.
HOJE NO
.
"CORREIO DA MANHÃ"
Espanca a filha com cinto
e publica no Facebook
O vídeo foi publicado na rede social pela própria mãe da vítima de espancamento.
Está a tornar-se viral o vídeo em que uma mãe solteira das Caraíbas, Helen Bartlett, espanca a filha de 12 anos com um cinto, isto depois de ter encontrado fotografias no Facebook em que a menina aparece semi-nua.
O vídeo foi tornado público no último domingo pelas mãos da mãe da menina e até agora já foi visto por mais de 43 mil pessoas. Ao que tudo indica, além da fotografia em que a menina aparece em trajes menores, o que precipitou os acontecimentos foi o comentário de um rapaz da mesma idade que a tentava convencer a ter relações sexuais.
A atitude da mãe, natural da República de Trindade e Tobago, está, para já, a dividir os que já viram o vídeo. De um lado da barricada estão os que defendem e compreendem, do outro os que enquadram a punição como um crime abuso de menores. Entretanto, as duas filhas de Helen Bartlett, a que aparece no vídeo e uma mais nova, saíram em defesa da mãe.
Num vídeo gravado na última quarta-feira, as meninas garantem ter a melhor mãe do mundo e justificam a sua atitude com o elevado grau de preocupação e proteção. "Sinto muito pela vergonha que te trouxe a ti e à nossa família. Sei que gostas muito de mim e eu gosto muito de ti", declarou a menina de 12 anos.
Entrevistada por uma rádio local, a mãe solteira confirmou não estar arrependida e garantiu que voltaria a fazê-lo para proteger a filha de uma gravidez precoce, o seu pior pesadelo, lamentando apenas a publicação e a repercussão do vídeo. A menina não aparece na escola desde que o vídeo se tornou viral. Segundo a mãe, tem vergonha dos colegas e medo de ser alvo de bullying.
Ainda assim, Helen Bartlett disse à rádio local que a entrevistou que a filha se encontra "surpreendentemente bem". Este incidente abriu um debate sobre os maus tratos corporais e os seus limites na República de Trindade e Tobago nas Caraíbas.
* A primeira razão para que a menina se tivesse exposto semi-nua é de a mesma pertencer a uma família desestruturada.
A razão do espancamento, absolutamente condenável, é a mãe que se vinga na filha por ser uma péssima educadora, quanto ao amor, não existe.
Não inserimos o vídeo por aboluta repulsa.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário