19/08/2020

.
18-CASAMENTOS PRECOCES
1.5-MOÇAMBIQUE
A história de ZITA LISTONE


 
* "Minha mãe não trabalha, e tínhamos dificuldade em pagar as contas, por isso, eu me casei para ver os nossos problemas resolvidos. Eu tinha 15 anos quando me casei com um comerciante de 30 anos, que tinha outras 4 esposas. Fiquei muito arrependida por ter me casado tão cedo, eu já não poderia realizar o meu sonho de ser professora. O Conselho de Escola soube da minha situação e me ajudou a sair do casamento e eu voltei a estudar. Já saí do casamento prematuro e estou muito feliz. Voltei para casa da minha mãe e agora posso brincar livremente com os meus amigos," disse Zita Listone, da província da Zambézia, em Moçambique. 

 A Agência Coreana de Cooperação Internacional (KOICA) e o UNICEF, com a colaboração de parceiros, apoiam ao Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano para assegurar que as crianças usufruam de uma educação de qualidade. O povo Coreano apoia o Projecto dos Conselhos de Escolas para a melhoria da sua intervenção no combate às barreiras da rapariga à educação, absentismo escolar, casamentos prematuros, violência contra as crianças e gravidezes precoces.


FONTE:   UNICEF Moçambique
.

Sem comentários: