24/09/2018

.
HOJE NO 
"A BOLA"
«Venci uma dura batalha»

João Sousa atribui a difícil vitória por 7-6 (7/1), 6-7 (7/9) e 6-3 sobre o norte-americano Tim Smyczek, na ronda inaugural do torneio de Chengdu, na China, à estabilidade mental que evidenciou no terceiro e decisivo set.
 .
«Foi um encontro um pouco atípico, em que no primeiro set tive dois breaks abaixo, mas consegui dar a volta e vencer. No segundo set foi a mesma história, mas ao contrário, tive um break acima, mas não consegui fechar, depois ele conseguiu subir o nível de jogo e vencer. No terceiro consegui estar estável mentalmente. Acabei por vencer uma dura batalha frente a um bom jogador», descreveu o número um português, 50.º ATP, à assessoria de imprensa dele, depois de finalizado o encontro que teve duas horas e 53 minutos de duração.

Na segunda ronda, João Sousa vai defrontar o vencedor do duelo entre o moldavo Radu Albot, 102.º da hierarquia, e o canadiano Vasek Pospisil, 86.º.

Antes, na terça-feira, estreia-se o vimaranense no quadro de pares ao lado do argentino Guido Pella, frente ao norte-americano Jamie Cerretani e ao israelita Jonathan Erlich.

* O mais importante da carreira de João Sousa não são o lugar no ranking ou as vitórias, o mais importante é o excelente exemplo de desportista que transmite às camadas jovens.

.

Sem comentários: