ESTA SEMANA NO
"SOL"
Deco.
Registadas em média 4 queixas por dia
em compras feitas online
A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) recebeu 1.642 reclamações sobre compras feitas online, algo que dá, em média, quatro queixas por dia. Dados são referentes a 2017.
Em resposta enviada à Agência Lusa, a Deco explica que as
reclamações feiras dizem respeito a compras feitas pela internet, na sua
maioria por queixas relativas à "não entrega dos bens encomendados e
pagos", às "entregas muito atrasadas dos bens encomendados e pagos", à
“falta de informações sobre artigos fora de 'stock'” e ainda às
"dificuldades em acionar em garantia do produto".
.
As queixas devem-se, na sua maioria, às compras de
acessórios e material tecnológico, como é o caso de computadores e
telemóveis, mas também a acessórios de moda e vestuário.
Além disso, a associação admite que há um "número crescente
de reclamações dos consumidores", mas informa que, sem pormenorizar, a
“a aquisição de bens 'online' é cada vez mais uma prática reiterada
entre os consumidores".
Em declarações à Lusa, a rede social Portal da Queixa
informou que, o ano passado, foram registadas 8.538 reclamações pelos
consumidores referentes a compras 'online', tendo existido um "aumento
de 136% face a 2016", em que se verificaram 3.615 reclamações.
* O consumidor português devia saber que são as empresas mais infractoras, seria um alerta.
,
Sem comentários:
Enviar um comentário