14/01/2014

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Advogado britânico acusa pais 
de ‘Maddie’ de negligência

Gareth Morgan recorreu ao caso do desaparecimento de Madeleine McCann para defender, em tribunal, uma mãe que deixou o filho sozinho em casa.

O advogado britânico Gareth Morgan acusou os pais de 'Maddie', Kate e Gerry McCann, de negligência enquanto defendia, em tribunal, uma mãe que deixou o filho, de cinco anos e com Síndrome de Asperger, sozinho em casa à noite.

“Os pais de Madeleine McCann são muito mais culpados de negligência infantil por deixarem a sua filha sozinha do que a minha cliente. E eles nunca foram processados. A mãe, neste caso, está envergonhada e arrependida de ter colocado a criança em risco”, argumentou Gareth Morgan em tribunal, avança o jornal ‘Daily Mirror’.

Face à argumentação utilizada por Gareth Morgan, e uma vez que a sua cliente admitiu o ato de neglicência, o  tribunal acabou por não condenar a mulher, de 44 anos.
Rothley Leics, um amigo próximo do casal McCann, já reagiu às declarações do advogado, acrescentando que “os comentários são insensíveis” e que os pais de 'Maddie' “vão ficar furiosos”.
Recorde-se que Madeleine McCann, de três anos, desapareceu depois de Kate e Gerry a terem deixado sozinha num apartamento na Praia da Luz, no Algarve, em maio de 2007.


* Mas Gareth Morgan não faltou à verdade. Nós por cá temos um ex-inspector da PJ em palpos de aranha por escrever verdades inconvenientes. Nunca fomos sensíveis às pieguices folclóricas dos pais da infeliz menina.

..

Sem comentários: