31/12/2013

.

Tableau Vivant 
of The Delirium Constructions 





Depois de dois anos de preparação, no dia 23 de Maio de 2011, Sarah Small e os seus colaboradores montaram um Palco com 120-participantes. Escolhido como um dos Time Out New York's Top Critic's Picks, e mencionado no New York Times, Flavorpil e outros, esta actuação suscitava a atenção geral mesmo antes do início. 
Mantendo o foco na  série de fotografias paradas, The Delirium Constructions, o seu mais ambicioso projecto em 2011, pela primeira vez Sarah explorou, no âmbito do Palco Vivo, um fenómeno social específico: o ritual do casamento. 
Com o seu ar de pompa e rectitude religiosa, as cerimónias casamenteiras celebram a íntima união de dois individuos na esfera pública, fornecendo um rico tema para exame dentro do quadro do projecto. 
Na véspera do dia 23 e 24 de Maio, Small agiu como oficial legal  para três casais (dois casamentos e uma renovação de votos), ao mesmo tempo que dirigia o elenco do Palco Vivo na sua própria exploração do tema, misturando a arte da representação com a realidade num cocktail compulsivo.

Small e os eus colaboradores receberam um crítica elogiosa do The New York Times e foram mencionados tanto na primeira como na última página da Sunday Art Section do The Washington Post. Entre outros , o evento teve a atenção da imprensa, tanto local como internacional, incluindo a TV Virgin da Italia.


.

Sem comentários: