.
Cansados de blogs bem comportados feitos por gente simples, amante da natureza e blá,blá,blá, decidimos parir este blog do non sense.Excluíremos sempre a grosseria e a calúnia, o calão a preceito, o picante serão ingredientes da criatividade. O resto... é um regalo
26/11/2016
.
XVI-SEM VERGONHA
4-VIRGINDADE FEMININA
COM GIANNA MOHANA
ATÉ AO PRÓXIMO SÁBADO
A NOSSA FICÇÃO
A MÓNICA MOREIRA LIMA, jornalista de profissão
não chegavam as notícias comezinhas do quotidiano, nem que fosse uma
bomba de neutrões.
Pensou, pensou, engendrou equipa tão louca como
ela, baratinou os maiorais da TV GUARÁ e "amadrinhou"o "SEM VERGONHA"
programa despudorado tão ao nosso gosto, cheio de pimenta por todo o
lado, sem qualquer grosseria e divertido.
Ela só pode ser inteligente e boa!
O QUE DIZ A AUTORA
O Sem Vergonha é o programa mais polémico e irreverente da TV
brasileira. Já rendeu vídeos para os quadros Top Five do CQC e Passou na
TV do Agora é Tarde, ambos da BAND. Foi tema de uma matéria de duas
páginas na maior revista de circulação nacional, a VEJA. E culminou com
uma entrevista antológica ao Rafinha Bastos, no Agora é Tarde. Todos os
programas estão disponíveis no blog e no YouTube. Não recomendo sua
exibição para menores de 18 (anos ou cm) para evitar traumas futuros.
Falo de sexo sem pudor, sem frescuras, sem meias palavras, sem
eufemismos e com muito bom humor. Advertimos que o Sem Vergonha pode
provocar ereções involuntárias e uma vontade irreprimível de dar, sem
restrições de orifícios.
FONTE: TV GUARÁ
..
.
.
ALERGIA ALIMENTAR
DIAGNÓSTICO
LABORATORIAL/1
Uma interessante série conduzida pelo Dr. Aderbaldo Magno Sabrá, Membro Titular Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Membro da Academia Nacional de Medicina,Professor de Pediatria, Gasteroenterologia e Alergia Alimentar.
* Uma produção "CANAL MÉDICO"
* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à
mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios
anteriores.
.
FRANCISCO MOITA FLORES
.
IN "CORREIO DA MANHÃ"
20/11/16
.
Comandos rosa
Este espetáculo é de mau gosto e, mais uma vez, não prestigia as Forças Armadas.
Uma unidade de Comandos é tropa de elite, feita de soldados treinados para operações de altíssimo risco, com capacidade letal e destrutiva, agilidade tática, rápidos a pensar, profissionais da surpresa, operando por detrás de linhas inimigas, realizando operações quase suicidas que provocam danos terríveis nos meios logísticos e operacionais dos adversários.
São treinados para ir ao limite do esforço humano. Da resistência física e psicológica, capazes de suportar a dor e o sofrimento para além daquilo que se espera de um militar médio. Por tudo isto, são geralmente voluntários. Também sabem que as operações que lhes vão ser entregues fazem deles heróis, a maioria das vezes anónimos, e muitas vezes heróis mortos.
No último curso, realizado em condições agrestes, houve erros de avaliação que acabaram com a vida de dois militares candidatos a Comandos. Sabe-se que foi por desidratação. Bastava um médico atento aos sinais e rever condições de treino, porque de um treino se tratava, para evitar esta tragédia. Foi notícia com muita força mediática e muita indignação política. E, de repente, são detidos sete instrutores e comandantes, assim como o médico, por causa deste desastre.
Não tenho dúvidas que o ministro cor de rosa da Defesa, pois ficou muito indignado, decidiu que o caso tinha que ser levado até às últimas consequências.
Desconhece que preparar Comandos não é a mesma coisa que preparar comunicações à imprensa em gabinetes almofadados. Todos presos! Claro que vieram do juiz todos em liberdade. Com excepção do médico que deve prestar contas à Justiça civil e militar. E espero que a Ordem dos Médicos, tão atávica na defesa corporativa dos seus associados, seja séria e severa. Do resto se encarregará a disciplina militar, bem mais severa do que a civil. Ou então, que se acabem com os Comandos. Agora, este espectáculo é de mau gosto e, mais uma vez, não prestigia as Forças Armadas.
20/11/16
.
.
ESTA SEMANA NO
"OJE/JORNAL ECONÓMICO"
"OJE/JORNAL ECONÓMICO"
Austrexit:
a próxima peça do dominó
da desagregação europeia
Norbert Hofer, candidato da extrema-direita, defende a realização de um referendo sobre o estatuto do país na União Europeia. Mais um passo para a anunciada desagregação europeia.
O candidato da extrema-direita às presidenciais austríacas do próximo dia 4 de dezembro, Norbert Hofer, irá apoiar a realização de um referendo sobre o estatuto de Estado-membro da União Europeia, caso o bloco se torne mais centralizado após o Brexit. Uma questão já suscitada por políticos em países como França, Holanda ou Dinamarca, informa o DN.
Hofer, que poderá tornar-se no primeiro presidente de extrema-direita da União Europeia, afirmou, em declarações à BBC, que a UE é importante para a Áustria, mas que quer “uma União Europeia melhor”. E insistiu que um voto neste referendo não seria, na sua opinião, um voto para a Áustria sair da UE. No entanto, afirmou o candidato da extrema-direita, existem dois fatores que podem fazê-lo mudar de ideias: uma futura decisão de conceder à Turquia o estatuto de Estado membro da União Europeia e a forma como o bloco irá reagir à saída do Reino Unido.
“Se a resposta ao Brexit for fazer uma União Europeia mais centralizada, na qual os parlamentos nacionais ficam esvaziados de poder e onde a união é governada como um Estado. Neste caso, teremos de fazer um referendo na Áustria, porque iria levar a uma mudança constitucional”, explicou Hofer à BBC.
No próximo dia 4, com a repetição da segunda volta, saberemos se o próximo presidente da Áustria será Norbert Hofer, de extrema-direita, ou Alexander Van der Bellen, antigo líder de Os Verdes e que concorre como independente.
Em França, a líder da Frente Nacional, Marine Le Pen, dada como a favorita nas presidenciais do próximo ano, já prometeu a realização de um referendo sobre a permanência do país na UE caso ganhe as eleições. Na Holanda, logo após a votação do Brexit, o nacionalista Geert Wilders também pediu um referendo. Sendo que, em junho, uma sondagem do canal Een Vandaag apontava que 54% dos holandeses queriam um referendo.
No rescaldo do Brexit, o eurodeputado eurocético sueco Peter Lundgren sugeriu que a Suécia e a Dinamarca “estavam à beira” de sair da UE e que poderia criar-se um “bloco económico nórdico” liderado pelo Reino Unido. Em dezembro, 53% dos dinamarqueses votaram contra a integração do país na área de justiça da UE, mantendo assim o estatuto do país. Em Itália, o líder da Liga Norte, Matteo Salvini, já começou uma petição para a realização de um referendo.
* Quase só os burocratas europeus e outros chulos correlativos acreditam na UE.
.
.
.
HOJE NO
"A BOLA"
"A BOLA"
Maradona descreve Fidel
como «um segundo pai»
O antigo futebolista Diego Maradona lamentou a morte do ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, que classificou como «o maior» e que era como «um segundo pai»..
«Ligaram-me de Buenos Aires a dar a notícia da morte daquele que era o maior e fiquei em choque. Fidel Castro morreu e eu estou muitíssimo triste, porque ele era como um segundo pai para mim», afirmou Maradona, que se encontro em Zagreb a assistir à Taça Davis.
«Morreu o meu amigo, meu confidente e que me aconselhou, ele que me ligava a qualquer hora para falar de política, de futebol e de basebol, ele que me disse que quando saísse Clinton viria um pior, que foi Bush. Como nunca se enganou, para mim, Fidel é, foi e será eterno, o único, o maior. Dói-me o coração porque o mundo perdeu o mais sábio de todos», escreveu Maradona na sua página no Facebook.
Em 2000, Maradona surgiu publicamente ao lado de Fidel Castro, quando passou uma temporada em Cuba, onde se submeteu a um dos vários tratamentos de desintoxicação de droga.
* De Maradona nada espanta, nós preferíamos ser filho de pai incógnito, a ter como progenitor um tenebroso ditador.
.
.
.
ESTA SEMANA
NA "GERINGONÇA"
Proposta do PAN:
IVA dos equipamentos para pessoas
com deficiência baixa em 2017
A partir de janeiro de 2017, todos equipamentos e produtos para pessoas com deficiência passam a pagar uma taxa de IVA de 6%. A proposta é do Partido PAN (Pessoas-Animais-Natureza) e já existe acordo para a integrar no Orçamento do Estado para 2017.
.
Fonte do PAN disse à Renascença que a lista de equipamentos abrangidos por esta medida “é extensa”, tratando-se de material “indispensável” a pessoas com deficiência, nomeadamente os acessórios para cadeiras de rodas como capas, chapéus-de-chuva, câmaras-de-ar; braços articulados, pneus e baterias para cadeiras de rodas elétricas.
Outros exemplos que também passam a usufruir da taxa mínima são os produtos de apoio para terapia respiratória e produtos de apoio para terapia circulatória, aparelhos de medição da tensão arterial; materiais para análise de sangue; estimuladores para alívio da dor; tábuas de transferência; barras de apoio e vários utensílios do quotidiano como calçado, talheres, babetes, copos, etc.
De salientar que os produtos que baixam para a taxa mínima de 6% estão atualmente na taxa máxima de 23%.
* Vale mais tarde do que nunca.
.
.
.
HOJE
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
Eva Carneiro denuncia ameaças
de violência sexual e morte
A antiga médica do Chelsea Eva Carneiro disse ter recebido ameaças de morte após a saída do clube de futebol, no ano passado, numa entrevista publicada hoje pelo Daily Telegraph.
.
"Apesar de não estar presente nas redes sociais - penso que fiz uma publicação uma vez na vida -, algumas ameaças de violência sexual e de morte apareceram. Eles [os agressores] aparentam ser cobardes sem rosto e muitos deviam responder perante a lei", afirmou Eva Carneiro, ao jornal britânico.
A médica, de 43 anos, deixou o Chelsea em setembro de 2015 depois de ter sido criticada pelo treinador português José Mourinho, por ter entrado no terreno de jogo para assistir um jogador durante o encontro frente ao Swansea.
Já este ano, Eva Carneiro resolveu a saída do clube londrino, que pediu desculpas "sem reservas", tendo também chegado a acordo no processo de alegada discriminação sexual movido ao português.
Eva Carneiro, que agora trabalha na sua própria clínica em Londres, reconheceu que não está a ser feito o suficiente para erradicar o sexismo do futebol, acrescentando ainda ter ficado "assustada" com as reações dos colegas médicos quando anunciou o que queria fazer.
"Quando procurei especialistas em treino de alguns desportos, os meus colegas homens acharam surpreendente. Houve muita conversa para chamara a atenção para o meu género ou objetificar-me. Disseram-me que havia um limite para a minha progressão na carreira, que me assustou, por ser uma conversa mais apropriada para a década de 1950", rematou.
* Admiramos a coragem de Eva Carneiro por ser inteligente e linda a lutar quase sózinha numa "tribo" onde impera um sórdido machismo.
.
.
.
HOJE
"RECORD"
EQUIPA DE RUI COSTA AGUARDA
POR LICENÇA WORLD TOUR
A candidatura da TJ Sport, equipa do português Rui Costa, a uma licença WorldTour ainda está sob análise, indicou esta sexta-feira a União Ciclista Internacional (UCI), que confirmou 17 formações no escalão principal da modalidade.
.
De acordo com a nota publicada na página da UCI, a candidatura da nova equipa, com sede na China e que contará com Rui Costa como uma das principais figuras, "ainda está sob análise da Comissão de Licenças".
Entre as formações que vão ter estatuto WorldTour em 2017 as novidades são a Bora-Hansgrohe, do português José Mendes, que sobe à elite graças à contratação do bicampeão mundial Peter Sagan e o polaco Rafal Majka, bronze no Rio2016, e a Bahrain-Merida, que contratou a 'estrela' italiana Vincenzo Nibali.
No comunicado, a entidade que tutela o ciclismo mundial salienta que as licenças foram atribuídas de acordo com as regras da UCI e que seguiram uma análise "administrativa, ética, financeira e desportiva" criteriosa.
* Ética? Paroles, paroles, paroles....
.
.
.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
Populares tentam soltar traficante
. Multidão tentou impedir detenção
de suspeito com 46 anos.
A PSP foi chamada na quarta-feira a uma rua da Mouraria, em Lisboa, para prender um homem com um mandado de detenção para cumprir 5 anos e meio de cadeia por tráfico de droga.
.
Uma multidão juntou-se e entre 30 a 40 pessoas tentaram impedir a detenção, o que obrigou os agentes a efetuarem alguns disparos de intimidação para o ar.
Antes de ser algemado, o suspeito, de 46 anos, agrediu dois polícias. A PSP efetuou a detenção de mais um homem, por tentativa de agressão.
* É muito provável que as pessoas que tentaram impedir a detenção estejam também ligadas ao tráfico.
.
|
.
.
...
.
1-SÉRIES
FORA "D'ORAS"
XXXII-BALLET ROSE
VIDAS PROÍBIDAS
Ballet Rose - Vidas Proibidas foi uma série de televisão portuguesa produzida pela NBP em 1997 e exibida pela RTP 1 em 1998, que tinha como cabeça de cartaz a actriz Sofia Alves, que protagonizava cenas íntimas na série. Esta baseava-se no escândalo que rebentou em 1967 em Portugal, em que diversos homens ligados às mais altas cúpulas do Estado Novo
participavam em orgias com crianças entre os 8 e os 12 anos e em
práticas de sado-masoquismo, as quais levaram à morte de, pelo menos,
uma mulher.
...