15/08/2022

SANDRA CAEIRO

 .




INGRATIDÃO!!

Em vez de dizerem OBRIGADO, criticam e apelidam-nos de VERGONHA!!!

"Desculpem o meu desabafo...mas depois de ver aqui tantas injustiças... não me consegui manter calada...

Estive como bombeira na serra da estrela. deixei os meus filhos, a minha casa, o conforto do meu lar, a minha comida boa, a minha cama fofinha o fresco do ar condicionado e até o WC. Deixei tudo para trás pk quis!!!! 

Pk pensei k todos juntos nunca somos demais.

Fui para a serra da Estrela para ajudar aqueles k lá moram. A tentar aliviar a sua dor, a sua aflição o mau estar k da ver todo aquele inferno diante de nós.

Mete medo! Muito medo! E vocês k assistem a TV não vêem. Mas vamos e estamos lá e corremos riscos a cada minuto.

Não somos de lá, não conhecemos os terrenos. Mas vamos. E acreditem k custa muito, ouvir chamar-nos tudo e mais alguma coisa! 

Uma viatura passou por nós e disse: 

VOCES SAO A VERGONHA DE PORTUGAL!

 As lágrimas cairam-me cara a baixo de raiva e ódio e pensei:

o k estou eu aqui a fazer? Deixei tudo o k é meu, para vir defender aquilo k não é meu, pessoas k não conheço... e é a paga k tenho....

o k me valeu foi pouco depois, uma simpática senhora já idosa chegou junto a nós com uma panela de sopa feita por ela para nos dar algum conforto e alento. A chorar agarrou-se a mim e agradeceu.... é por estas pessoas k eu vou!!!! E até pelas outras k nos criticam....k não mereciam k o fizéssemos....mas as acções ficam para quem as pratica. A minha consciência está tranquila. Sei k o desespero das pessoas faz com k digam muita coisa k não devem... espero k seja apenas da boca para fora pk só quem passa por elas....sabe o k sofremos.

Sem comida decente e a horas.

Sem ter onde descansar e dormir.

Sem banhos e estourados de cansaço e de calor.

É PK EU SOU A VERGONHA DO MEU PAÍS K CONTINUO A IR QUANDO ME CHAMAREM E DIREI SEMPRE ....PRESENTE!!!"

* Bombeira Voluntária em Arraiolos

NR: Pode ter esta Bombeira a certeza, os que insultam são os que mais contribuem para que Portugal arda! Obrigado pela sua coragem..

Sem comentários: