25/09/2018

.
HOJE NO 
"RECORD"
Baganha conta tudo na AR: 
das pressões aos "ataques" e  a SMS
com o número de advogado do Benfica

Ex-presidente do IPDJ está a ser ouvido pela Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto

Augusto Baganha, ex-presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) foi esta terça-feira, a ser ouvido na Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, na Assembleia da República, na sequência de um requerimento apresentado pelo PSD sobre as motivações da cessação do seu mandato.
 .
Na sua intervenção inicial, Baganha sublinhou que se se verificaram "em momentos inesperados das decisões jurídicas do IPDJ, pressões ilegítimas e em privado, por parte de Membros do Governo".


"Tive conversas sim, mas muitas delas em privado e sem a participação de terceiros; pelo que, não as posso revelar, mas reafirmo que, não que não tivessem relevância para este assunto que hoje nos traz aqui, mas porque ocorreram em privado podia ser desmentido.

Mas uma, por exemplo, posso revelar é que o Sr. Secretário de Estado enviou, por SMS, o número do telemóvel do Advogado do Sport Lisboa e Benfica, para a minha colega do Conselho Diretivo, Dr.ª Lídia Praça, a fim de que fosse resolvido o processo da interdição do Estádio da Luz, em julho de 2017.

Isto, porque nunca aconteceu com qualquer outro processo, foi entendido por mim como pressão. Esta situação pode ser comprovada por análise aos registos telefónicos", afirmou o antigo responsável pelo IPDJ.

* O lamaçal é grande, tingirá de encarnado?

.

Sem comentários: