Estado vende 40% da REN
por 592,21milhões
Para Santos Pereira, negócio 'prova que existe confiança dos investidores estrangeiros e que há confiança nas empresas lusas',
O Estado acordou, ontem, a venda de 40 por cento do capital da REN por 592,21 milhões de euros, o que representa um prémio de 150 milhões face ao preço do mercado. Em conferência de imprensa no final do Conselho de Ministros, Maria Teresa Albuquerque afirmou que, como se esperava, a chinesa State Grid Internacional e a Oman Oil Company, de Omã, foram as selecionadas, e ficarão com 25 e 15 por cento da empresa. A chinesa pagou 2,9 euros por ação, perfazendo 287,15 milhões de euros, enquanto a Oman Oil Company pagou 2,56 euros por ação, no total de 205,06 milhões de euros.
* A Rede Eléctrica Nacional já não é portuguesa, se os chineses quiserem "apagar" o país podem fazê-lo, não é provável, mas podem.
Mas grave, à medida que os chineses nos compram, é o de nas instâncias políticas internacionais sermos "obrigados" a votar ao lado dos chineses nem que seja para aniquilar Taiwan. Com o seu poder económico os chineses já mandam no governo português, o futuro próximo irá revelar.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário