18/03/2014

.
HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Selecção no Mundial rende 
150 milhões aos patrocinadores

O retorno dos principais patrocinadores da Selecção Nacional ao longo do Mundial do Brasil, que arranca em Junho, pode atingir os 150 milhões de euros. As contas foram feias pela consultora Cision, com base no espeço editorial que as marcas vão conquistar nos media portugueses sem precisarem de pagar por ele.

De acordo com a consultora, o retorno previsto para 2014 supera aquele que as marcas obtiveram em competições anteriores. No Mundial da África do Sul, em 2010, este valor foi de 132 milhões de euros e no Europeu de 2012 ficou-se pelos 98,5 milhões.

O estudo da Cision foi realizado de forma continuada pela unidade de análise e ciências da informação e avaliou mais de dois mil meios de comunicação social, entre televisão, rádio, ‘online' e imprensa.

Sagres, Galp, BES, Continente, Meo foram o grupo de patrocinadores principais da equipa dirigida por Paulo Bento.

* Excelente notícia.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário