24/06/2020

.
HOJE  NO
"A BOLA"
Ataque a Alcochete:
 expulsão para 26 sócios

O Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting comunicou, esta quarta-feira, a decisão final no âmbito do processo disciplinar relativo ao ataque à Academia. Assim, decidiu aquele órgão pela sanção de expulsão para 26 sócios que estiveram em Alcochete no dia 15 de maio de 2018.
 .
Um dos sócios visados no processo disciplinar foi punido com sanção de suspensão por um ano; um outro por seis meses e outros dois por três meses.

No que respeita a Bruno Jacinto, ex-oficial de ligação aos adeptos do clube, «foi deliberado arquivar os autos por não se ter provado o seu envolvimento no caso.»

«Os sócios visados a quem foram aplicadas as referidas penas, agiram de forma livre e deliberada, de comum acordo, em comunhão de esforços, sob a égide de um plano comum e previamente traçado, com o propósito concretizado de invadir a Academia e intimidar, ofender e agredir os jogadores do SCP e respetiva equipa técnica, provocando, com a sua atuação, graves prejuízos para o SCP, tanto patrimoniais (direta e indiretamente) como morais, uma vez que este incidente desprestigiou o Clube em termos nacionais e internacionais», lê-se no comunicado do Conselho Fiscal e Disciplinar.

Leia AQUI o comunicado na íntegra

* A alternativa era ser-se frouxo.

.

Sem comentários: