.
.
Cansados de blogs bem comportados feitos por gente simples, amante da natureza e blá,blá,blá, decidimos parir este blog do non sense.Excluíremos sempre a grosseria e a calúnia, o calão a preceito, o picante serão ingredientes da criatividade. O resto... é um regalo
18/03/2014
.
.
HOJE NO
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"
Acidente com o presidente da
Liga de Clubes Mário Figueiredo
PSP identificou todos
os condutores implicados
A PSP do Porto identificou todos os condutores implicados no acidente de segunda-feira em que esteve envolvido o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Mário Figueiredo, informou fonte policial.
O acidente ocorreu na segunda-feira, cerca das 21h40, na rotunda AEP, no Porto, quando um dos quatro veículos envolvidos embateu na viatura em que seguia Mário Figueiredo, que teve de ser observado no hospital.
Fonte das Relações Públicas da PSP do Porto esclareceu que, após este choque inicial, a viatura em que seguia o presidente da Liga embateu em duas outras que circulavam na rotunda.
A mesma fonte referiu ainda que Mário Figueiredo foi o único ferido resultante do acidente, tendo dado entrada no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, de onde já teve alta cerca da 01h00 de hoje.
Fonte hospitalar informou ainda que “o estado clínico de Mário Figueiredo não inspirava cuidados, pelo que teve alta depois de ter sido observado e realizado exames clínicos”.
Uma testemunha ocular do acidente contou à SIC que o "abalroamento do carro de Mário Figueiredo foi mesmo intencional".
* Não há dúvidas que este acidente foi provocado para amedrontar Mário Figueiredo, há dúvidas sobre quem foram os mandantes???
.
.
I- A INCRÍVEL
.
I- A INCRÍVEL
JORNADA HUMANA
1- FORA DE
ÁFRICA
Alice viaja para África em busca do berço das primeiras pessoas, tão
poucos e tão vulneráveis que hoje, seriam considerados uma espécie
ameaçada de extinção. Alice visita os Bushmen do Kalahari para obter
respostas sobre como humanos garantiram a sobrevivência. No entanto a
África era para todos os efeitos um continente selado. Então, como e por
qual caminho os seres humanos saíram de África?
Uma excepcional narrativa sobre a História da Humanidade, com a habitual qualidade da BBC
.
.
.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
NSA pode gravar todos
os telefonemas de um país
A Agência de Segurança Nacional, NSA (National Security Agency) tem a
capacidade técnica de captar todos os registos telefónicos de um país,
conseguindo decifrar as conversas até um mês depois da sua data, segundo
as revelações de Edward Snowden ao jornal, Washigton Post, esta
terça-feira.
O jornal norte-americano
Washigton Post noticia hoje - baseando-se em documentos revelados pelo
antigo técnico Edward Snowden - que a NSA lançou, em 2009, um programa
denominado "MYSTIC" que atingiu a plena capacidade em 2011 contra um
país-alvo.
As autoridades norte-americanas pediram para que não fosse revelado detalhes que identificassem o país onde o sistema está a ser atualmente aplicado, nem que países poderão vir a ser alvo.
Uma das utilidades do programa é a sua funcionalidade como máquina do tempo, uma vez que pode "recuperar os registos que não parecem valer a pena no momento da chamada original", explicam os documentos oficiais citados pelo Washigton Post.
O projecto inicial do programa conta com as gravações de "todas as conversas" entre países e o seu armazenamento por um mês.
Este programa será o mais poderoso programa de toda a agência, uma vez que permitiria que a NSA tivesse a acesso a toda a rede telefónica de um país.
As autoridades norte-americanas pediram para que não fosse revelado detalhes que identificassem o país onde o sistema está a ser atualmente aplicado, nem que países poderão vir a ser alvo.
Uma das utilidades do programa é a sua funcionalidade como máquina do tempo, uma vez que pode "recuperar os registos que não parecem valer a pena no momento da chamada original", explicam os documentos oficiais citados pelo Washigton Post.
O projecto inicial do programa conta com as gravações de "todas as conversas" entre países e o seu armazenamento por um mês.
Este programa será o mais poderoso programa de toda a agência, uma vez que permitiria que a NSA tivesse a acesso a toda a rede telefónica de um país.
* Entre americanos e soviéticos a europa rasteja.
.
.
.
HOJE NO
"RECORD"
Bis de Ronaldo deixa-o
à beira de novo recorde
O Real Madrid cumpriu a formalidade e venceu o Schalke 04 por 3-1, com mais dois golos de Cristiano Ronaldo, que já leva 13 marcados nesta edição da Liga dos Campeões. O português está a um golo do recorde da prova numa só edição.
Vitória londrina sem
oposição turca
O Chelsea avança para os quartos-de-final da Liga dos Campeões após eliminar o Galatasaray.
Os turcos nunca conseguiram fazer frente aos ingleses nesta segunda mão, que controlaram a partida e podiam ter saído com um resultado mais folgado.
* Lusitana paixão...
.
NICOLAU SANTOS
.
IN "EXPRESSO"
17/03/14
.
Não podiam comprar
o Porsche mais tarde?
Portugal está no fim de um programa de ajustamento fortemente penalizador para a generalidade da população. 660 mil famílias deixaram de pagar os seus créditos à banca. Há mais de 2,5 milhões de concidadãos que vivem no limiar da pobreza. O subsídio de desemprego, o abono de família, as pensões e reformas foram drasticamente reduzidos. Mais de 700 mil pessoas não têm trabalho. Tudo parece correr mal na frente interna.
Tudo? Seguramente que não. A venda de automóveis de luxo em Portugal vai de vento em pôpa, ainda sem a Factura da Sorte do fisco ter começado a oferecer carros topo de gama a quem pedir facturas, criando assim mais excêntricos.
Com efeito, o ano passado houve 300 cidadãos que compraram carros em que um novo jogo de pneus custa mais que o salário mínimo acumulado num ano: três Bentley, um Lamborghini, nove Ferraris, 14 Aston Martin e 273 Porsches.
Se isto aconteceu num ano em que a recessão terá sido de 1,6%, sucedendo a outros dois anos de quebra severa do produto interno bruto do país, o que não se irá passar neste ano em finalmente a economia volta a crescer?
A resposta é óbvia: muito mais carros de luxo vão ser vendidos no mercado português. Para já, nos dois primeiros meses do ano, a Porsche já vendeu 43 carros da marca, mais 53,6% que no mesmo período do ano anterior. A Ferrari vendeu três carros este ano contra nenhum no mesmo período de 2013. E as outras marcas de luxo vão pelo mesmo caminho.
Ora partindo do princípio que todos os compradores são portugueses, a pergunta que se faz é se não podiam esperar um pouco mais para comprar o Porschezinho? Se não conseguiriam viver mais, já não digo uns anos mas uns meses, antes de adquirirem o carrinho? Se não conseguiam circular nem mais um minuto com o anterior modelo? Ou se nunca lhes passou pela cabeça ajudar uma instituição de solidariedade social? Ou investir para criar emprego? Ou ao menos reforçar o capital de empresas?
É que num país dizimado pelo programa de ajustamento um pouco de pudor talvez ajudasse a suportar a dor e passasse a ideia que, apesar de tudo, os sacrifícios estão a ser mais ou menos bem distribuídos. Assim não. Assim fica-se com a ideia que há muitos que estão a pagar com lingua de palmo este ajustamento - mas há uma minoria que continua a escapar. E que não tem discrição nem vergonha. Não é uma elite na miséria. Mas é uma miséria de elite.
IN "EXPRESSO"
17/03/14
.
.
.
HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
Rei Abdullah acusado de manter
as filhas reféns há 13 anos
Sahar, 42 anos, e Jawaher, 38, trocaram
emails e telefonemas com uma jornalista libanesa, Hala Jaber,
colaboradora do "Sunday Times", e revelaram estar a ser mantidas em
cativeiro há mais de uma década pelo pai, juntamente com as duas irmãs,
Hala, 39 anos e Maha, 41.
.
DEMOCRATAS |
A mãe das quatro princesas, Alanoud
Alfayez, que está divorciada do rei Abdullah, escreveu uma carta à ONU a
pedir ajuda. "[O Rei] pediu-me para voltar para ele e recusei. Nunca
pensei que ele castigasse as minhas filhas por minha causa", contou,
emocionada, ao jornal inglês. E acrescentou: "Elas chamam-me a chorar,
não aguentam mais. O meu advogado tentou viajar para a Arábia Saudita
para se reunir com elas mas não o autorizaram".
À jornalista do
"Sunday Times", as princesas sauditas revelaram estar presas numa zona
restrita do palácio de Jeddah, separadas das outras duas irmãs, e
sujeitas a duras condições. Por exemplo, só podem sair dali na hora de
comprar comida.
O Rei Abdullah, que tem 38 filhos de várias
mulheres, está no trono desde 2005. A Arábia Saudita é o único país que
proíbe as milheres de conduzir e, segundo a ONU, é um dos locais mais
violentos para as mulheres e dos que menos respeita a condição feminina.
* É com países liderados por estes democratas que Portugal e todos os países do Ocidente, estabelecem excelentes relações diplomáticas.
É na Arábia Saudita que as mulheres não podem conduzir.
.
.
.
HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
Suspeitas de suborno na escolha do
Qatar para anfitrião do Mundial de 2022
A atribuição da realização do Mundial de futebol da Fifa em 2022 ao Qatar volta a estar sob suspeita. Uma empresa do Qatar terá pago 2 milhões de dólares a um antigo vice-presidente da Fifa.
.
O Mundial de futebol de 2022, organizado pelo Qatar, volta a estar debaixo de polémica. O “Financial Times” escreve que uma empresa
do Qatar terá subornado, com 2 milhões de dólares, um ex-presidente da
organização que tutela o futebol mundial.
O ex-dirigente da Fifa, Jack Warner, e a sua família, terão recebido 1,2 milhões de dólares em troca do apoio de Warner ao Qatar, logo depois do anúncio, em Dezembro de 2010, deste país como o anfitrião do Mundial da Fifa de 2022.
O “Daily Telegraph” acrescenta que este valor terá sido pago a Jack Warner através de uma empresa controlada por Mohamed bin Hammam, antigo presidente da Confederação de Futebol da Ásia. Este jornal refere que o pagamento foi feito alegadamente ao filho mais velho de Jack Warner.
A escolha do Qatar para a recepção do Mundial de futebol de 2022 esteve, desde o início, envolta em polémica. Além das questões relacionadas com alegados actos de corrupção, as condições climatéricas extremas que se fazem sentir no Qatar, também têm levado muitos seleccionadores a dirigir críticas a esta escolha da Fifa, liderada por Joseph Blatter (na foto).
Neste momento não se sabe se, pela primeira vez na história, o Mundial de futebol será realizado durante o Inverno para atenuar os problemas relacionados com o clima daquela região.
* Ninguém dúvida da corrupção na FIFA.
O FANTOCHE |
O ex-dirigente da Fifa, Jack Warner, e a sua família, terão recebido 1,2 milhões de dólares em troca do apoio de Warner ao Qatar, logo depois do anúncio, em Dezembro de 2010, deste país como o anfitrião do Mundial da Fifa de 2022.
O “Daily Telegraph” acrescenta que este valor terá sido pago a Jack Warner através de uma empresa controlada por Mohamed bin Hammam, antigo presidente da Confederação de Futebol da Ásia. Este jornal refere que o pagamento foi feito alegadamente ao filho mais velho de Jack Warner.
A escolha do Qatar para a recepção do Mundial de futebol de 2022 esteve, desde o início, envolta em polémica. Além das questões relacionadas com alegados actos de corrupção, as condições climatéricas extremas que se fazem sentir no Qatar, também têm levado muitos seleccionadores a dirigir críticas a esta escolha da Fifa, liderada por Joseph Blatter (na foto).
Neste momento não se sabe se, pela primeira vez na história, o Mundial de futebol será realizado durante o Inverno para atenuar os problemas relacionados com o clima daquela região.
* Ninguém dúvida da corrupção na FIFA.
.
.
.
HOJE NO
"DESTAK"
Ajustes diretos representaram 96,2%
dos contratos celebrados em 2012
Os ajustes diretos representaram 96,2% dos 115.064 contratos celebrados em 2012 e reportados ao portal BASE e mais de metade do valor total dos contratos, que totalizou 3,5 mil milhões de euros.
De acordo com o Relatório da Contratação Pública em Portugal, hoje divulgado, "dos contratos celebrados durante o ano de 2012, o tipo de procedimento a que se recorreu com maior frequência foi o ajuste direto, que representou 96,2% do número total de procedimentos e 51% do montante contratual total envolvido".
Na prática, os ajustes diretos foram usados em 110.645 contratos reportados ao portal BASE - Contratos Públicos Online, no valor de cerca de 1,77 mil milhões de euros.
* Os responsáveis da Administração Pública têm os fatos cheios de nódoas de gordura.
.
.
.
HOJE NO
"i"
Ministro contrata Vieira de Almeida
por 24 mil euros para 20 dias
Marques Guedes despediu consultor jurídico da PCM antes do fim da comissão de serviço. Este contestou decisão no Tribunal Administrativo
O
ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques
Guedes contratou, por 24 mil euros, a Vieira de Almeida &Associados
- Sociedade de Advogados para serviços jurídicos por apenas 20 dias.
O contrato, celebrado a 20 de Dezembro de 2013 mas divulgado só há
uma semana, visa "o patrocínio forense" no âmbito do "processo cautelar
de suspensão de eficácia" e da "acção administrativa especial de
anulação" de um despacho que correm no Tribunal Administrativo de
Círculo de Lisboa.
O despacho em causa, assinado em Janeiro do ano passado, quando ainda
era apenas secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros
(PCM), determina o fim da comissão de serviço de David Duarte "como
consultor principal do Centro Jurídico (Cejur)" da PCM "com fundamento
em actuação profissional superveniente inconciliável com o exercício das
suas funções, atentas a missão e as atribuições do Cejur".
* Jobs 4 de boys, engorda o Estado enquanto os funcionários públicos emagrecem. Não há acessores jurídicos na PCM.
.
.
.
HOJE NO
"A BOLA"
«Todos querem vencer o campeão
do Mundo», diz diretor da Lampre
sobre Rui Costa
Os responsáveis
da equipa Lampre-Merida não poupam nos elogios a Rui Costa pela recente
prestação no Algarve e sobretudo no Paris-Nice, prova que o português
campeão do Mundo concluiu anteontem no segundo lugar da geral, apesar de
uma queda na reta da meta final.
«Não temos superstições com a camisola arco-íris. É normal que todos queiram vencer o campeão do Mundo, mas acredito que, a curto prazo, as vitórias irão chegar», disse a A BOLA o diretor desportivo da formação italiana, Joxean Matxin.
«Não temos superstições com a camisola arco-íris. É normal que todos queiram vencer o campeão do Mundo, mas acredito que, a curto prazo, as vitórias irão chegar», disse a A BOLA o diretor desportivo da formação italiana, Joxean Matxin.
* Rui Costa é um excelente ciclista mas não tem de ganhar tudo.
.
.
.
HOJE NO
"AÇORIANO ORIENTAL"
Governo deve alterar leis para melhorar
. combate ao desperdício alimentar
A presidente do Banco Alimentar contra a Fome afirmou que
Portugal deve alterar a legislação para aumentar o combate ao
desperdício alimentar e permitir que excedentes de frutos, legumes e
hortaliças possam ser canalizados para instituições.
"O desperdício alimentar é uma coisa inadmissível, por isso no meu
entender têm de ser criadas as condições para o combater, isso faz-se
pela via fiscal, criando incentivos para a doação de bens em detrimento
do seu desperdício, mas faz-se sobretudo com uma grande vontade
política", afirmou Isabel Jonet aos jornalistas em Bruxelas, depois de
ter participado num colóquio sobre soberania alimentar organizado pelo
grupo parlamentar do Partido Popular Europeu.
A responsável referiu que Portugal já teve "um regime de retirada de produtos hortofrutícolas muito mais fácil do que o de hoje em dia, em que as organizações de produtores têm de por as retiradas a par com investimentos na estrutura [produtiva], o que dificulta aos agricultores fazerem a opção entre uma e outra coisa".
Jonet defendeu que os agricultores devem ser apoiados para "darem excedentes de produção" e assinalou que isso "exige vontade política e a tomada de medidas".
"Há algumas coisas que podiam ser feitas em Portugal e não foram e, por exemplo, a vizinha Espanha adotou, nomeadamente, a transposição dos preços pagos aos agricultores no caso destes produtos, e era importante que fossem regulamentados [em Portuga] e que se refletisse o quadro atual das políticas europeias".
Neste contexto, a presidente do Banco Alimentar contra a Fome considerou que tem de haver "uma transposição célere para a legislação nacional" da legislação europeia.
Também o presidente da Confederação dos Agricultores Portugueses, João Machado, um dos oradores convidados deste colóquio, afirmou aos jornalistas que a "política comunitária premeia os agricultores" que canalizam a fruta que não cumpre os requisitos necessários para o mercado, nomeadamente de dimensão, para instituições de solidariedade ou bancos alimentares e que "esses mecanismos não têm estado a funcionar tão bem em Portugal nos últimos anos".
Machado apontou responsabilidades ao Governo, "que tem responsabilidades nessa matéria", e defendeu que é preciso "voltar aos esquemas anteriores, que funcionavam bem".
A responsável referiu que Portugal já teve "um regime de retirada de produtos hortofrutícolas muito mais fácil do que o de hoje em dia, em que as organizações de produtores têm de por as retiradas a par com investimentos na estrutura [produtiva], o que dificulta aos agricultores fazerem a opção entre uma e outra coisa".
Jonet defendeu que os agricultores devem ser apoiados para "darem excedentes de produção" e assinalou que isso "exige vontade política e a tomada de medidas".
"Há algumas coisas que podiam ser feitas em Portugal e não foram e, por exemplo, a vizinha Espanha adotou, nomeadamente, a transposição dos preços pagos aos agricultores no caso destes produtos, e era importante que fossem regulamentados [em Portuga] e que se refletisse o quadro atual das políticas europeias".
Neste contexto, a presidente do Banco Alimentar contra a Fome considerou que tem de haver "uma transposição célere para a legislação nacional" da legislação europeia.
Também o presidente da Confederação dos Agricultores Portugueses, João Machado, um dos oradores convidados deste colóquio, afirmou aos jornalistas que a "política comunitária premeia os agricultores" que canalizam a fruta que não cumpre os requisitos necessários para o mercado, nomeadamente de dimensão, para instituições de solidariedade ou bancos alimentares e que "esses mecanismos não têm estado a funcionar tão bem em Portugal nos últimos anos".
Machado apontou responsabilidades ao Governo, "que tem responsabilidades nessa matéria", e defendeu que é preciso "voltar aos esquemas anteriores, que funcionavam bem".
* Comida desperdiçada é crime de quem tem, cometido sobre quem nada tem.
.
.
HOJE NO
.
"DIÁRIO ECONÓMICO"
Selecção no Mundial rende
150 milhões aos patrocinadores
O retorno dos principais patrocinadores da Selecção Nacional ao longo
do Mundial do Brasil, que arranca em Junho, pode atingir os 150 milhões
de euros. As contas foram feias pela consultora Cision, com base no
espeço editorial que as marcas vão conquistar nos media portugueses sem
precisarem de pagar por ele.
De acordo com a consultora, o retorno previsto para 2014 supera
aquele que as marcas obtiveram em competições anteriores. No Mundial da
África do Sul, em 2010, este valor foi de 132 milhões de euros e no
Europeu de 2012 ficou-se pelos 98,5 milhões.
O estudo da Cision foi realizado de forma continuada pela unidade de
análise e ciências da informação e avaliou mais de dois mil meios de
comunicação social, entre televisão, rádio, ‘online' e imprensa.
Sagres, Galp, BES, Continente, Meo foram o grupo de patrocinadores principais da equipa dirigida por Paulo Bento.
* Excelente notícia.
.