PSD e CDS querem dar poderes
‘policiais’ aos professores
Estatuto de autoridade pública reforça poder e desincentiva agressões nas escolas. Proposta será discutida já na primavera.Alunos podem ser retidos até à chegada da polícia e crimes serão agravados
O estatuto de autoridade pública é defendido pelo PSD e pelo CDS-PP e permitirá aos professores, entre outras coisas, reter alunos agressores dentro da escola até chegar a polícia.Qualquer crime que seja cometido contra um docente na escola será agravado e passa a ser crime público. Privilégios que os professores defendem e acreditam poder reduzir a violência escolar. A medida já fez parte da proposta do PSD na última revisão do estatuto do aluno e volta a estar em cima da mesa quando o novo diploma for levado ao Parlamento, o que acontecerá até à primavera. Os sindicatos voltaram a pedir o estatuto de autoridade, depois de um professor ter sido agredido à porta da escola na última terça-feira.
* Professor que se preze não quer ter poderes "policiais", nem ser respeitado é um privilégio. Quer poder ensinar sem estar sujeito à má educação dos alunos, que os pais (des)ensinam em casa. O estatuto de autoridade pública devia há muito estar atribuído ao professor.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário