17/06/2020

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
Mães infectam filhos com coronavírus após festa de aniversário em Lagos

Cerca de 200 pessoas festejaram aniversário em Odiáxere. Já existem 16 casos positivos confirmados.

Duas crianças de 11 e 7 anos foram contagiadas com Covid-19 pelas mães que participaram numa festa de aniversário que juntou cerca de 200 pessoas, em Lagos.
 .
O ANTRO DO FESTIVO COVID
O evento foi organizado para celebrar o aniversário de uma rapariga de 28 anos no salão de festa do Clube Desportivo de Odiáxere, entidade que alugou o espaço para uma festa para 10 a 15 pessoas. No entanto estiveram presentes “cerca de 200 pessoas e poucas usavam máscara”, revelou ao CM uma das participantes na festa, que só terminou após a intervenção da GNR.

Segundo Ana Cristina Guerreiro, delegada regional de Saúde, até esta terça-feira à tarde existiam “16 casos positivos, 5 aguardavam resultados e outros tantos esperavam pelos exames”. Entre os infetados estão “duas crianças de 11 e 7 anos que foram contagiadas pelas mães” que estiveram na referida festa. Dois dos infetados, de 39 e 27 anos, estão internados, e o seu estado de saúde é considerado “preocupante”.

Alguns são trabalhadores de uma superfície comercial. O presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve, Paulo Morgado, alerta que ocorreram “mais festas por todo o Algarve”. O presidente da Câmara de Lagos, Hugo Pereira, pede “penalizações para quem não cumpre as regras”.

* Demasiados imbecis concentrados numa única festa. Coitados dos filhos que não merecem estas mães.

.

Sem comentários: