17/07/2015

.
HOJE NO
 "CORREIO DA MANHÃ"

Tráfico de droga sustenta famílias

São famílias inteiras que viviam do tráfico de droga e a maioria morava no bairro Pinheiro Torres, no Porto. 

Com a megaoperação de ontem, que fez mais de dez detidos, a PSP acredita ter desmantelado toda a rede, uma vez que os outros 16 traficantes tinham sido já detidos noutras duas operações, este ano. 
 .

Foram ainda apreendidos vários quilos de heroína, fazendo desta uma das maiores apreensões daquele estupefaciente feitas pela PSP do Porto nos últimos anos. As cerca de 60 buscas domiciliárias e não domiciliárias iniciaram-se às 05h00 em vários bairros sociais do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia. Só em Pinheiro Torres, 47 habitações foram alvo de buscas. Era aqui que também vivia a família conhecida pela alcunha ‘Péle’, detida em abril durante esta investigação da Divisão de Investigação Criminal (DIC), que iniciou há mais de um ano. 

Os traficantes, alguns dos quais já cumpriram penas de prisão pelo mesmo crime, viviam e vendiam a droga nas urbanizações. Escondiam o estupefaciente nas próprias casas ou em habitações vizinhas, pagando uma renda para esse efeito. 

Assim, tornavam mais difícil o trabalho da PSP. Cerca de 250 elementos da DIC e da Unidade Especial de Polícia estiveram ontem na operação. Os detidos serão hoje presentes a tribunal.

* Esperemos para ver como actua a justiça, o traficante de droga mata por controlo remoto.


.

Sem comentários: