27/12/2012


HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

 PSP e GNR terão acesso em tempo real 
a historial dos condutores 

Autoridades terão novos instrumentos já a partir do próximo ano para combater infracções na estrada. 

A PSP e a GNR vão passar a ter acesso automático e em tempo real à base de dados de infracções dos condutores, já a partir do próximo ano.
 De acordo com um comunicado da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), isto vai permitir às autoridades ter toda a informação relevante sobre o condutor durante as acções de fiscalização.

As autoridades poderão saber, por exemplo, se o condutor tem a carta de condução apreendida ou as infracções que cometeu.
Além desta alteração, os processos de contraordenação vão passar a ser informatizados. O objectivo da medida é acelerar a penalização dos infractores, reduzindo-se o tempo entre a infracção e a aplicação da sanção prevista.
Por outro lado, a linguagem utilizada nas decisões administrativas dos processos de contraordenação será simplificada para que os infractores melhor a compreendam.
Será ainda lançado um novo portal, através do qual os cidadãos poderão consultar os seus processos de contraordenação bem como os respectivos elementos de prova, obter novas referências para pagar multas ou registar pedidos.

* Uma boa medida

.

Sem comentários:

Enviar um comentário