17/02/2012




HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Igreja
”A mulher deve ficar em casa”

“O trabalho da mulher a tempo completo, creio que não é útil ao país”, afirmou o novo cardeal português da Igreja Católica que a partir de amanhã será candidato a papa.

D. Manuel Monteiro de Castro, o novo cardeal da Igreja Católica que a partir de amanhã será candidato a papa, defendeu hoje em duas entrevistas que “o maior problema de Portugal” é o “pouco apoio que o Estado dá à família”. “A mulher deve poder ficar em casa, ou, se trabalhar fora, num horário reduzido, de maneira que possa aplicar-se naquilo em que a sua função é essencial, que é a educação dos filhos”, afirmou em entrevista ao Correio da Manhã.

“O trabalho da mulher a tempo completo, creio que não é útil ao país”, afirmou mesmo cardeal católico - um dos 22 novos cardeais aos quais Bento XVI vai entregar, neste sábado, os anéis e os barretes cardinalícios - também hoje numa outra entrevista desta vez ao Jornal de Notícias. “Se a mãe tem de trabalhar pela manhã e pela noite e depois chega a casa e o marido quer falar com ela e não tem com quem falar… Isto é, uma família bem organizada é uma base fundamental para um país”, acrescenta.

“Trabalhar em casa sim, mas que tenham de trabalhar de manhã até à noite, creio que para um país é negativo. A melhor formadora é a mãe, e se a mãe não tem tempo para respirar como vai ter tempo para formar”, questiona D. Manuel Monteiro de Castro em declarações ao JN acrescentando que “a mulher perdeu muito do valor que tinha. Tem muito valor num sentido mas noutro… Um país depende muito, muito das mães, pois é ela que forma os filhos. Não há melhor educadora que a mãe”.


* - Oh sr. Cardeal, precisa de se casar, partilhar as tarefas domésticas com a mulher e ser homem sem ser macho. Nós sabemos que o sr. prefere usar a bijuteria da igreja, "abençoar, dizer umas missas e outras patacuadas, do que se assumir como membro duma família laica. 
Com as suas palavrinhas beatificadas quer dizer que a mulher deve ficar no patamar de "sopeira chefe" para deixar no homem a condução da sua vida, estamos no sec XXI, terá o senhor hibernado, trate-se.


.

Sem comentários:

Enviar um comentário