25/11/2015

.

HOJE NO
"JORNAL  DE NEGÓCIOS"

Paulo Neves: 
“Quem tem a liderança sou eu!”

Miguel Almeida afirma que a Nos é o único operador que cresce em todos os segmentos. Mário Vaz que a Vodafone é a única que do ponto de vista orgânico recupera nas receitas do fixo. E Paulo Neves, CEO da Meo, relembra que quem tem a liderança é ele.
 .
"A Nos é o único operador que cresce em receitas e em todos os segmentos de mercado", disse Miguel Almeida, CEO da operadora, durante o 25.º Congresso de Comunicações da APDC, que decorre esta quarta-feira, 25 de Novembro.

Uma declaração que desencadeou uma cadeia de reacções dos concorrentes.
.

Mário Vaz explicou que, em dois anos e meio, a Vodafone Portugal partiu de uma quota residual no fixo para o operador que mais cresce na televisão. "O único operador que, do ponto de vista orgânico, recupera nas receitas".

Além disso, "com todo o respeito pela Nos, a verdade é que a fusão é expectável que resulte em crescimento. São dois activos relativamente fragilizados que se juntam para que daí resulte", comentou o presidente executivo da Vodafone Portugal.

Logo de seguida, Paulo Neves, CEO da dona da Meo, entrou no debate para relembrar: "Quem tem a liderança sou eu!"

De seguida, a palavra passou para o presidente dos CTT, Francisco Lacerda, que em tom de brincadeira comentou: "Vejo que o painel não perdeu energia ao longo dos anos. Eu continuo a ter a posição privilegiada de não ser concorrente".

Já Miguel Almeida rematou: "Em Portugal temos os três operadores bastante satisfeitos, o que é positivo. Temos das mais elevadas taxas de penetração de banda larga e das melhores redes de infra-estruturas".

Durante o debate, Paulo Neves relembrou ainda o recente anúncio da PT Portugal na expansão da rede de fibra óptica a mais de três milhões de casas nos próximos cinco anos.

Quanto à abertura da sua rede a outros operadores, Paulo Neves relembrou que é uma hipótese. "Vamos ter uma oferta comercial para disponibilizar a nossa fibra, como já dissemos. E estamos dispostos a utilizar a fibra que outros façam, em algumas regiões onde não tenhamos fibra", exemplificou.

* Este "bate papo" mais do que parecer uma disputa de concorrentes assemelha-se a uma estratégia de cartelização, atenção ao regulador.

.

Sem comentários: