15/04/2020

.
HOJE NO 
"AÇORIANO ORIENTAL"
Adiado prazo de propostas 
para a aquisição de equipamento 
de Proteção Civil

A Câmara Municipal de São Roque do Pico, após deliberação unânime do júri, decidiu prorrogar até dia 18 de abril o prazo da entrega de propostas para a aquisição, por lotes, de equipamento diverso para o Serviço Municipal de Proteção Civil. 
 .

De acordo com nota da autarquia, a prorrogação foi solicitada pela empresa ‘Vianas’, alegando as razões inerentes à declaração do estado de emergência pelo Presidente da República na sequência da pandemia do Covid-19.

O investimento de 180 mil euros em equipamentos que serão cedidos à Associação de Bombeiros de São Roque do Pico inclui a aquisição de um veículo de combate a incêndios florestais 4x4; um veículo para operações de resgate e salvamento 8x8 dotado com kit amovível para transporte de sinistrados, além de outros equipamentos diversos.

O município de São Roque do Pico pretende, assim, reforçar os meios ao dispor da Associação de Bombeiros para prevenir riscos coletivos inerentes a situações de acidente grave, catástrofe ou calamidade, bem como proteger e socorrer as pessoas, bens e valores culturais, ambientais e de elevado interesse público.

* A Protecção Civil com falta de equipamento e adia-se fornecimento?
.

Sem comentários: