..
๓๏ς̧ค๓๒เợยє
ELEIÇÕES 09/10
VENANCIO MONDLANE FALA
DEPOIS DO FUNERAL DE
ELVINO DIAS
NR/1: Com todo o respeito sr. VM apenas um porém.
A maioria do pensionistas cá da casa já mandou a religião para as ortigas embora tenhamos consideração pela fé das pessoas, não pela fé mas pelas pessoas.
A nós parece que o deus que o sr. VM refere gosta muito do exercício da ditadura praticado pela frelimo se não, dado o seu poder infinito segundo dizem, não teria permitido 50 anos de crimes e corrupção sobre o desfavorecido povo moçambicano. Custa-nos compreender a sua confiança nessa entidade.
NR/2: Repetimos o que escrevemos ontem:
Numa ditadura, como é a da 'frelimo' os principais dispositivos militares ou de segurança estão apontados para o povo desarmado e ordeiro, a segurança das fronteiras está destinada a ser alvo de protestos internacionais e pedinchices para os bolsos dos ditadores.
O regime imposto pela 'frelimo' é uma ditadura desde 1974, após a posse do governo provisório liderado por 'chissano'.
Em 1975 a criação de campos de reeducação é real onde morreram muitos opositores ao regime, em 1977 foi criada a polícia pidesca 'snasp' o que obrigou muitos moçambicanos a fugir.
Não temos inteligência para perceber como regimes democráticos mantém relações diplomáticas com ditaduras ferozes, a moçambicana é uma delas....
Sem comentários:
Enviar um comentário