HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
Benetton lança campanha
"O Desempregado do Ano"
Sempre polémica, a marca de roupa italiana lança uma nova campanha que apela ao desempregado do ano
A marca italiana, gerida por Alessandro Benetton, quis manter a tradição e criar mais uma campanha polémica.
Desta vez o foco são os jovens desempregados. Usando o slogan
“Unemployee of the Year” (Desempregado do Ano), os cartazes mostram
jovens bem vestidos e que, segundo a Benetton, representam uma geração:
têm um curso superior, talento, mas não têm trabalho.
A campanha
é uma iniciativa da fundação “UNHATE” (não ao ódio), propriedade da
marca Benetton. Esta fundação é a mesma responsável por campanhas
polémicas tais como a do ano passado que ilustrava personalidades
influentes da sociedade mundial aos beijos (caso do cartaz com a imagem
do Papa Bento XVI e Ahmed Mohamed el-Tayeb).
“Desempregado do
Ano” pretende ser mais do que só uma campanha e para isso a empresa
decidiu criar um concurso com o mesmo nome, segundo o “El País”. Jovens
entre os 18 e os 30 anos podem inscrever-se, partilhar o seu currículo
de “desemprego” e propor um projecto. Os 100 mais votados serão
escolhidos para serem financiados com 5.000 euros.
A empresa de
roupa italiana optou por chamar à atenção para o desemprego juvenil pois
“pela primeira vez em muitos anos, os nossos filhos vão ter uma vida
mais dura que os seus pais” afirmou o responsável pela marca “esta
[campanha] pode parecer menos chocante que a anterior mas no fundo é
mais grave”, de acordo com o jornal espanhol.
Relatórios financeiros da Benetton revelam que a empresa aumentou o número de trabalhadores recentemente.
* O marketing que não se ilude
.
Sem comentários:
Enviar um comentário