01/07/2020

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
Homem infetado com coronavírus
.sofre ereção durante quatro horas
.provocada pela doença

Vírus originou coágulo no sangue na zona genital do paciente francês.

Um homem francês de 62 anos infetado com coronavírus sofreu priapismo - uma condição médica caracterizada por uma ereção de longa duração -, um efeito do vírus que até agora não era conhecido.
 .
COVIDALHO
De acordo com vários meios de comunicação franceses, o caso aconteceu no Centro Hospitalar de Versalhes em Le Chesnay, uma região perto de Paris, e o paciente esteve durante quatro horas com a ereção. A condição foi provocada por vários coágulos de sangue que ficaram "presos" no pénis,  segundo relataram os médicos após drenarem a zona.

A coagulação sanguínea tem sido reportada como uma complicação perigosa da Covid-19, mas até agora não tinha sido relatado nenhum caso como este. Os médicos alertam agora para o priapismo como uma condição médica que pode ser provocada pela doença Covid-19.

O paciente deixou os cuidados intensivos após estar duas semanas ligado a um ventilador.

Portugal regista esta quarta-feira mais três mortes causadas pela covid-19 do que na terça-feira e mais 313 infetados, cerca de 70% dos quais na Região de Lisboa e Vale do Tejo, divulgou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim epidemiológico da DGS, o número de mortos relacionadas com a covid-19 ascende aos 1.579, enquanto os casos confirmados desde o início da pandemia totalizam 42.454.   

* Mas quantos portugueses já falicamente preguiçosos não desejariam ter um Covid tão simpaticamente confinado.

.

Sem comentários: