18/11/2024

 .

3982
Senso d'hoje
PEPE MUJICA
 AGRICULTOR URUGUAIO 
 CHEFE DE ESTADO
 ENTRE 2010 e 2015
 ANALISTA POLÍTICO
Uma segunda volta presidencial 
renhida, o estado da sua doença
e as críticas à Venezuela







O ex-Presidente José Pepe Mujica recebeu o El País na sua quinta em Rincón del Cerro, onde recupera lentamente da intervenção que recebeu na sequência de um tumor no esófago, que considera ultrapassado.

O ex-Presidente falou sobre as eleições no Uruguai, a segunda volta, o MPP, o papel de Carolina Cosse, a imagem que tem de Álvaro Delgado e a forma como gostaria de ser recordado, entre outras coisas. Mujica falou sobre o cancro que foi diagnosticado há alguns meses e que ainda tem algumas dificuldades na recuperação, principalmente na alimentação. 

Contou ainda os bastidores de um passeio político que vai fazer nestes dias que antecedem a definição do novo presidente do Uruguai. Mujica tem uma relação de proximidade com Yamandú Orsi, candidato da Frente Ampla nestas eleições, pelo que se referiu à forma como se têm relacionado nos últimos meses.
 
Falou ainda sobre a incorporação de Blanca Rodríguez na Frente Ampla e o papel que esta ocuparia inicialmente. O ex-Presidente referiu-se ainda à situação política na Venezuela, às decisões de Nicolás Maduro e às divergências que teve com Hugo Chávez, com quem reconhece ter havido uma relação. 
Pepe Mujica referiu ainda algumas declarações que fez sobre a ditadura militar no Uruguai e a procura de detidos desaparecidos.

FONTE:  El País Uruguay

NR: Temos muita consideração por Pepe Mujica pessoa ponderada, muito firme nas suas convicções políticas. Um grande exemplo de humanidade para o Uruguay, América Latina e planeta Terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário