28/06/2019

.
HOJE NO 
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
As divergências latentes 
na foto de grupo do G20

A “foto de família” da cimeira do G20 é uma amostra de cooperação dos líderes mundiais para abordar os problemas mais prementes do mundo. Este ano, a fotografia de grupo em Osaka, no Japão, realça as suas divisões. 
.

O presidente dos EUA, Donald Trump, esteve no centro do enquadramento, posicionado entre o príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman, e o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan – dois líderes apanhados em ferozes debates em Washington sobre as tensões no Médio Oriente.

Perto de Trump estavam vários dos alvos favoritos de Trump no comércio, como o [líder] da China, Xi Jinping, que apertou, brevemente, a mão do presidente dos EUA.

A chanceler alemã, Angela Merkel, foi posicionada apropriadamente numa ponta.

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, - de saída depois de travar batalhas sobre o Brexit com líderes europeus, como o vizinho francês Emmanuel Macron – espreitava sobre o ombro de Trump.

Mesmo o anfitrião, o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, partilhou um aperto de mãos gélido com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, com quem tem tido diferendos sobre uma série de disputas históricas.

* A representação da corrupção é muito maior que a gente séria.

.

Sem comentários: