HOJE NO
"PÚBLICO"
Computadores e telemóveis de
elementos das "secretas" confiscados
em rusga interna
Na passada quarta-feira, dois departamentos do SIS
e um do SIED foram surpreendidos por
acção ordenada por Júlio Pereira.
Dois departamentos do Serviço de Informações de Segurança (SIS) e um do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED) foram alvo de uma rusga interna coordenada pela actual direcção do SIED, chefiada por José Casimiro Morgado.
A acção foi realizada sem aviso prévio, na quarta-feira de manhã, e foram confiscados computadores e telemóveis dos elementos que trabalham nos departamentos operacionais do SIS e do SIED e no departamento de vigilância do SIS. A iniciativa, que surpreendeu os funcionários daquelas estruturas, foi ordenada por Júlio Pereira, secretário-geral do Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP) e enquadra-se no inquérito interno pedido pelo primeiro-ministro na sequência da notícia de que o SIED teve acesso ilegal aos registos telefónicos do jornalista Nuno Simas.
* Vai mal o país quando se torna necessário uma rusga nos serviços mencionados acima. Que sorte a deste povo em que as instâncias máximas da segurança nacional parecem não merecer a confiança do Primeiro-ministro.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário