11/01/2014

.


ARTE


DEREK SCHOLT



Crio objectos com materiais que os outros consideram lixo. Coisas que encontro na rua e velharias de  pequenas lojas ou mercados. Coisas e objectos com história, com alma.





Derek Scholte (Assen 1973)  cresceu nos anos 80. Quando fazia um teste vocacional o resultado normalmente era que tanto podia ser um vigário comoum artista. Acabou por escolher o teatro, onde durante alguns anos trabalhou como actor, professor e técnico.





Desde 1999 que trabalha como desenhador gráfico, começou com pintura, depois arte de Papel Urbano e finalmente encontrou o nicho no  trabalho que faz actualmente.
 




O seu trabalho retrata uma sociedade pós-industrial onde  as grandes diferenças entre ricos e pobres cria uma enorme subclasse. Esta gente sobrevive criando as suas próprias ferramentas e veiculos com ferro-velho e sucata. Exactamente o que Derek faz na vida real para criar os seus objectos e bonecos. De certo modo o seu trabalho exibe o efeito Droste.



UM PEDIDO DO ARTISTA
Se vir alguma peça que goste e que ainda não esteja vendida, se realmente gostar de um objecto diga-me e deixe-me saber quanto é que pode pagar por ele, penso que todas as pessoas teem direito a possuir uma obra de arte.
Para mais informações, disponibilidade ou preços, não hesite em contactar-me, envie uma mensagem para o e-mail "info-at-derekscholte.nl".




.

Sem comentários: