04/09/2011

- UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA


TÁ  EXPLICADO ..... 

a culpa foi do sabonete





Pilotos de Aviões, Navegadores e Pistas se ajustam à mudança do Norte Magnético

O Pólo Norte magnético, o ponto no topo da Terra que determina as posições geográficas em uma bússola, está mudando a sua posição a uma taxa de cerca de 40 quilômetros por ano. Em termos geológicos, esta se deslocando do Oceano Ártico, perto do Canadá em direção à Rússia.

Como resultado dessa mudança, todo mundo que usa uma bússola, mesmo que seja como um backup para sistemas modernos de navegação GPS, precisa estar consciente da mudança, fazer ajustes às mesmas ou obter gráficos atualizados para garantir que chegará aonde pretendem ir, sem erros, dizem as autoridades. Isso inclui pilotos, navegadores e até mesmo apenas andarilhos caminhantes.

"Você pode acabar a poucos quilômetros ou a centenas de quilômetros de distância, do local em que voce gostaria de estar dependendo de quão distante você está indo", disse Matthew Brock, um técnico da empresa Lauderdale Velocímetros e Bússolas, de Fort Lauderdale, uma empresa de reparos em bússolas.

Embora a mudança magnética tenha pouco impacto sobre a pessoa média e não apresenta perigo para a Terra em geral, está custando às indústrias da aviação e da marinha milhões de dólares para modernizar, atualizar e modificar os seus sistemas de navegação, cartografia, mapas e gráficos.


Toda pista de aeroporto tem pintado em suas cabeceiras os números das coordenadas de sua localização


Porque é que o Pólo Norte Magnético está de mudança?

O núcleo da Terra de ferro líquido quente está em constante movimento de rotação. Esse movimento, combinado com forças como a própria rotação da Terra, dita a posição do norte magnético, para não ser confundido com o norte geográfico, ou o Pólo Norte. "O Norte magnético está mudando o tempo todo, é um processo contínuo, não um evento", disse Jeffrey Love, geofísico para Pesquisa Geológica dos EUA-Programa Geomagnetismo, com base em Golden, no Colorado.

Ao longo do século passado, a principal mudança foi a aceleração do aumento na velocidade. Passou de rastejar tão lento como 9 milhas ( 14,4 km) por ano no início de 1900 para mais de 35 milhas (56 km) anuais na primeira década de 2000, quadruplicando a velocidade da mudança de local do Norte Magnético. No entanto, a aceleração também faz parte do ciclo natural, disse Love. "Nos próximos 10 a 20 anos a partir de agora, ele pode estar desacelerando", disse ele.

Atualmente, a mudança cria uma diferença de cerca de um grau na direção da bússola de cinco em cinco anos, disse Love. Assim, a Federal Aviation Administration-FAA avalia os números de localização e sinalização das pistas dos aeroportos a cada cinco anos, disse Kathleen Bergen, porta-voz da FAA.

A FAA não soube dizer quantos aeroportos nos EUA já foram afetados. No entanto, dezenas de grandes e pequenos aeroportos nos Estados Unidos já sofreram alterações ou pretendem mudar seus números de localização das pistas, que são baseados em direções apontadas pela bússola.

O Aeroporto Palm Beach International Airport mudou seus três números de pista em dezembro de 2009 a um custo de US$ 268.686,00. Esse custo incluiu o redesenho dos números de localização da pista, substituição de sinais e atualização das publicações das cartas aeronáuticas de navegação, disse o porta-voz do aeroporto, Casandra Davis.


Fonte: http://articles.sun-sentinel.com

.

Belly Dance

Ancient Ruins



Cindy e Dawn dançam esta belíssima  "belly dance" para Jumpstart Works-in-Progress Show, . Musica de Issam Househan.

.

 

Richard Dawkins 

4 - O Serviço Irracional de Saúde




Filme que mostra a absurda realidade de um mundo onde ciência e tecnologia é deixada de lado para dar lugar a crenças e superstições infundadas em medicinas alternativas. Bilhões de dólares são gastos todos os anos com tratamentos que a ciência já demonstrou claramente não terem nemhum resultado, a não ser, enriquecer médiuns, videntes e homeopáticos por todo o mundo, aproveitando-se da ignorância do povo. Assistam ao vídeo e tirem suas próprias conclusões, obrigado!

CATALINA PESTANA



O cherne é nosso


A insegurança que a crise (nacional, europeia e global) provoca nos cidadãos conduz, entre situações muito mais graves, a que mesmo os professores do ensino superior se reformem, mal a idade e os anos de serviço o permitam. São poucos os que, Mestres, aguardam pela jubilação.

Por tal facto tenho participado ultimamente em alguns jantares de despedida, onde revejo colegas que orientaram as suas vidas por outros caminhos e que guardam memórias saborosas, que fazem prolongar estes jantares até muito tarde.

Foi o caso, nesta semana.

Todos sabemos que a senhora Merkel e o senhor Sarkozy fazem reuniões bilaterais, às quais chamam históricas, ignorando despudoradamente os órgãos legítimos de direcção da União Europeia, cujos problemas discutem entre si.

Fazem-no porque esses órgãos estão esgotados, desacreditados, e têm lideranças frágeis, que deixarão que o Eixo Franco-Alemão acredite que é dono de todos nós.

VEM esta arenga a propósito de uma estória da nossa história contemporânea, na qual participei por acaso, mas cujo herói foi o professor Bernardo.

Liceu de Almada, 1975. Os dois únicos partidos políticos ‘permitidos’ eram então o PCP em versão UEC e o MRPP em versão ‘Meninos Rabinos que Pintam Paredes’. Éramos cinco na primeira comissão sindical eleita. Era mesmo unitária. Conseguimos trabalhar com elementos assumidos dos dois partidos que dominavam junto dos estudantes e que aí se digladiavam. No exercício do mandato que nos fora concedido, as votações foram sempre por unanimidade.

Dois pertenciam, respectivamente, ao MRPP e ao PCP, outros dois eram católicos, um mais politizado do que outro, e o Bernardo (o professor mais bonito do liceu, na opinião de alunas e de professoras) era de esquerda, mas não sei enquadrá-lo partidariamente. Não sei mesmo se alguém o saberia.

Aulas não havia muitas, porque a aprendizagem do exercício da liberdade era para todos nós a grande prioridade.

NUMA manhã, ao entrarmos, cedo, no liceu, o átrio tinha ‘barricadas’, construídas com mesas deitadas de lado, a fazer de escudos, e os estudantes armados de cadeiras nas mãos. Interpelámo-los energicamente, e cada um de nós ficou a fazer discursos junto dos dois grupos contentores.

Não me lembro se os ‘meus’ eram da UEC ou do MRPP. Sei apenas que deixei de ouvir o Bernardo e ouvia cada vez mais fortes as vozes ululantes que diziam: «Professora, saia daqui que isto não é consigo».

Não saí. Com a chegada de mais colegas, a juventude foi-se acalmando.

O Bernardo recordou-me agora, que fora chamado de urgência, porque alguns dos dois grupos tinham passado à agressão física numa sala de aula.

Quando entrou, o professor mais bonito do meu liceu viu um jovem com um fio de electricidade em volta do pescoço e dois adversários a apertar, um de cada lado. O adolescente continuava a bater-se como um herói em minoria quase total, disposto ao ‘martírio’.

ERA o Zé Manel (Durão Barroso). Dois chapadões em cada um – que a situação já não dava para discursos – e lá foi verdadeiramente salvo o presidente da Comissão Europeia.

Cresceu, mudou, e numas eleições mais ou menos recentes, o seu staff de campanha conseguiu convencer a Margarida, sua discreta esposa, a entrar em cena e dizer um poema de Alexandre O’Neill (Sigamos o Cherne), que lhe dedicou. O ‘Cherne’ passou, assim, a ser nosso. Dizemos mal dele quando queremos – o que , para alguns de nós, é muitas vezes –, mas não estamos na disposição de deixar que a dona Angela Merkel e o marido da dona Carla Bruni façam pouco dele.

Se for preciso, procura-se no Facebook e o pessoal de Almada, agora em comissão unitária, junta-se e vai pô-los no seu lugar. Pode ser que nenhum seja seu correligionário, nem concorde com a Comissão a que preside, mas este ‘Cherne’ é nosso – e, como dizia um senhor muito conhecido, «quem se mete com os nossos, leva».

IN "SOL"
29/08/11

.

Cosmos 

5 - Céu e Inferno






Em 1908, na Sibéria, uma explosão misteriosa abalou a paisagem, projetando árvores a milhares de quilômetros de distância e produzindo um som que se ouviu em todo o mundo.
Teria uma nave espacial extraterrestre sofrido um acidente nuclear?
Carl Sagan examina os testemunhos e conclui que a Terra foi atingida por um pequeno cometa.
Um modelo do sistema solar demonstra a possibilidade de outros planetas terem sofrido impactos semelhantes.
Tal como Immanuel Velikovsky proclamava, teria o planeta Vênus sido já um cometa gigante?
O Dr. Sagan conclui que não, que as provas não confirmam a afirmação.
Embarcamos numa viagem descendente através da atmosfera infernal de Vênus, para explorar a superfície de braseira, atingida esta pelo chamado efeito de estufa.
O destino de Vênus pode ser uma história de alerta para o nosso mundo.
O Dr. Sagan lança um aviso sensato para que sejam tomadas medidas de proteção do frágil planeta azul, a Terra.

Robot Violinist




Apresentado pela TOYOTA em 2008

.


ESTA SEMANA NA
"SABER VIVER"


Aromaterapia para não engordar
Os óleos essenciais das plantas podem ajudá-la 
a manter a forma. Saiba como

Se costuma ser surpreendida por ataques de fome súbitos e difíceis de resistir, está na altura de procurar ajuda para controlá-los.

Em primeiro lugar, precisa de saber o que lhe desperta essa vontade irreprimível de comer. Será ansiedade, nervosismo ou apetite noturno? A aromaterapia tem uma resposta eficaz para cada uma dessas situações.

Os óleos essenciais extraem-se das flores, das folhas, das raízes ou das sementes das plantas e, posteriormente, são destilados a vapor. São a base da aromaterapia, um tratamento que remonta a 3500 anos antes de Cristo. Inalados ou absorvidos pela pele, os óleos penetram no organismo, equilibrando-o através dos meridianos energéticos. Para além disso, têm efeitos na mente e nos sentidos, desencadeando reações que combatem os quilos a mais, ajudando-a ainda a relaxar e a reduzir as tensões musculares.
Óleo essencial que reduz a ansiedade

Se está a fazer dieta, deve saber que a ansiedade costuma aparecer nos dois ou três primeiros dias. Se não, pode surgir em momentos pontuais como os dias anteriores à menstruação e traduz-se numa forma de comer nervosa e compulsiva. Para solucionar este problema, dilua 10 gotas de óleo essencial de bergamota em água e aplique em todo o corpo com a ajuda de uma luva de crina.
Óleo essencial para combater a fome nervosa

É um problema que se traduz em assaltos ao frigorífico de madrugada, mesmo que se tenha ajantado bem ou fazerem-no a meio da noite por se deitarem sem jantar. Saltar refeições não emagrece, só aumenta o apetite para a refeição seguinte. Para isso, deve aproveitar os benefícios do jasmim que tem um efeito benéfico sobre o stress, acalmando. Recomenda-se aplicá-lo com uma massagem nas têmporas e nos pulsos.
Óleo essencial para reduzir a vontade de comer doces

Responsável por deitar por terra até a dieta mais certinha, esta necessidade intensifica-se nos dias que antecedem a menstruação e durante a mesma. Algumas mulheres têm esta vontade a meio da tarde ou à noite. Para combater esta situação, Prepare uma infusão com um quarto de litro de água, uma colher de tília e outra de erva-cidreira. Tem um efeito calmante e tranquilizante.
Óleo essencial para controlar o apetite voraz

Para comedoras compulsivas, que se sentem capazes de comer a qualquer hora e que parecem nunca ficar saciadas nem sequer depois de terem feito uma refeição copiosa, recomenda-se a laranja doce e verbena. Para tal, pulverize a sua casa e o seu local de trabalho diariamente com uma mistura da essência de ambas.
Óleo essencial para eliminar a fome noturna

Para este problema que leva a que a pessoa coma de madrugada, mesmo que tenha jantado bem, uma boa solução é recorrer à lavanda, tomando um banho com algumas gotas desta essência.
Óleo essencial para reduzir a vontade de petiscar

Quem estiver livre de pecados que tire a primeira batata frita... Porque é que não substitui essa batata frita por uma infusão fresca? Apesar desta troca não parecer muito sugestiva, funciona. Prepare uma infusão com um quarto de litro de água, uma colher de tília e outra de erva-cidreira. Tem um efeito calmante e tranquilizante.

Texto: Madalena Alçada Baptista

* Pacífico, sensato,inteligente, mas não é para eles...




ESTA SEMANA NA
"INDÚSTRIA E AMBIENTE"

Cascais aposta na mobilidade sustentável

Vão ser inauguradas no dia 13 de Setembro, em Cascais, duas Bikeports Solares. A cidade vai acolher assim um projecto pioneiro na mobilidade sustentável.
O Bikeport Solar consiste numa estação de carregamento ecológico, sendo autos suficiente e sem emitir gases com efeito de estufa para a atmosfera. Cada um dos bikeports solares vai ter 8 bicicletas eléctricas. O objectivo é tornar a cidade mais “verde” e divulgar este projecto da responsabilidade da Donauer.


* Venham mais projetos destes

.


4- O JARDIM  DE  MONET
 








ESTA SEMANA NA
"SÁBADO"

Vaticano rejeita 'sabotagem' às investigações de abusos sexuais por padres irlandeses
O Vaticano rejeitou ontem acusações de ter tentado travar as investigações aos abusos sexuais de crianças por padres na Irlanda, criticando o primeiro-ministro irlandês por fazer ataques "infundados" à Igreja.

O Vaticano publicou ontem uma longa resposta oficial ao chefe do governo da Irlanda, Enda Kenny, que em Julho acusou a Santa Sé de ter travado os esforços dos bispos da Irlanda para denunciarem à polícia os abusos sexuais de padres neste país. As acusações de Enda Kenny seguiram-se à publicação de um relatório sobre actos pedófilos por 19 padres na Irlanda. O relatório, baseado nas queixas apresentadas entre 1996 e 2009 na diocese de Cloyne, no sul da Irlanda, concluiu que a resposta das autoridades católicas irlandesas neste caso tinha sido ®inadequada e inapropriada¯. O primeiro-ministro irlandês, Enda Kenny, condenou violentamente o Vaticano neste caso. O relatório Cloyne evidencia a disfunção, a desconexão (das realidades), o elitismo, o narcisismo que dominam a cultura do Vaticano actualmente¯, declarou. Segundo o Vaticano tanto o relatório como as acusações de Enda Kenny são "infundadas" e baseadas numa leitura incorrecta de uma carta do Vaticano de 1997 onde eram expressas "sérias reservas" à política dos bispos irlandeses de denunciar os padres abusadores à polícia. Um comité de bispos irlandeses pressionados pela opinião pública adoptaram esta política em 1996, um ano depois de um acólito ter sido a primeira vítima de pedofilia a apresentar queixa contra a igreja na Irlanda. Na resposta, o Vaticano sublinha que na altura não existia legislação na Irlanda que exigisse que os profissionais denunciassem os suspeitos de abuso à polícia e que o assunto era alvo de intenso debate político. Na resposta de hoje, o Vaticano cita uma carta do líder da conferência de bispos irlandeses que afirma que a política funcionava mais como um "código de práticas recomendadas" do que uma posição oficial dos bispos. Outra carta ao Vaticano do número dois da conferência de bispos irlandeses adianta que a política não foi aprovada pela conferência, fornecendo apenas aos bispos individualmente linhas orientadores "que poderiam e deviam ser seguidas". "Uma vez que os bispos irlandeses não procuraram o reconhecimento do documento, a Santa Sé não pode ser criticada por não garantir o que nunca lhe foi pedido", acrescenta o Vaticano". No documento, entregue hoje na embaixada irlandesa no Vaticano, a Santa Sé expressou ainda "horror" e "vergonha" pelos casos de abusos sexuais na diocese de Cloyne e pediu perdão às vítimas e às suas famílias pelo "terrível sofrimento" infligido.


* A Fé das pessoas é intocável, mas quem a administra não é.


.


ESTA SEMANA NA
"VISÃO"


Angola
Manifestante relata raptos e violência policial em protesto na capital

O jovem alegadamente raptado hoje em Luanda juntou-se novamente aos protestos anti-Governo, depois de largado numa área deserta por "homens armados" que lhe deram "72 horas para morrer", disse à Lusa uma das pessoas envolvidas na concentração, que mencionou um segundo desaparecimento.

Os manifestantes que pediam a demissão do Presidente angolano hoje em Luanda começaram a dirigir-se ao palácio presidencial quando se aperceberam do rapto do jovem, sendo posteriormente agredidos por oficiais à civil, disse à Lusa, através de uma mensagem escrita, um dos manifestantes que se encontra em parte incerta e que não precisou se a concentração foi desmobilizada.

De acordo com este relato, o jovem Pandita Neru terá sido "raptado por civis armados no Bairro Vila Alice", que se localiza perto do largo onde a manifestação estava organizada.


* Há muito que editamos factos reveladores da enorme "democracia angolana". A "famiglia Santos" e mais algumas poucas dominam e exploram a seu belo prazer o pobre povo angolano com a complascência das democracias ocidentais incluindo o democrata Paulo Portas. Pena que haja tanto português a investir e a trabalhar em Angola contribuindo para a gordura dos criminosos que governam o país segundo afirmou o insuspeito BOB GELDOF, em Lisboa a 6 de Maio de 2008.

.

2 - O SUDOESTE RURAL INGLÊS







ESTA SEMANA NO
"SOL"

Associação de doentes com cancro pode fechar por falta de donativos

A União Humanitária dos Doentes com Cancro (UHDC) anunciou hoje que corre o risco de encerrar devido à redução de donativos e apela às dádivas dos portugueses para poder continuar a apoiar estes doentes e os seus familiares.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a UHDC refere que, «devido à crise e consequente drástica redução de donativos», está a «passar por graves dificuldades económicas».

Nas contas da UHDC está já com um saldo negativo de 27 mil euros, relativo a 31 de Agosto, valor que a organização precisa reunir até final do ano, «de modo a garantir o pagamento de salários e a prossecução de todas as suas actividades de apoio a doentes com cancro e seus familiares, nomeadamente, a Linha Contra o Cancro e o Núcleo de Apoio ao Doente Oncológico».

A União Humanitária dos Doentes com Cancro apela aos contributos da população (empresas e particulares), disponibilizando a conta da organização no Montepio com o NIB: 003602169910007736322.

Esta associação - que tem como primeiro objectivo apoiar os doentes com cancro e seus familiares, mediante a prestação de diversas valências de apoio, inteiramente gratuitas – promove anualmente uma campanha de angariação de fundos, de modo a garantir a sua sustentabilidade, tendo registado este ano uma redução de cerca de 30 mil euros face à campanha do ano passado.

Esta redução de fundos «coloca em causa a sobrevivência da associação», lê-se no comunicado.

Fundada em 7 de Abril de 1999, no Dia Mundial da Saúde, a UHDC tem como lema 'Quanto mais olharmos o cancro de frente, mais ele se afasta de nós'.


* Tristeza...Há doze anos a trabalhar para quem sofre e agora o novo cancro chamado "crise" está prestes a acabar com esta luta. Seremos capazes de lhe doar saúde?


.



ESTA SEMANA NO
"EXPRESSO"

Documentos secretos revelam estreita ligação entre Kadhafi, Reino Unido e UE
Autoridades britânicas facilitaram ao regime líbio informações sobre os seus opositores, avança hoje o jornal 'The Independent', que diz ter tido acesso a arquivos de Moussa Koussa, braço direito de Kadhafi

Documentos secretos revelam o alcance da estreita relação entre Muammar Kadhafi, o Reino Unido e a União Europeia, a ponto das autoridades britânicas terem facilitado ao regime líbio informações sobre os seus opositores.

De acordo com a edição de hoje do jornal britânico 'The Independent,' que diz ter tido acesso a arquivos que mostram que, devido aos chamados voos secretos da CIA, a União Europeia enviou para a Líbia prisioneiros para serem interrogados.

Os documentos também indicam que os serviços de espionagem britânicos M16 entregaram ao ditador líbio informações sobre pessoas que se opunham ao seu regime.

Acrescenta que funcionários britânicos ajudaram a redigir o esboço de um discurso para Kadhafi, quando este decidiu há alguns anos abandonar o apoio a grupos terroristas e passar a colaborar com o ocidente.

Outros documentos revelam ainda que a União Europeia e o Reino Unido atuaram em nome da Líbia nas negociações deste país com a Agência Internacional da Energia Atómica (AIEA).

Segundo o "The Independent", os arquivos foram encontrados em gabinetes privados de Moussa Koussa, o braço direito de Muammar Kadhafi e ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, que fugiu para o Reino Unidos quando começou a revolução na Líbia.

Quando chegou ao país, muitos políticos britânicos defenderam que fosse interrogado sobre a responsabilidade do regime líbio nos assassinatos perpetrados no estrangeiro, nomeadamente a agente da polícia britânica Yvonne Fletcher.

Segundo o jornal britânico, Moussa copiou numerosos documentos antes de sair da Líbia.


* Uma verdadeira fantochada. Em Dezembro de 2007 andavam os lideres europeus de braço dado com os lideres africanos nos salões de Lisboa, na Cimeira Europa/África, entre eles encontravam-se os "democratas" Kadhafi da Líbia e Mugabe do Zimbabwe. Ele foram banquetes, passadeiras vermelhas eu sei lá de honrarias. Agora é o que se vê, Europa e EUA derrubam o "líbio das tendas". Ou havia necessidade de empandeirar armas para o mercado e portanto os do marketing americano inventaram este conflito, ou os da Europa precisam do território para depositar resíduos tóxicos e o gajo não queria ou ainda havemos de perceber o negóciozito ao qual Kadhafi não se queria associar.
Fantochada ou hipocrisia vai tudo dar ao mesmo.


.

O MUNDO
Outra prespectiva

Por Hernán Casciari


Li uma vez que a Argentina não é nem melhor, nem pior que a Espanha, só que mais jovem. Gostei dessa teoria e aí inventei um truque para descobrira idade dos países baseando-me no 'sistema
cão'. 
Desde meninos nos explicam que para saber se um cão é jovem ou
velho, deveríamos multiplicar a sua idade biológica por 7.
No caso de países temos que dividir a sua idade histórica por 14 para conhecer a sua correspondência humana. Confuso? Neste artigo exponho alguns exemplares reveladores.

A Argentina nasceu em 1816, assim sendo, já tem 190 anos. Se dividirmos estes anos por 14, a Argentina tem 'humanamente' cerca de 13 anos e meio, ou seja, está na pré-adolescência. É rebelde, não tem memória, responde sem pensar e está cheia de acne.

Quase todos os países da América Latina têm a mesma idade, e como acontece nesses casos, eles formam gangues. A gangue do Mercosul é formada porquatro adolescentes que tem um conjunto de rock. Ensaiam em uma garagem, fazem muito barulho, e jamais gravaram um disco.

A Venezuela, que já tem peitinhos, está querendo unir-se a eles para fazer o coro. Em realidade, como a maioria das mocinhas da sua idade, quer é sexo, neste caso com Brasil.

O México também é adolescente, mas com ascendente indígena. Por isso, ri pouco e não fuma nem um inofensivo baseado, como o resto dos seus amiguinhos. Mastiga coca, e se junta com os Estados Unidos, um retardado mental de 17 anos, que se dedica a atacar os meninos famintos de 6 anos em outros continentes.

No outro extremo, está a China milenária. Se dividirmos os seus 1.200 anos por 14 obtemos uma senhora de 85, conservadora, com cheiro a xixi de gato, que passa o dia comendo arroz porque não tem - ainda - dinheiro para comprar uma dentadura postiça. 
A China tem um neto de 8 anos, Taiwan, que lhe faz a vida impossível. Está divorciada faz tempo de Japão, um velho chato, que se juntou às Filipinas, uma jovem pirada, que sempre está disposta a qualquer aberração em troca de grana.

Depois, estão os países que são maiores de idade e saem com o BMW do pai.
Por exemplo, Austrália e Canadá. Típicos países que cresceram ao amparo de papai Inglaterra e mamãe França, tiveram uma educação restrita e antiquada e agora se fingem de loucos.

A Austrália é uma babaca de pouco mais de 18 anos, que faz topless e sexo com a África do Sul. O Canadá é um mocinho gay emancipado, que a qualquer momento pode adoptar o bébé da Groenlândia para formar uma dessas famílias alternativas que estão de moda.
A França é uma separada de 36 anos, mais prostituta que uma galinha, mas muito respeitada no âmbito profissional. Tem um filho de apenas 6 anos: Mónaco, que vai acabar virando gay ou bailarino... ou ambas coisas. É a amante esporádica da Alemanha, um caminhoneiro rico que está casado com a Áustria, que sabe que é chifruda, mas que não se importa.

A Itália é viúva faz muito tempo. Vive cuidando de São Marino e do
Vaticano, dois filhos católicos gémeos idênticos. Esteve casada em
segundas núpcias com Alemanha (por pouco tempo e tiveram a Suíça), mas agora não quer saber mais de homens. A Itália gostaria de ser uma mulher como a Bélgica: advogada, executiva independente, que usa calças e fala de política de igual para igual com os homens (a Bélgica também fantasia de vez em quando que sabe preparar esparguete).

A Espanha é a mulher mais linda de Europa (possivelmente a França se iguale a ela, mas perde espontaneidade por usar tanto perfume). É muito tetuda e quase sempre está bêbada. Geralmente se deixa enganar pela Inglaterra e depois a denuncia. A Espanha tem filhos por todas as partes (quase todos de 13 anos), que moram longe. Gosta muito deles, mas a perturbam quando têm fome, passam uma temporada na sua casa e assaltam sua geladeira.

Outro que tem filhos espalhados no mundo é a Inglaterra. Sai de barco de noite, transa com alguns babacas e nove meses depois, aparece uma nova ilha em alguma parte do mundo. Mas não fica de mal com ela. Em geral, as ilhas vivem com a mãe, mas a Inglaterra as alimenta.

A Escócia e a Irlanda, os irmãos da Inglaterra que moram no andar de cima, passam a vida inteira bêbados e nem sequer sabem jogar futebol. São a vergonha da família.

A Suécia e a Noruega são duas lésbicas de quase 40 anos, que estão bem de corpo, apesar da idade, mas não ligam para ninguém. Transam e trabalham, pois são formadas em alguma coisa. Às vezes, fazem trio com a Holanda (quando necessitam maconha, haxixe e heroína); outras vezes cutucam a Finlândia, que é um cara meio andrógino de 30 anos, que vive só em um apartamento sem mobília e passa o tempo falando pelo celular com a Coreia.

A Coreia (a do sul) vive de olho na sua irmã esquizóide. São gémeas, mas a do Norte tomou líquido amniótico quando saiu do útero e ficou estúpida. Passou a infância usando pistolas e agora, que vive só, é capaz dequalquer coisa. Estados Unidos, o retardadinho de 17 anos, a vigia muito, não por medo, mas porque quer pegar as suas pistolas.

Irão e Iraque eram dois primos de 16 que roubavam motos e vendiam as peças, até que um dia roubaram uma peça da motoca dos Estados Unidos e acabou o negócio para eles. Agora estão comendo lixo. O mundo estava bem assim até que, um dia, a Rússia se juntou (sem casar) com a Perestroika e tiveram uma dúzia e meia de filhos. Todos esquisitos, alguns mongolóides, outros esquizofrénicos.

Faz uma semana, e por causa de um conflito com tiros e mortos, os
habitantes sérios do mundo descobriram que tem um país que se chama Kabardino-Balkaria. É um país com bandeira, presidente, hino, flora, fauna... e até gente! Eu fico com medo quando aparecem países de pouca idade, assim de repente. Que saibamos deles por ter ouvido falar e ainda temos que fingir que sabíamos, para não passarmos por ignorantes.

Mas aí, eu pergunto: por que continuam nascendo países, se os que já existem ainda não funcionam?

E Portugal?
Por esta ordem de ideias Portugal será um kota de 62 anos, que não quer saber dos filhos que fora de horas teve em África duma mãe trintona ( todos agora com por volta dos dois anos e meio) enquanto se perde de amores pela enteada katorzinha que do outro lado do
Atlântico se insinua emergente e tesuda ao som do Samba. Proxeneta por tradição, sendo o mais velho na Europa acha que os outros têm obrigação de o sustentarem, e para tal usa de todos os estratagemas e de chantagem emocional: quando necessário até canta o Fado. Fabulosa localização com... "aquela janela virada para o mar"! Já para não falar das vinhas ancestrais que lhe crescem nas traseiras do quintal, do azeite das oliveiras que bordejam a propriedade, do peixinho fresco que só falta conhecer o caminho para o assador para ser perfeito!
Ah! À sua custa vivem duas belas filhas solteironas já quarentonas: uma toda virada para a ecologia, com uns olhos azuis lindos como lagoas; e a outra, muito rebelde, a ameaçar casar sempre que a mesada tarda. Ambas com um temperamento assaz vulcânico, prometem ainda dar que falar: a primeira tem sempre a cama feita para um jovem ricaço que a visita amiude de avião; e a segunda, de tão bela, dá-se ao luxo de nem se depilar da sua floresta laurissilva, recentemente eleita para Património Mundial da Humanidade.



NOTA SOBRE O AUTOR:

Hernán Casciari nasceu em Mercedes (Buenos Aires), a 16 de Março de>
1971.
Escritor e jornalista Argentino. É conhecido por seu trabalho ficcional na
Internet, onde tem trabalhado na união entre literatura e blog, destacado
na blognovela. Sua obra mais conhecida na rede,
'Weblog de una mujer gorda', foi editada em papel, com o título: 'Más
respeto, que soy tu madre'.

.


PLANETA TERRA




IMAGENS DO PLANETA, REGIÕES , PAÍSES E LUGARES ESPETACULARES, VEJA E AUMENTE SEU CONHECIMENTO VISUAL  SOBRE NOSSO PLANETA

.

Cerimónia de Abertura dos X Jogos Africanos Maputo, 3 de Setembro de 2011 

Desfile da Delegação da Líbia






.