20/01/2018

.
ANDA A D. CRISTAS 
TÃO   PREOCUPADA E PATRIOTA

Para não haver qualquer dúvida sobre a fidelidade das fontes, informa-se que os factos seguintes estão expressos no insuspeito jornal Expresso, de 27 de fevereiro/16, em local escondido (p. 10,à esquerda, ao fundo).
.
 1. A D. Cristas deixou um "buraco" de 340 milhões de euros, no Ministério da Agricultura ;

2. A D. Cristas assume que deixou uma herança que incluía o pagamento futuro de 200 milhões mas que Passos Coelho e M. Luís Albuquerque sabiam;

3. A D. Cristas esgotou num ano (de eleições, recordemos) os milhões de verbas da UE para cinco anos e até excedeu as verbas em 296 milhões de euros;

4. Da dotação global de 576 milhões para ajudas "agroalimentares", a gastar entre 2015 e 2019, a Cristas "comprometeu" 872 milhões, logo em 2015!

A saga poderia continuar (20 milhões de euros de seguros por pagar, 24 milhões de obras no Alqueva...) mas basta isto para medirmos a irresponsabilidade de quem distribuiu milhões em ano de votos, enchendo os bolsos dos amiguinhos da CAP e não só.
 .
Afinal, andamos a ser aldrabados por quem esbanjou num dia o que fará falta nos anos seguintes. Esta senhora , refinadamente beata, quer agora dar lições de moral e de boa gestão. E está a chefiar um partido!

.

Sem comentários: