.
𝝤𝗘𝟤𝟱:
𝝤 𝗘𝗦ꔋ𝖠𝖣𝝤 𝗩𝖠𐌉 𝖠ᒍꓴ𝖣𝖠𝙍
𝖠 𝖣𝗘𝗦ꔋ𝙍ꓴ𐌉𝙍 𝖠𝗦 𝗘𝗦Ⲥ𝝤𝗟𝖠𝗦 𝖣𝗘 𝝡ꓴ́𝗦𐌉Ⲥ𝖠?
* Usando o exemplo pessoal do seu avô, Joaquim Guimarães, o deputado Carlos Guimarães Pinto expõe a relevância das bandas filarmónicas locais. Fora dos grandes centros urbanos são eles que ensinam a música às crianças, introduzindo-as à cultura. São pessoas que fazem a arte pelo gosto de fazê-la e de transmití-la à geração seguinte. A função social destas bandas é, por isso, inegável.
Na audição à Ministra da Cultura Carlos Guimarães Pinto denuncia a extorsão, com o alto-patrocínio do IGAC, do pagamento das cópias de trabalho das partituras cujos originais já pagaram. Cópias que são usadas para levar para a rua para tocar, para ensinar as crianças e para preservar os originais.
Querem obrigar bandas a pagar a editoras nacionais por cópias de trabalho, mesmo que as partituras tenham sido adquiridas a editoras ou autores estrangeiros.
As tabelas enviadas por esta nova organização indica pagamentos de dezenas de milhares de euros para muitas bandas. Algumas dessas bandas teriam de pagar por direitos de reprodução, mais do que as suas receitas anuais. As editoras, por sua vez, passariam a receber centenas de milhares de euros para colocar selos em fotocópias.
Estamos perante uma loucura. Não vamos permitir que um lóbi faça desaparecer o tecido cultural do país.
FONTE: Iniciativa Liberal
NR: Inacreditável, as Bandas de Música são um Património cultural de excelência, a denúncia do deputado Guimarães Pinto demonstra a insolvência intelectual deste governo liderado por um "iessman" que como acólito do seu antigo chefe aconselhava os jovens portugueses a emigrar. Esta colecta às fotocópias de pautas de música vai ajudar a suportar o IRS jovem e a sustentar a preguiça de pretensos agentes culturais.
1 comentário:
Que mais se lembrarão estes senhores de cortar, para benefício de outras situações?
Acreditamos que seguem o outro senhor da Troika, encapuçados e sem darem nas vistas para com o Zé Povinho.
Só que o Zé é experto e já chegou a essa conclusão.
Enviar um comentário