.
.
HOJE NO
"DESTAK"
BCE recomenda a Portugal que prossiga com reformas no mercado de trabalho
O Banco Central Europeu (BCE) considera que as medidas introduzidas para flexibilizar o mercado de trabalho entre 2011 e 2014 poderão explicar a recuperação do emprego, mas recomenda a Portugal que prossiga a implementação das reformas "a um ritmo acelerado".
.
O relatório do BCE entretanto divulgado, no qual a instituição faz uma análise das reformas no mercado de trabalho levadas a cabo em Portugal, Espanha e Irlanda, conclui que no conjunto destes três países, "e em particular em Espanha e Portugal, que tinham uma legislação mais rígida que na Irlanda, as reformas foram implementadas para melhorar o funcionamento do mercado de trabalho e promover a empregabilidade a médio prazo".
No entanto, assinala o BCE, "ainda não é possível tirar conclusões, mas estas reformas poderão estar relacionadas com os desenvolvimentos positivos do mercado de trabalho observados nestes três países".
* O FMI reconsiderou sobre a reestruturação da dívida portuguesa que a direita recusou, a legislação mais rígida que o BCE refere foi mais desumana que rígida.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário