19/06/2019

.
HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
Mundo já tem três pessoas com
 uma fortuna superior a 100 mil 
milhões de dólares 

Bernard Arnault, o homem mais rico da Europa, acabou de se juntar a Jeff Bezos e Bill Gates num grupo exclusivo onde cada membro tem uma fortuna avaliada em, pelo menos, 100 mil milhões de dólares.

Bernard Arnault, presidente da LVMH, entrou no ranking de fortunas superiores a 100 mil milhões de dólares depois das ações da empresa de produtos de luxo ter subido quase 3% em bolsa. 
 .
CONTRIBUINDO PARA A FORTUNA
A sua fortuna líquida aumentou em quase 32 mil milhões de dólares desde o início do ano, o que corresponde à subida mais acentuada entre os 500 membros do índice de Bilionários da Bloomberg.
.
CONTRIBUINDO PARA A FORTUNA
Os multimilionários franceses foram os que mais aumentaram as suas fortunas entre os membros europeus no ranking de 2019, com Arnault, François Pinault e Françoise Bettencourt Meyers a arrecadarem mais de 40 mil milhões de dólares entre os três. Entretanto, os irmãos por detrás da marca Chanel, Gerard e Alain Wertheimer, viram as suas fortunas disparar 9,8 mil milhões de dólares esta semana depois de a empresa francesa ter apresentado os resultados de 2018.
.
CONTRIBUINDO PARA A FORTUNA
A fortuna de Arnault, avaliada em 100,4 mil milhões de dólares, equivale a mais de 3% da economia francesa, realçando a diferença de riqueza no seu país, onde os manifestantes têm saído às ruas a reivindicar mais impostos aos mais ricos.
.
CONTRIBUINDO PARA A FORTUNA
Mesmo num contexto de aumento das tensões comerciais, o apetite de consumidores chineses por malas da Louis Vuitton ou por conhaque Hennessy impulsionou os resultados da LVMH, que também detém o champanhe Dom Perignon e os relógios Tag Heuer. As ações da empresa já dispararam mais de 40% este ano.
.
CONTRIBUINDO PARA A FORTUNA
Arnault, de 70 anos, e a sua família estão entre os magnatas que em abril doaram mais de 650 milhões de dólares para a reconstrução da Catedral de Notre Dame depois de parte da igreja ter sido consumida por um incêndio. Arnault controla cerca de metade da LVMH através de uma holding familiar e ainda detém 97% da Christian Dior, fundada em 1949, três antes do seu nascimento.
 .
CONTRIBUINDO PARA A FORTUNA
Arnault entrou no mercado de produtos de luxo depois de ter comprado um grupo têxtil que detinha a Christian Dior. O empresário vendeu todos os outros negócios da empresa e usou os lucros na aquisição de uma participação de controlo na LVMH em 1988.
.
CONTRIBUINDO PARA A FORTUNA
Bill Gates, co-fundador da Microsoft, doou mais de 35 mil milhões de dólares para a Fundação Bill &Melinda Gates. Já Jeff Bezos, dono da Amazon, viu a sua fortuna encolher 40 mil milhões de dólares no início do ano depois de ter se ter divorciado de MacKenzie Bezos.

* Viva a desumanidade!

.

Sem comentários: