20/07/2011

- UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA..... ADULTOS


 *O marido, o preto e o orgasmo...
(corno e xenófobo)


Maria não conseguia atingir o orgasmo quando fazia amor com o marido.
Certo dia, ela contou-lhe:
- Amor, esta noite eu tive um sonho incrível. Estávamos a fazer amor. Em cima do armário tinha um preto com um leque que nos abanava e eu senti tanto prazer...

Os dois decidem realizar o sonho. Procuram e encontram um preto na esquina a quem oferecem 500,00 para abanar os dois de cima do armário enquanto fazem amor.
O negro aceita e os três vão para o quarto. O casal começa a fazer amor e o preto, em cima do armário, abana com o leque.
Infelizmente... não dá nenhum resultado!

Maria, então, diz ao Manuel:
- Talvez seja melhor inverter os papéis... tu ficas em cima do armário e ele vem para aqui.
O Manuel, meio perplexo, aceita.
O preto vem para a cama e o Manuel vai para cima do armário. Pouco tempo depois, Maria grita de prazer e atinge o orgasmo.
Quando os dois terminam, o Manuel desce do armário e diz ao preto:
- Viste como é que se abana, seu preto de merda?


25 - EXPRESSÕES POPULARES SEU SIGNIFICADO

 

Gatos-pingados

 

 

 

Significado: Tem sentido depreciativo usando-se para referir uma suposta inferioridade (numérica ou institucional), insignificância ou irrelevância.

Origem: Esta expressão remonta a uma tortura procedente do Japão que consistia em pingar óleo a ferver em cima de pessoas ou animais, especialmente gatos. Existem várias narrativas ambientais na Ásia que mostram pessoas com os pés mergulhados num caldeirão de óleo quente. Como o suplício tinha uma assistência reduzida, tal era a crueldade, a expressão " gatos pingados" passou a denominar pequena assistência sem entusiasmos ou curiosidade para qualquer evento.


50 - IPSIS VERBIS



MANUEL MARIA CARRILHO



“É bom que se saiba que ainda não veio um tostão da Alemanha para nenhum país do Sul. Eles têm emprestado dinheiro e cobrado altos juros pelos empréstimos. Nós não recebemos, nem a Grécia, nem a Itália, um euro da Alemanha. É preciso esclarecer esta situação”


“António José Seguro vai ganhar, e vai à frente, sobretudo porque (...) demarcou-se com muita habilidade deste período socrático, deste período em que tudo se desconjuntou e não se soube responder à crise”


IN "TVI 24"
189/07/11


HOJE NO " JORNAL DE NEGÓCIOS"


Portugueses gastam mais energia 
nos transportes individuais que no alojamento
O terceiro inquérito ao consumo de energia no sector doméstico no espaço de 22 anos trouxe pela primeira 
vez uma preponderância da energia dispendida em 
transporte sobre o alojamento. Um quarto da população
usa lenha como principal fonte de energia em casa

Depois de 1989 e 1996, 2010 foi o ano em que o Instituto Nacional de Estatística (INE) realizou um inquérito aos consumo de energia no sector doméstico. A principal novidade prende-se com a preponderância dos transportes individuais face ao alojamento, no que ao consumo de energia diz respeito.
“O consumo de energia nos veículos utilizados no transporte individual dos residentes no alojamento representa 51% do total, tendo verificado pela primeira vez que este valor foi superior ao consumo de energia no alojamento”, pode ler-se no relatório do INE. Este consumo representava 21,8% em 1989 e 38,4% em 1996.
Já relativamente ao consumo de energia no alojamento, verifica-se que a electricidade é a principal fonte de energia utilizada, representando 44,1% do consumo total de energia (15,9% em 1989 e 27,5% em 1996). Como segunda fonte de energia surge a lenha que representa 24,2% do consumo total (60,1% em 1989 e 41,9% em 1996).


* vale mais sustentar um burro a pão de ló


.

DOMINGOS AMARAL



Sombras

From: Domingos Amaral

                                 To: Pinto da Costa


Caro Pinto da Costa

Quando apresentou o seu atual treinador, o sr. Pereira, o senhor disse que não estava nada “magoado” com Villas-Boas por ele ter ido para o Chelsea, e lançou uma das suas habituais chalaças, dizendo que “só estaria magoado se tivesse caído” de um sétimo andar. Contudo, as suas declarações desta semana mostram que ficou mesmo magoado. Agora, Villas-Boas já não tem méritos e foi-se embora porque temia a “sombra” de José Mourinho. Afinal, doeu-lhe, e muito, o par de cornos de Villas-Boas. Longe vão os tempos em que o senhor ofendia Mourinho para louvar Villas-Boas. Ainda se lembram? Foi há um par de meses, e nesse momento excitante de euforia “o André” era o maior, e a equipa dele um dos melhores Portos de sempre, só comparável ao de Artur Jorge, e portanto melhor que o de Mourinho, que foi apenas o único a ter-lhe dado duas vitórias europeias seguidas, a UEFA e a Champions.

Diga-se que eu até admiro esta sua lealdade cega. A lealdade, aliás, só é bonita quando é cega. Enquanto “o André” estava na cadeira de sonho, Mourinho era péssimo, e não lhe chegava aos calcanhares. Quando “o André” o encornou, “o André” passou a ser um tipo que se pode enxovalhar, um cagarolas que teme a sombra do grande mestre. Como já dizia o Camões, mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Aposto que um dia destes ainda o vamos ouvir dizer que o sr. Pereira é o melhor treinador de sempre que o senhor viu na vida…


IN "RECORD"
18/07/11

.


XÔ TUBARÃO!!!






Cão ataca tubarão à dentada

Não pode dizer-se que um cão que morda um homem seja grande notícia, pois já se sabe que notícia à séria seria se o homem ferrasse o dente no canídeo. Então e se um cão morder um tubarão?Pois, em bom rigor, um cão que morda num tubarão não pode deixar de ser considerada uma boa notícia, pelo menos insólita. Num final de tarde ensolarado numa praia australiana, dois cachorros refrescavam-se nadando quando alguns tubarões se aproximaram da praia já que um suculento ‘leão marinho' aguardava que os ‘esquálidos' se afastassem para poder ir à sua ‘vidinha'.  Contudo, os cães começaram a ficar sem paciência pois entre eles e a praia nadavam tranquilamente os tubarões e é nesse momento que um dos cachorros mergulha e ferra uma valente dentada na barbatana de um dos tubarões para espanto dos donos que filmavam a cena e dos próprios tubarões que deram à ‘barbatana' e saíram da zona. Feliz ficou o ‘leão marinho' que viu assim o caminho livre para regressar à água. 

 

Texto IN "CORREIO DA MANHÃ"

19/07/11



HOJE NO " CORREIO DA MANHÃ"


Metade dos erros médicos é evitável
A maioria das situações adversas (53,2%) ocorridas em hospitais portugueses em 2009 é considerada "evitável", sendo que 61% não causaram qualquer dano e 10,8% provocaram a morte do paciente, segundo um estudo da Escola Nacional de Saúde Pública.
Os 53,2 por cento referem-se a 99 casos de eventos adversos, que englobam todas as situações anormais ocorridas em hospitais, incluindo erros médicos, num total de 186 doentes. Destes 186 em que se verificou um evento adverso, 113 não sofreram qualquer dano, mas 20 pessoas acabaram por morrer, o que representa uma taxa de mortalidade de 1,19%, segundo o estudo realizado em três hospitais públicos da região de Lisboa. Este trabalho teve por base os processos clínicos de uma amostra de 1669 doentes internados, num total de 47 783 admissões, referentes a 2009.


*É muito mau, mas quem nos dá cabo da saúde são os políticos


.

1 - ATÉ QUANDO ESTA VERGONHA???










As imagens dispensam as palavras

.

ALMORRÓIDA TRANSPARENTE



Alerta para riscos de corrupção 
nas reformas da 'troika'


O documento que a Transparência e Integridade (TIAC) entregou à "troika" estrangeira, a que a Lusa teve acesso, alerta que as reformas consagradas no memorando de entendimento podem suscitar "oportunidades para a corrupção" e propõe mecanismos de controlo.

A Transparência e Integridade - Associação Cívica (TIAC) é o Ponto de Contacto Nacional da organização global de luta contra a corrupção "Transparency International". Entre os membros dos Órgãos Sociais está Maria José Morgado, directora do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa.

O documento, que foi entregue à "troika" no final de Junho, apresenta uma série de preocupações e as respectivas sugestões para medidas preventivas, relativas às várias reformas previstas no memorando de entendimento.

"Algumas das reformas previstas no memorando de entendimento, como as privatizações, a renegociação das parcerias público-privadas ou a reestruturação das Forças Armadas, podem abrir oportunidades para a corrupção, sobretudo dada a forte promiscuidade entre interesses públicos e privados em Portugal e os baixos custos morais e legais associados a transações ilícitas", refere o documento a que a agência Lusa teve acesso.

A preocupação dos investigadores da TIAC parte da constatação de que não existe em Portugal uma estratégica nacional de combate à corrupção. Sugerem até que a proposta reforma do sector público e da Justiça "deve começar pela elaboração de uma estratégia nacional de combate à corrupção e criminalidade conexa e um plano de acção com metas claras a atingir nos próximos quatro anos".

O programa de assistência financeira é considerado uma oportunidade única para os decisores "fazerem reformas profundas na área da transparência e do rigor nos processos orçamentais". A TIAC sugere uma série de procedimentos ao nível da fiscalização e monitorização da dívida das administrações públicas, identifica as fragilidades e propõe mecanismos de controlo.

No documento, com 16 páginas, entregue à "troika" são identificadas as áreas mais problemáticas, nomeadamente as parcerias público-privadas (PPP) e concessões, os conflitos de interesses, a contratação pública, as privatizações e os processos de licenciamento e para cada um desses sectores é apresentado um conjunto de riscos e um conjunto de sugestões.

No âmbito do conflito de interesses, os investigadores referem exemplos de "forte promiscuidade entre as esferas política e empresarial".

São os casos dos deputados "detentores de grandes escritórios de advogados", em que se levanta uma questão: "Cada vez que um deputado/advogado debate ou elabora legislação deve principal fidelidade às empresas para que trabalha".

A duplicidade de papéis é questionada: "Que interesses defendem os deputados/empresários? Representam o povo junto do sector ou os seus sectores e empresas junto do Estado?".

Alertam os investigadores para a sensível questão das ligações de membros do Governo a grandes empresas e a poderosos escritórios de advogados, nomeadamente nos processos de renegociação das PPP, nas privatizações e também na área da Defesa.

A "troika", constituída pelo Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu e Comissão Europeia, negociou com as autoridades portuguesas uma ajuda financeira no valor de 78 mil milhões de euros.


IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
18/07/11

HOJE NA " A BOLA"


Chelsea: Villas Boas 
exige comportamento irrepreensível dos seus jogadores
O capitão do Chelsea, John Terry, revelou que o treinador André Villas Boas conversou com o plantel e exigiu que tenham um comportamento imaculado dentro e fora dos relvados.
«Villas Boas espera que nós sejamos um exemplo para os mais jovens. Todos sabemos aquilo que ele espera de nós e vamos cumprir as regras estabelecidas», afirmou Terry, em declarações à imprensa inglesa.
O defesa-central não quis revelar muitos detalhes sobre as regras: «O que conversamos fica entre nós. Ele não precisa de estar na porta a ver a que horas chegamos aos treinos, mas tem a autoridade para o fazer».
John Terry abordou ainda o futuro e reconheceu que gostava de vir a ser treinador.

* Gentleman lusitano, uma lição para cá


.

HOJE NO " JORNAL DE NOTÍCIAS"


Médicos do SNS receitavam 
a troco de dinheiro e borlas no futebol
O DIAP de Coimbra acusou três médicos de corrupção, por terem recebido dinheiro e material informático de um laboratório, de 2005 a 2007, para prescreverem medicamentos genéricos. Há clínicos que recebiam bilhetes para o Benfica e viram os seus casos arquivados.
O arquivamento dos casos de vários médicos é justificado pela prescrição dos crimes de corrupção passiva para acto lícito pelos quais foram investigados. Além de bilhetes para jogos internacionais do Benfica, que o laboratório farmacêutico em causa oferecia por ter camarote no Estádio da Luz, aqueles médicos receberam bilhetes para outro tipo de espectáculos, cheques-prendas de casas comerciais e viagens turísticas para destinos onde, supostamente, deveriam ter participado em congressos científicos.


* No melhor dos panos a mais vergonhosa nódoa


.

5- TUNING’S DELIRANTES









.


HOJE NO " DIÁRIO ECONÓMICO"


Elite da investigação atenta ao crime violento
Magistrados e polícias têm reunido para debater estratégias.

A elite da investigação criminal em Portugal está preocupada com o possível aumento da criminalidade violenta no País, muito por causa do impacto social que poderá ter a aplicação do pacote de austeridade negociado com o FMI e União Europeia.

Ainda recentemente a Procuradora-Geral Distrital de Lisboa, Francisca Van Dunem, alertou para o crescente uso da violência nos crimes e reuniu polícias e magistrados numa mega-reunião para afinar estratégias. À mesma mesa, representantes da PJ, PSP, SEF e GNR, bem como magistrados do Ministério Público que investigam a criminalidade mais grave, como a directora do DIAP de Lisboa, Maria José Morgado, e o secretário nacional de Segurança Interna discutiram a forma de fazer frente ao crime e melhorar a articulação entre os vários actuantes.

Uma das estratégias passa pela melhoria da partilha de informação criminal entre os vários órgãos que actuam na investigação criminal. Apesar do último relatório de segurança interna (referente a 2010) registar uma diminuição destes crimes, os investigadores e polícias estão apreensivos com a chegada do Verão e a aplicação no terreno das medidas de austeridade da ‘troika'.


* A miséria gera crime


.




2- FOTOS 
EM MOVIMENTO






A fotógrafa novaiorquina Jamie Beck mudou totalmente o conceito de GIFs animados ao criar uma respeitada forma de arte, apresentando fotos extremamente impressionantes.
Para quem não sabe, os GIFs animados são famosos na internet. Entretanto, a grande maioria tem caráter humorístico e não guarda grandes preocupações com a qualidade das imagens. O que Jamie faz é exatamente o contrário. As imagens possuem incrível realismo e chama atenção pelos detalhes.
Batizadas como “cinemagraphs”, ela busca não esgotar as possibilidades de uma imagem. Esta realmente parece ser a chave para criar uma arte respeitável. 


.


HOJE NO " DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Risco de Alzheimer pode ser reduzido
Modelo matemático contabiliza pela primeira vez riscos acrescidos relacionados com factores ligados 
ao estilo de vida e à saúde

Mais de metade dos casos da doença de Alzheimer parecem ser desencadeados pelo estilo de vida e sete factores concretos, como o tabagismo, diabetes, hipertensão, obesidade, ou falta de actividade física parecem decisivos no aumento do risco da doença. São contas de investigadores da Universidade da Califórnia, em São Francisco (EUA), que desenvolveram um modelo matemático para calcular a redução do risco de contrair a doença para cada um dos factores. O estudo, publicado na Lancet Neurology, foi apresentado também em Paris, numa conferência internacional sobre a doença de Alzheimer.De acordo com a equipa de Deborah Barnes, a mudança para hábitos de vida mais saudáveis poderia obter uma redução de risco da doença da ordem dos 25%. Ou seja, seriam menos três milhões de casos anuais no mundo.

* Prevenção absolutamente


.


7 - BIBLIOTECAS  EUROPEIAS
 




 


HOJE NO " RECORD"



Rolando Freitas: «Foi um jogo difícil»
três vitórias em três jogos
A Seleção Nacional de sub-21 mantém o pleno de triunfos em três jornadas do Campeonato do Mundo da categoria, após vencer esta terça-feira o Irão, por 36-25, em Salónica, Grécia.
"Foi um jogo extremamente difícil, como o são todos os do Mundial. Às vezes pensamos que esta equipa, porque perdeu por muitos com outra, é fraca, mas não é assim. Tivemos de lutar bastante por esta vitória", vincou Rolando Freitas.
O selecionador resumiu o desafio: "Entrámos muito bem, a defender bem e a conseguir lançar o contra-ataque, mas cedo perdemos essa agressividade defensiva e o Irão conseguiu recuperar".
"Depois do intervalo, os jogadores perceberam e entraram novamente bem no jogo, a jogar com clareza e, a partir daí, o jogo ficou mais simples e fomos mais eficazes a defender. Foi um resultado merecido", finalizou Rolando Freitas.


* Valentes desconhecidos


.
PILOTO FILHO DA .................................. !



HOJE NO " PÚBLICO"


Mais três mil imóveis entregues 
aos bancos no primeiro semestre
Mais de 3.000 imóveis foram entregues aos bancos no primeiro semestre deste ano em dação em pagamento, isto é, em resultado de incumprimento nos créditos à habitação e à construção, segundo dados divulgados hoje pela APEMIP

De acordo com as análises sobre as dinâmicas imobiliárias nacionais da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), “ao longo dos seis primeiros meses de 2011 foi possível contabilizar cerca de 3.060 imóveis entregues em dação em pagamento”.
Só em Junho foram entregues “cerca de 600 [imóveis], um dos resultados mais penalizadores desde o início do ano”, refere a associação.
As áreas metropolitanas de Lisboa e Porto concentram metade das ocorrências relativas a imóveis entregues em dação em pagamento em Portugal este ano, diz a APEMIP.
Estes dados, acrescenta a associação, “permitem constatar uma crescente concentração deste fenómeno nos grandes centros urbanos, não apenas por efeito de incumprimento por parte das famílias, mas também por um certa incapacidade de escoar produto, em resultado das crescentes limitações que condicionam a fileira”.


* A isto chama-se pobreza


.


HOJE NO "i"


Terramoto no emprego. 
Governo muda tudo até ao fim do Verão
Lei para alterar novos contratos vai ser 
preparada no próximo mês. 
Passos quer acompanhar de perto o processo

Vem aí um terramoto liberal no mercado de trabalho. O governo aprova hoje em Conselho de Ministros o diploma que reduz as indemnizações por despedimento: é primeira medida para revolucionar o mercado laboral, um processo que será directamente conduzido pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.
As novas regras das indemnizações deverão entrar em vigor a partir de Setembro e aplicam-se aos novos contratos. Mas as mexidas no Código de Trabalho não ficam por aqui. Terminada esta primeira fase, o governo atacará já em Agosto o segundo pacote legislativo que vai alterar as regras dos novos contratos: será mais fácil contratar, mas também despedir. Com isto, o governo abrirá um novo processo de discussão na concertação social.
A liberalização nos novos contratos de trabalho e uma maior facilidade na mobilidade dos trabalhadores são os objectivos do executivo. O governo não quer falar em facilitar "despedimentos", mas na prática, o choque liberal anunciado pelo programa do governo, vai tornar o mercado de trabalho muito mais flexível. O governo insiste que se trata de uma forma de fazer face ao desemprego "insustentável", como disse o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, no início do mês. Fonte do governo disse ao i que o executivo quer reduzir a fatia dos 28% de jovens que não têm mercado e cortar ao máximo nos recibos verdes. Na prática uma "legislação laboral mais adequada a um desemprego elevado".
O secretário de Estado do Emprego, Pedro Martins, considera que o desemprego não vai diminuir por via da recuperação económica e o executivo recusa deixar as coisas como estão, afirmou outra fonte ao i. Pedro Martins terá mesmo dito que as reformas laborais "avançam com ou sem o acordo da concertação social" e terá informado os líderes sindicais que compreendia a sua oposição, às reformas, na medida em que elas representam uma perda de poder dos sindicatos.
Segundo o que o governo leva hoje a Conselho de Ministros, um trabalhador que seja despedido vai passar a ter direito 20 dias de indemnização por cada ano de trabalho na empresa, em vez dos actuais 30. E no máximo só vão contar 12 meses. 

* Governo submisso a um patronato medievo 


.
 

GUILHERME DE AZEVEDO

 Santarém, 1839 - Paris, 1882


Eis a velha cidade! a cortesã devassa,
A velha imperatriz da inercia e da cubiça,
Que da torpeza acorda e á pressa corre á missa!
Baixando o olhar incerto em frente de quem passa!

Ella estreita no seio a velha populaça,

Nas vis dissoluções da lama e da preguiça,
E nunca o santo impulso, o grito da Justiça,
Lhe fez estremecer a fibra inerte e lassa!

E póde receber o beijo e a bofetada

Sem que sinta o rubor da colera sagrada
Acender-lhe na face as duas rosas bellas!

Sómente d'um sorriso alvar e deshonesto,

Ás vezes, acompanha o provocante gesto
Quando sôa a guitarra, á noite, nas viellas!

.




3 - FAMOSOS  EM  GRAFITE
 
 








.
BOM  DIA