01/01/2026

MARIA GUSTAVA DOS SANTOS

 .




CARÍSSIMOS E PREZADOS

Juntemo-nos na galáxia da esperança onde possamos a momentos isolar-nos da maldade que vai lá fora. Sabemos que a inveja e a calúnia não ficaram presos em 2025, também não é novidade que a corrupção e o crime abriram facilmente a porta de 2026, os trastes da política continuarão a usar o nosso dinheiro por este ano todo.

Temos consciência que teremos alguma força se nos unirmos não para derrubar alguém mas para o fazer sentir que está a mais e será melhor ir-se embora
 
A xenofobia alimenta-se de lorpas que pensam que humilhar é ser forte principalmente quando se atacam os mais frágeis, um modo sórdido de coragem. A indiferença é outra modalidade de valentia.
        
O racismo é a ferramenta que o dinheiro usa para doar em abundância a fome. a doença, a precariedade absoluta e fazer sentir pena aos mais incautos ingénuos.
 
Os oradores do ódio existem em todo o mundo vestem fato e gravata, toga. batina, camuflado, juram pela honra e até dizem graças a Deus.

Diz-se que o mundo sempre foi assim, não há volta a dar, quem é contra não tem poder para mudar a situação, a brutal desigualdade é o status quo da humanidade. PORQUÊ?  

Vou ser obstinadamente utópico aleijar de qualquer forma e todos os dias os que se regem pela injustiça. Vou tentar ser pior que eles mas em sentido contrário. Pior que as balas é a violência verbal, o desperdício de comida é tão mau como a fome, ignorar o sofrimento dos outros é açoitar ainda mais mas não há nada tão mau como ser justicialista, é o pior veneno
.
Desejo-vos profusas utopias e UM BOM ANO

* Pensionista
01/01/26.

Sem comentários: