04/10/2020



79-FUTURANDO

As brechas nos testes para
covid-19 que geram falsos negativos



01:14 Existem diferentes testes disponíveis para detectar se uma pessoa está ou não com coronavírus, ou se já foi infectada em algum momento. Mas não há uma "fórmula mágica”. Para cada tipo de indivíduo e estágio da doença, existe uma técnica adequada.

03:36 Vamos trazer uma entrevista sobre a importância da imunidade e as vacinas em fase de desenvolvimento mundo afora. São muitas! Mais de 160 imunizantes estão sendo testados, embora a maioria ainda no início dos estudos clínicos.


07:55 Você sabia que na União Europeia existem 24 línguas oficiais, e mais de 100 idiomas minoritários? A questão é que pouco sabemos sobre a origem da linguagem humana. Pesquisadores do Centro de Pesquisa de Desenvolvimento da Primeira Infância em Leipzig querem mudar isso.


12:47 Mais uma curiosidade no Futurando: a equipe da DW acompanhou pesquisadores da estação Neumayer III na Antárctida. Os cientistas alemães estudam a vida dos pinguins-imperadores com a ajuda de câmara de alta definição e drones.


18:59 Um pouco mais sobre tecnologia: você sabe quais aplicações existem para a chamada luz de laser? Entre as diversas possibilidades de uso está o desarmamento de bombas, o que é útil especialmente para países que acumulam explosivos soterrados de guerras passadas.

FONTE:
DW Brasil

Sem comentários: