.
HOJE NO
"i"
Desflorestação da Amazónia
diminui para níveis recorde
Os níveis de desflorestação da Amazónia caíram para níveis históricos. Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisa Espacial brasileiro e surgem depois das críticas feitas às recentes medidas aprovadas por Dilma Rousseff, que muitos consideram terem enfraquecido a protecção das florestas.
De acordo com aquele instituto, as imagens de satélite mostram que em 12 meses foi desflorestada uma área de 6 418 km2, a mais pequena desde 1988, quando se começaram a fazer os cálculos anuais de desflorestação da selva amazónica.
Os dados apontam ainda para uma redução gradual da desmatação daquela região do Brasil, cujo valor mais alto se verificou em 2004. Desde esse ano os níveis de desflorestação desceram em cerca de 75%.
Dilma Rousseff considera que esta diminuição é reflexo de “mudanças na sociedade, mas também de decisões políticas, como a fiscalização e as acções punitivas, levadas a cabo pelas agências governamentais”.
* A Amazónia é um território deslumbrante dada as características da natureza que a constituem. É de uma beleza que entontece mas, acima de tudo, é o pulmão do mundo.A notícia sobre a redução do abate de árvores é importante para todo o mundo..
.
Sem comentários:
Enviar um comentário