HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"
Governo dá 60 milhões para
pagar salários de Novembro aos militares
A verba agora libertada pelos ministérios da Defesa e Finanças não é suficiente para assegurar os vencimentos das Forças Armadas até ao final do ano.
Os ministérios das Finanças e da Defesa atribuíram esta semana mais de 60 milhões de euros aos três ramos das Forças Armadas para pagar os salários de Novembro e os subsídios de Natal. Só o Exército recebeu 29,6 milhões de euros, de um total de 40,5 milhões considerados necessários para o pagamento destas remunerações até ao final deste ano.
Mas também nos casos da Marinha e da Força Aérea foram disponibilizadas verbas excepcionais para garantir o pagamento dos vencimentos deste mês e dos subsídios de Natal. Através do reforço da dotação provisional foram atribuídos 25,7 milhões de euros à Marinha (de um total de 38,5 milhões necessários para assegurar o pagamento de remunerações até Dezembro) e cinco milhões à Força Aérea (de um total de 9,4 milhões necessários).
A medida tomada na passada quarta-feira pelo ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, em coordenação com o Ministério das Finanças e a Direcção-Geral do Orçamento, visa suprir dificuldades extremas de tesouraria nos três ramos das Forças Armadas. E contornar a "crónica suborçamentação" no sector da Defesa que o actual Governo já garantiu estar em vias de extinção.
* Continuamos a ter mais generais que "índios"!
.
Sem comentários:
Enviar um comentário