27/12/2012

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA


SABEDORIA...

MESTRE, PORQUE QUE É QUE ANTES DO SEXO CADA UM AJUDA O OUTRO A FICAR NU E DEPOIS, CADA UM SE VESTE SOZINHO ?!!!
 

Resposta:

NA VIDA NINGUÉM TE AJUDA  SE JÁ ESTIVERES FODIDO!
 .
.
SEXO NÃO É 
ACIDENTE/2
USE CAMISA
.
.


3/NÃO FORAM


APANHADAS


 DESPREVENIDAS



Robin Givens

Alexandra Ferreira


Anna Nicole Smith
morreu em Fevereiro 2007 com overdose




Candice Swanepoel


 Bar Refaeli


Ciara



 
Jennifer Aniston


Emily O'Hara


Keeley Hazell

 
Lana Del Rey


PUSERAM-SE A GEITO
 
.
.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Instituto do Sangue 
Bancos privados de cordão umbilical desaconselhados 

Parecer do Instituto do Sangue e da Transplantação coloca em causa a utilidade da conservação do sangue do cordão umbilical, em linha com as críticas do Conselho de Ética. 

"O potencial benefício, para o próprio, ou um irmão(ã) é na verdade, no momento atual, quase residual e geralmente inexistente", refere um parecer técnico do Instituto do Sangue e da Transplantação divulgado esta quinta-feira.

Na sequência de várias questões públicas sobre a utilidade da criopreservação de células do cordão umbilical, nomeadamente das reações ao parecer do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida que tece duras críticas aos bancos privados de criopreservação, o Instituto decidiu solicitar a opinião de peritos externos. 

O esclarecimento agora disponibilizado no seu site conclui que a utilidade clínica da criopreservação de sangue e tecido do cordão umbilical para uso próprio, feita pelos bancos privados, não é "claramente" suportada "pela evidência clínica actualmente disponível" em famílias que "a priori" são saudáveis.
Reconhecendo que esta é uma questão "complexa e polémica", recorre a dados de 2008 dos dois maiores bancos privados americanos, com mais de 210 mil e 145 mil amostras armazenadas, para ilustrar o baixo potencial de utilização. 

Por outro lado, "tendo em conta os preços atualmente praticados pelas empresas privadas que desenvolvem a sua atividade nesta área, é difícil justificar com base na relação custo/beneficio, este tipo de procedimentos", defende o parecer que deixa ainda um conselho às famílias no sentido de "ponderarem a publicidade que é feita", alertando "para o risco de publicidade enganosa". 

* Se a publicidade enganosa fosse devidamente punida  o Estado ganharia muito dinheiro e o consumo dos portugueses seria diferente, só que os amigalhaços estão quase sempre impunes.

.
.
 4- A MORTE DO
PLANETA TERRA



.
 .
HOJE NO
"RECORD"

João Pereira: «Jesualdo está mais dentro da realidade do clube»
 ELOGIA MANAGER LEONINO

João Pereira, jogador do Valencia comentou esta quinta-feira, em entrevista à RTP, a contratação de Jesualdo Ferreira para o cargo de manager do futebol do Sporting. Para o lateral, o clube leonino fez "uma das melhores coisas nos últimos três meses".

"Foi das melhores coisas que o Sporting fez nos últimos três meses foi contratar Jesualdo Ferreira porque é uma pessoa que conhece o futebol português. Já esteve em vários clubes e está mais dentro da realidade do futebol português do que todas as pessoas que estão no clube, principalmente do que o atual treinador", começou por referir, mostrando-se satisfeito com o seu atual momento no emblema espanhol.

"Estou no Valencia e não penso noutras hipóteses. Estou na melhor Liga do Mundo, num dos melhores clubes espanhóis e quero afirmar-me em Espanha", finalizou.

* Até pode o Prof. Jesualdo estar mais próximo da realidade leonina só qua vai ser contagiado pela "tinha" que existe na juba do leão.
.
.
Melissa Marshall
Falem "nerdês" comigo

  

Melissa Marshall traz uma mensagem para todos os cientistas (vinda dos não-cientistas): Estamos fascinados com aquilo que estão a fazer. Portanto falem-nos disso -- de uma maneira que entendamos. Em apenas 4 minutos, ela partilha truques poderosos para apresentar ideias científicas complexas ao público geral.

 .
.
HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Denúncia de "vice" da DREC 
demissionária enviada à Inspeção Geral

Os factos que alegadamente motivaram o pedido de demissão da diretora regional adjunta de Educação do Centro, Maria do Céu Castelo-Branco, vão ser investigados pela Inspeção Geral de Educação e Ciência, revelou, esta quinta-feira, o Ministério da Educação.
A DIRECTORA

Os "elementos apresentados" por Maria do Céu Castelo-Branco ao ministro da Educação e Ciência "foram remetidos" à Inspeção Geral de Educação e Ciência (IGEC) "a fim de serem averiguados", disse hoje à agência uma fonte do gabinete de Nuno Crato.

A queixa da dirigente demissionária, militante do CDS, pondo em causa a atuação da diretora da Direção Regional de Educação do Centro (DREC), Cristina Oliveira, afeta ao PSD, foi enviada à Inspeção Geral de Educação e Ciência "por determinação do senhor secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar", João Casanova de Almeida. "A própria diretora regional de Educação do Centro solicitou o mesmo procedimento", adiantou o assessor do Ministério da Educação, Marco Silva, numa nota enviada à Lusa.

Maria do Céu Castelo-Branco assumiu ter apresentado a Nuno Crato, há duas semanas, a sua renúncia ao cargo, acusando a principal responsável DREC, Cristina Oliveira, de "continuados atropelos aos princípios da legalidade".

A diretora regional adjunta demissionária disse que se encontra de baixa médica e que aguarda "uma resposta do senhor ministro" da Educação e Ciência ao pedido de demissão.
A ADJUNTA

"Na base da decisão, estão continuados atropelos aos princípios da legalidade, da transparência e da lealdade institucional por parte da diretora regional, designadamente omissão de procedimentos e de tomadas de decisão no âmbito administrativo, saneamento partidário na escolha de presidentes da comissão administrativa provisória dos novos agrupamentos, opções na gestão do parque automóvel da DREC, que não respeitam o interesse do erário público, e o desfecho do processo de inquérito sobre as agregações no concelho de Aveiro", acusa, num e-mail enviado à Lusa.

 Cristina Oliveira optou por "não prestar qualquer declaração" à Lusa sobre o assunto. "Não me merece sequer comentário", disse a diretora regional, remetendo eventuais esclarecimentos para o gabinete do ministro da Educação e Ciência.

* Os factos que se verifiquem verdadeiros só confirmarão a guerra dos tachinhos entre PSD e CDS, mais uma vez...

JOSÉ LUÍS PEIXOTO







Natal dos desempregados 

Caminhas como se estivesses parado e procuras as forças necessárias para não esqueceres qual é o teu valor, para continuares a saber quem és, para dares uma resposta definitiva ao silêncio Quem és tu? Os dias passam e a tua cabeça repete uma pergunta em cada silêncio. Todos os dias de manhã, logo depois de acordar, há silêncio. Enquanto escolhes a roupa e te vestes, há silêncio. Nos intervalos do tempo, há silêncio. 

Quem és tu? Agora, dás contigo a olhar para os programas da manhã na televisão, esqueces o olhar por instantes. Um especialista enumera formas de prevenir a queda de cabelo, um cozinheiro revela segredos para rechear o peru, um professor de trabalhos manuais ensina a fazer decorações de Natal com garrafas de plástico usadas. A apresentadora repete cinco vezes o número que pisca no ecrã. Telefona, podes ganhar; telefona, podes ganhar. Não telefonas. Sabes que não podes ganhar. Antes, telefonaste para números do jornal, da internet, números escritos num papel dobrado ou em cartões de visita. Mas o tempo passou. Dias, meses, estações inteiras, tempo carregado de silêncio, silêncio, silêncio carregado de perguntas.

Qual é o teu valor? A história da tua vida dilui-se nestes dias. Não era uma história enorme, mas era tua e tinha um sentido. Os teus pensamentos encontravam-lhe continuação a cada instante, sabias sempre o que tinhas de fazer a seguir. Hoje, surpreendes-te a ter saudades de avançar pelas ruas às sete da manhã com as orelhas geladas, saudades de olhar para o relógio e esperar por um minuto que parecia nunca mais chegar. Antes, esse minuto quase infinito parecia não chegar, o número firme no mostrador do relógio, mas chegava; agora, esse mesmo minuto também parece não chegar, mas o número no mostrador do relógio passa, cinco transforma-se em seis, seis transforma-se em sete, mas o minuto que esperas não chega, parece não chegar nunca. Estás parado. 

Qual é o teu valor? O rosto das pessoas com que te cruzas todos os dias repetem-te perguntas, mesmo quando estão apenas a olhar para ti, sem dizer nada. O Natal chegou às ruas, às montras, à publicidade. Caminhas de mãos nos bolsos. Às vezes, vais dar a volta para não passares à frente daquela pessoa que está sempre no mesmo sítio a ver quem passa. E até o rosto daqueles que não conheces, que nunca viste antes, que nunca voltarás a ver, parecem repetir-te essas mesmas perguntas. Chega a hora de almoço. Chega todos os dias a hora de almoço porque todos os dias chegam as mesmas horas. Em casa, os sons da casa. Colocas a primeira colher de sopa na boca.

Quem és tu? Já te imaginaste a fazer mil coisas que, antes, nunca tinhas considerado. És uma pessoa diferente em todas elas e, no entanto, há um muro invisível entre ti e cada uma dessas ideias. Consegues vê-las lá ao fundo, tens a certeza de ser capaz de fazê-las, mas não consegues atravessar esse muro invisível. Como se falasses e ninguém te ouvisse, como se falasses e ninguém acreditasse em ti, como se não existisses. A sopa não tem sabor, mas não podes dizer. Apenas podes limpar a boca e mostrar-te agradecido, obrigado. Agora, tens uma tarde imensa à tua frente. 

Quem és tu? As montras das lojas reflectem-te. A tua imagem suspensa, rodeada pelo brilho do Natal. À tua volta, homens e mulheres dirigem-se a algum lugar, o mundo continua. Vês-te: os teus braços ao longo do corpo, os teus olhos.
És demasiado novo ou és demasiado velho.
Mesmo quando te descolas da montra e caminhas, levas contigo a imagem do teu próprio reflexo, vai no teu interior. Os passos levam-te, são lentos, sem pressa. Não pensas no que vais encontrar lá à frente porque não esperas nada. As crianças estão na escola, as pessoas estão nas suas vidas, só tu estás aqui.

Quem és tu? Mais tarde ou mais cedo, chegará a noite. Chega sempre, todos os dias. Depois da hora de jantar, também diária, depois do serão, notícias, telenovela, concursos em que ninguém ganha nada, chegará a hora de dormir, o fim de mais um dia. Por vezes, lanças essa ideia de encontro às perguntas que tudo te repete, mas sabes que este dia não terminará verdadeiramente. Caminhas como se estivesses parado e procuras as forças que se vão desfazendo, as forças necessárias para não esqueceres qual é o teu valor, para continuares a saber quem és, para dares uma resposta definitiva ao silêncio.


IN "VISÃO"
14/12/12

.
.
 HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Governo aprova privados 
nos resíduos e nas águas 

O Governo aprovou, esta quinta-feira, 27 de Dezembro, uma proposta de Lei que permite a concessão a privados da gestora de resíduos sólidos urbanos. O Governo aprovou esta quinta-feira, 27 de Dezembro, em Conselho de Ministros, a concessão a privados da EGF - Empresa Geral do Fomento, do universo da Águas de Portugal (AdP), que gere os resíduos e as estações de tratamento de águas.
De acordo com Marques Guedes, secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, o Governo aprovou uma proposta de lei que regula o acesso à iniciativa privada da área de resíduos e das águas. No comunicado do Conselho de Ministros explica-se que esta proposta, que terá de ir ao Parlamento, viabilizará "a concessão de sistemas multimunicipais de resíduos sólidos urbanos a entidades de capitais maioritária ou totalmente privados". Também se fala na entrega a privados de "subconcessões de sistemas multimunicipais de águas e de saneamento de águas residuais".

Abre-se assim caminho à privatização da EGF, entidade que gere os sistemas multimunicipais de resíduos, mas também dos sistemas de gestoras de águas da AdP.

"Esta proposta cumpre o programa do Governo, que definiu como principais objectivos na área do ambiente a resolução dos problemas ambientais de primeira geração (água, saneamento, resíduos e contaminação de solos), bem como a implementação da nova geração de políticas ambientais europeias (assentes na internalização dos custos ambientais na economia)".

O Conselho de Ministros, desta quinta-feira, aprovou, ainda, a nova lei orgânica da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), reguladora do sector, que permitirá, segundo o Governo, reforçar os seus poderes de autoridade, sancionatórios e regulamentares "para potenciar a sua capacidade de actuação nos sectores regulados através da atribuição e robustecimento de instrumentos fundamentais para a actividade de regulação e supervisão das entidades prestadoras dos serviços de águas e resíduos", lê-se no comunicado do Conselho de Ministros. 

*  A água vai ficar inquinada e nós vamos ficar envenenados.

.
.
 III -VISÕES DO FUTURO

4-A REVOLUÇÃO DA INTELIGÊNCIA






.
. .
HOJE NO
"DESTAQUE"

 José Eduardo dos Santos apela à solidariedade com os mais desfavorecidos 

O Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, apelou hoje em Luanda à solidariedade com os mais desfavorecidos, na tradicional mensagem de Ano Novo. "Quem tem muito deve ajudar aqueles que têm muito pouco ou quase nada, tendo presente na sua consciência que a solidariedade fortalece a coesão social", defendeu José Eduardo dos Santos na cerimónia realizada na presidência, em Luanda, e transmitida pela rádio e televisão públicas. 

Na sua intervenção, que logo no início disse ser curta por serem, disse, "sobejamente conhecidas" as promessas eleitorais e o rumo sufragado nas eleições gerais de agosto passado, José Eduardo dos Santos destacou as verbas atribuídas ao setor social na proposta de orçamento de Estado para 2013. 

* O maior facínora africano vivo com pena dos pobrezinhos do seu país a quem rouba tudo o que pode.
 .
.
PAUL McCARTNEY


PIPES OF PEACE



.
 .
HOJE NO
"i"

Governo confirma venda da ANA 
aos franceses da Vinci por 3080 
milhões de euros 

O governo escolheu a proposta dos franceses da Vinci para a privatização da ANA por 3080 milhões de euros. "A proposta era a que apresentava o valor mais elevado mas também a  mais interessante", explicou a secretária de Estado do Tesouro, Maria Luís Albuquerque.

Na corrida estavam também os alemães da Fraport, a Zürich Airports e os argentinos da Corporación América.
"A proposta prevê que Lisboa seja centro do seu negócio aeroportuário com planos significativos de crescimento", explicou, em conferência de imprensa. A alienação da empresa eleva as receitas de privatização para 6,4 mil milhões de euros, superando a meta de 5,5 mil milhões de euros estabelecida com a troika.
Tal como o i avançou na edição de hoje, o grupo francês era apontado desde o início como o favorito na corrida pela privatização da ANA.
A privatização da ANA abrange os aeroportos de Lisboa, Faro, Porto, Ponta Delgada, Santa Maria, da Horta, Flores e o designado terminal civil de Beja.

O ministério da Economia já tinha garantido que a concessão será feita por 50 anos, mas poderá ser extensível dependendo da existência ou não de um projecto aceite pelo Estado relativo ao novo aeroporto de Lisboa e à sua exploração.
O gabinete de Álvaro Santos Pereira garantiu ainda que estão previstos, ao abrigo da concessão, "a manutenção e o desenvolvimento e a qualidade dos aeroportos nas zonas onde os mesmos se situam, nomeadamente, dos aeroportos que não têm rentabilidade por si mas que são ferramentas fundamentais para o trânsito de passageiros".

Com vista a melhorar "a eficiência e a gestão dos aeroportos, está também prevista a apresentação de um plano estratégico a cada cinco anos, discutido com o regulador, com a empresa de navegação aérea e com o Ministério da Defesa", disse o secretário de Estado dos Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, quando foi aprovada a alienação da empresa em Conselho de Ministros no início de Dezembro.

O grupo Vinci gere actualmente nove aeroportos em França e três no sudeste asiático. A empresa francesa está presente em mais de 100 países e tem concessões rodoviárias, ferroviárias e gestão de parques de estacionamento. Em Portugal, é accionista da Lusoponte, concessionária das pontes Vasco da Gama e 25 de Abril até 2030.

* Aguardemos para ver se vão haver negociatas...

.
 A BELEZA DA CHITA





.
.
HOJE NO
"BOLA"
 
Vettel eleito o melhor desportista europeu do ano; Ronaldo na sétima posição

O alemão Sebastian Vettel, que recentemente se sagrou tricampeão de Fórmula 1, foi eleito o melhor desportista europeu do ano por 26 agências do chamado «Velho Continente».
Na segunda posição, com apenas sete pontos de diferença, ficou o ciclista britânico Bradley Wiggins, vencedor da Volta a França, seguido do fundista naturalizado inglês Mo Farah, campeão olímpico nos 5.000 e nos 10.000 metros.

Cristiano Ronaldo surge na sétima posição, mas o primeiro futebolista desta classificação é o espanhol Andrès Iniesta, quinto classificado.

Classificação:

1. Sebastian Vettel (Fórmula 1) 137 pontos
2. Bradley Wiggins (Ciclismo) 130 pontos
3. Mohamed Farah (Atletismo) 126 pontos
4. Novak Djokovic (Ténis) 108 pontos
5. Andres Iniesta (Futebol) 103 pontos
6. Andy Murray (Ténis) 67 pontos
7. Cristiano Ronaldo (Futebol) 66 pontos
8. Ranomi Kromowidjojo (Natação) 55 pontos
9. Roger Federer (Ténis) 50 pontos
10. Sebastien Loeb (Rali) 47 pontos 

* Fica para a posteridade

.
 .

DOUTRO SÉCULO
   
PORTO SEC XIX E XX

O edifício dos Paços do Concelho foi demolido em 1916 para abrir a Avenida dos Aliados. Algumas das suas pedras, como o Brasão que nas fotos podemos localizar no alto do edifício, estão hoje parcialmente remontadas nos Jardins do Palácio de Cristal (parte virada para o Douro) na zona conhecida como "Roseiral".

Editor: Arnaldo Soares, Série: Série Geral, Postal: n.º 1.
Legenda: Porto - Panorama da cidade
Observações: (postal triplo)


Editor: Arnaldo Soares, Série: Série Geral, Postal: n.º 153.
Legenda: Porto - Alfândega




Editor: Arnaldo Soares, Série: Série Geral, Postal: n.º 155.
Legenda: Porto - Igreja da Trindade





Editor: Arnaldo Soares, Série: Série Geral, Postal: n.º 159.
Legenda: Porto - Cadeia da Relação



Editor: Arnaldo Soares, Série: Série Geral, Postal: n.º 156.
Legenda: Porto - Hospital Geral de Santo António






Editor: Arnaldo Soares, Série: Série Geral, Postal: n.º 157.
Legenda: Porto - Torre dos Clérigos


Editor: Arnaldo Soares, Série: Série Geral, Postal: n.º 158.
Legenda: Porto - Igreja de S. Francisco



Editor: Arnaldo Soares, Série: Série Geral, Postal: n.º 160.
Legenda: Porto - Rio Douro


Editor: Arnaldo Soares, Série: Série Geral, Postal: n.º 162.
Legenda: Porto - Palácio da Bolsa



Editor: Arnaldo Soares, Série: Série Geral, Postal: n.º 163.
Legenda: Porto - Estação de Campanhã
Observações: A Estação de Campanhã era nos seus primórdios chamada 'Estação do Pinheiro'. Foi daqui que saiu o primeiro comboio para norte do Rio Douro - para Braga. [MCP]


.
 .
HOJE NO
"PÚBLICO"

PS preparado para "novo ciclo de governação", diz Carlos Zorrinho 

O líder parlamentar socialista disse nesta quinta-feira que o PS está preparado para dar corpo a um "novo ciclo de governação", admitindo que possa ser antes de 2015, se os portugueses assim o entenderem.
Numa declaração política no Parlamento, Carlos Zorrinho disse que o ano 2013 será um ano de "profunda interacção com os portugueses", que preparará "um novo ciclo de governação".

"Uma interacção que permitirá consolidar a nossa alternativa de esperança e dar corpo a um novo ciclo de governação, para o qual o PS está preparado. Um ciclo de governação que se iniciará em 2015 ou mais cedo se os portugueses assim o entenderem", afirmou.

Carlos Zorrinho disse que "o PS é hoje a alternativa de esperança para os portugueses e não defraudará as suas expectativas".

* ZORRA BEM MAS NÃO ALEGRA

.

HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

 PSP e GNR terão acesso em tempo real 
a historial dos condutores 

Autoridades terão novos instrumentos já a partir do próximo ano para combater infracções na estrada. 

A PSP e a GNR vão passar a ter acesso automático e em tempo real à base de dados de infracções dos condutores, já a partir do próximo ano.
 De acordo com um comunicado da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), isto vai permitir às autoridades ter toda a informação relevante sobre o condutor durante as acções de fiscalização.

As autoridades poderão saber, por exemplo, se o condutor tem a carta de condução apreendida ou as infracções que cometeu.
Além desta alteração, os processos de contraordenação vão passar a ser informatizados. O objectivo da medida é acelerar a penalização dos infractores, reduzindo-se o tempo entre a infracção e a aplicação da sanção prevista.
Por outro lado, a linguagem utilizada nas decisões administrativas dos processos de contraordenação será simplificada para que os infractores melhor a compreendam.
Será ainda lançado um novo portal, através do qual os cidadãos poderão consultar os seus processos de contraordenação bem como os respectivos elementos de prova, obter novas referências para pagar multas ou registar pedidos.

* Uma boa medida

.
.
 TANTO PARA  SUSTER  
  COMO PARA 
ENGATAR

















.