HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
"CORREIO DA MANHÃ"
Banco Alimentar promove
recolha de Alimentos
Os alimentos angariados destinam-se a apoiar mais de 2 mil instituições.
Os 21 Bancos Alimentares Contra a Fome promovem, no fim de semana, mais uma campanha nacional de recolha de alimentos para responder às carências alimentares de milhares de famílias portuguesas, disse hoje à Lusa a presidente da instituição.
.
Os alimentos angariados na campanha destinam-se a apoiar 2.665 instituições de solidariedade social que distribuem diariamente cabazes de alimentos e refeições confecionadas a 410 mil pessoas carenciadas. Segundo Isabel Jonet, as instituições pedem sempre um reforço dos cabazes alimentares, porque têm mais pedidos de famílias e pessoas carenciadas. Isabel Jonet destacou a importância desta rede de instituições, afirmando que "tem sido a grande almofada de segurança das famílias portuguesas".
Um estudo promovido pelo Banco Alimentar e pela Entreajuda revela que uma em cada três pessoas que recorreram a instituições de solidariedade social no ano passado afirmou ter passado fome pelo menos uma vez por semana devido à falta de dinheiro.
Apesar disso, o estudo assinala que os dados recolhidos em 2014 e 2015 revelam uma melhoria na situação alimentar destes utentes relativamente a 2012 (26 e 14 por cento respetivamente). A campanha decorrerá em 2.000 superfícies comerciais de todo o país, contando com o envolvimento de 42 mil voluntários.
* TEMOS DE AJUDAR!
.
Sem comentários:
Enviar um comentário