05/11/2024

 .

ƈձﻨ×ձร ձսէօოձ́էﻨƈձร 

 
 
FONTE:  Tiago dos Santos (parece ser este o autor, não temos certeza)
 
 
 * Da nossa amiga GABI recebemos este texto que desconhecemos origem.
"Já agora, estive a ouvir aquela conversa dum jovem sobre as caixas automáticas. 
Mas também estamos a ser vítimas do mesmo tipo de ataques por parte de Bancos, empresas de ‘commodities’ (EDP, GALP, etc), das seguradoras, and else.
 “Noutra vida”, essas entidades enviavam-nos as facturas pelo correio, que nós fazíamos questão de verificar. Noutra nova vida, substituíram os documentos em papel por facturas online, que nos enviavam por mail. 
Na fase 3, passaram a enviar mensagens a avisar que os documentos estavam disponíveis no portal das empresas, onde podíamos criar as nossa páginas pessoais. 
Finalmente, os avisos vão escasseando, e somos nós que temos de ir verificar a chegada dos documentos. Também aqui nós fomos tornando “funcionários” das entidades, que continuam, no mínimo, a cobrar os ‘nossos’ serviços como se fossem elas a continuar a prestá-los na “primeira vida”. É o progresso e, como diz o livro outro, é um caminho directo para a extinção de milhões de empregos. Pois que sejamos muito felizes!"
 
NR: É óbvio que não podemos  fugir à modernidade e à evolução tecnológica. Se as transformarmos em mais modalidades de 'fé' é fatal como o destino, deixamos de pensar, passamos a ser seguidistas de mãos postas. É o que os donos do dinheiro mais desejam..

Sem comentários:

Enviar um comentário