢𝘵𝘳𝘪𝘮𝘰𝘯𝘪𝘢𝘭 𝘦𝘴𝘵𝘢́ 𝘢̀ 𝘦𝘴𝘱𝘦𝘳𝘢 𝘥𝘦 𝘶𝘮 𝘤𝘭𝘪𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘮𝘪𝘭𝘪𝘰𝘯𝘢́𝘳𝘪𝘰 (𝘶𝘮 𝘱𝘰𝘳𝘵𝘶𝘨𝘶𝘦̂𝘴 𝘲𝘶𝘦 𝘦́ 𝘣𝘢𝘯𝘲𝘶𝘦𝘪𝘳𝘰 𝘦𝘮 𝘕𝘰𝘷𝘢 𝘐𝘰𝘳𝘲𝘶𝘦), 𝘲𝘶𝘦 𝘱𝘰𝘳 𝘴𝘶𝘢 𝘷𝘦𝘻 𝘵𝘢𝘮𝘣𝘦́𝘮 𝘦𝘴𝘵𝘢́ 𝘢̀ 𝘦𝘴𝘱𝘦𝘳𝘢 𝘥𝘦 𝘴𝘢𝘪𝘳 𝘥𝘢𝘲𝘶𝘦𝘭𝘢 𝘢𝘨𝘦̂𝘯𝘤𝘪𝘢 𝘫𝘢́ 𝘯𝘰𝘪𝘷𝘰, 𝘯𝘦𝘴𝘴𝘦 𝘮𝘦𝘴𝘮𝘰 𝘥𝘪𝘢.𝘝𝘪́𝘵𝘰𝘳 𝘦́ 𝘤𝘰𝘯𝘧𝘶𝘯𝘥𝘪𝘥𝘰 𝘤𝘰𝘮 𝘰 𝘣𝘢𝘯𝘲𝘶𝘦𝘪𝘳𝘰 𝘦, 𝘱𝘰𝘳 𝘧𝘰𝘳𝘤̧𝘢 𝘥𝘢𝘴 𝘤𝘪𝘳𝘤𝘶𝘯𝘴𝘵𝘢̂𝘯𝘤𝘪𝘢𝘴, 𝘵𝘦𝘳𝘢́ 𝘥𝘦 𝘴𝘦 𝘧𝘢𝘻𝘦𝘳 𝘱𝘢𝘴𝘴𝘢𝘳 𝘱𝘰𝘳 𝘦𝘭𝘦 𝘫𝘶𝘯𝘵𝘰 𝘥𝘰 𝘨𝘳𝘶𝘱𝘰 𝘥𝘦 𝘤𝘢𝘯𝘥𝘪𝘥𝘢𝘵𝘢𝘴 𝘲𝘶𝘦 𝘰 𝘥𝘰𝘯𝘰 𝘥𝘢 𝘢𝘨𝘦̂𝘯𝘤𝘪𝘢 𝘫𝘢́ 𝘴𝘦𝘭𝘦𝘤𝘪𝘰𝘯𝘰𝘶 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘰 𝘣𝘢𝘯𝘲𝘶𝘦𝘪𝘳𝘰 𝘦𝘴𝘤𝘰𝘭𝘩𝘦𝘳 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘴𝘶𝘢 𝘧𝘶𝘵𝘶𝘳𝘢 𝘮𝘶𝘭𝘩𝘦𝘳.𝘖𝘳𝘢, 𝘤𝘰𝘮𝘰 𝘴𝘦 𝘢𝘥𝘪𝘷𝘪𝘯𝘩𝘢, 𝘢 𝘱𝘢𝘳𝘵𝘪𝘳 𝘥𝘦𝘴𝘵𝘦 𝘮𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰, 𝘪𝘯𝘪𝘤𝘪𝘢-𝘴𝘦 𝘶𝘮𝘢 𝘷𝘪𝘢𝘨𝘦𝘮 𝘴𝘦𝘮 𝘳𝘦𝘵𝘰𝘳𝘯𝘰 𝘥𝘦 𝘦𝘯𝘨𝘢𝘯𝘰𝘴 𝘦 𝘧𝘢𝘻-𝘥𝘦-𝘤𝘰𝘯𝘵𝘢, 𝘳𝘦𝘱𝘭𝘦𝘵𝘢 𝘥𝘦 𝘴𝘪𝘵𝘶𝘢𝘤̧𝘰̃𝘦𝘴 𝘩𝘪𝘭𝘢𝘳𝘪𝘢𝘯𝘵𝘦𝘴 𝘲𝘶𝘦 𝘵𝘦𝘮 𝘵𝘶𝘥𝘰 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘯𝘢̃𝘰 𝘢𝘤𝘢𝘣𝘢𝘳 𝘣𝘦𝘮, 𝘢𝘵𝘦́ 𝘱𝘰𝘳𝘲𝘶𝘦 𝘰 𝘫𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘝𝘪́𝘵𝘰𝘳 𝘵𝘦𝘮 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢𝘴 𝘮𝘶𝘭𝘩𝘦𝘳𝘦𝘴 𝘴𝘰́ 𝘦́ 𝘤𝘰𝘮𝘱𝘢𝘳𝘢́𝘷𝘦𝘭 𝘢𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘰 𝘣𝘢𝘯𝘲𝘶𝘦𝘪𝘳𝘰 𝘵𝘦𝘳𝘪𝘢 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘧𝘢𝘻𝘦𝘳 𝘶𝘮𝘢 𝘰𝘣𝘳𝘢...
 
𝐸𝐿𝐸𝑁𝐶𝑂:
  
𝘍𝘌𝘙𝘕𝘈𝘕𝘋𝘖 𝘔𝘌𝘕𝘋𝘌𝘚 
𝘊𝘈𝘙𝘓𝘈 𝘈𝘕𝘋𝘙𝘐𝘕𝘖 
𝘗𝘈𝘛𝘙𝘐𝘊𝘐𝘈 𝘛𝘈𝘝𝘈𝘙𝘌𝘚 
𝘍𝘙𝘌𝘋𝘌𝘙𝘐𝘊𝘖 𝘈𝘔𝘈𝘙𝘈𝘓 


FONTE: SériesTV Portugal