07/02/2021



97-FUTURANDO

Os efeitos das notícias negativas no cérebro


01:13 Parece que só há notícias negativas no mundo. Nas mídias, uma tragédia atrás da outra é anunciada e você fica com a sensação de que o mundo está de mal a pior. Talvez não seja bem assim e esse sentimento é culpa do seu cérebro. Veja como as notícias ruins mexem conosco e influenciam até o nosso cotidiano.

06:43 Notícias falsas, as famosas fake news, já eram um problema desde que começaram a aparecer. Mas, segundo especialistas em comunicação, durante a pandemia de coronavírus, ainda mais desinformação se espalhou pelas redes sociais. E essas mentiras tiveram também consequências no mundo real.


12:26 Monitoramento por câmeras e a tecnologia de reconhecimento facial já estão em estágios avançados e conseguem reconhecer pessoas em segundos. Na China, esses sistemas já trabalham em conjunto. Na Alemanha, eles são usados em aeroportos, controles de fronteira e por autoridades de segurança. Para críticos, é preciso tomar cuidado com o uso dessas tecnologias. Isso porque elas têm vantagens, mas também desvantagens.


19:20 O sonho está conectado com às nossas experiências, com o que vemos e sentimos, ou seja, é algo individual. No entanto, há relatos de pessoas que alegam ter tido o mesmo sonho. Será que isso é possível?



FONTE:DW Brasil

Sem comentários: