30/08/2024

 .

MARGARIDA BLASCO
O MINISTÉRIO DO FIASCO 
 
Gabinete da ministra
confirma roubo de computadores
da secretaria-geral do MAI
 
Fonte policial adianta que foi furtado material informático diverso. Computadores de chefias estarão entre o material roubado.
 
O edifício da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, na Rua de São Mamede, em Lisboa, foi assaltado na madrugada de quarta-feira (28), tendo sido furtado diverso material informático, de acordo com com a Polícia de Segurança Pública, que está a liderar a investigação.
 
A notícia do assalto foi confirmada, já ao início da noite, pelo gabinete da ministra da Adminsitração Interna, Margarida Blasco. 
 
"O gabinete da Ministra da Administração Interna confirma que na madrugada de dia 28 de agosto, houve uma intrusão no edifício onde funciona a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, na Rua de São Mamede, em Lisboa. De acordo com aquilo que se tem vindo a apurar tal intrusão só terá sido possível através do escalamento de um prédio contíguo, que se encontra a ser intervencionado", revela o gabinete da ministra, em comunicado enviado às redações. 
 
"Confirma-se ainda que foram furtados alguns computadores, sendo que alguns deles ainda não tinham tido uso já que são de reserva/substituição", acrescenta.
Segundo o jornal online Observador, que avançou a notícia, as câmaras de vigilância não estariam a funcionar e dois dos computadores roubados seriam pertencentes às chefias da Secretaría-Geral do MAI.
 
Fonte da PSP disse à Lusa que o alerta do assalto foi dado às 09:52 pelo polícia que estava de serviço no edifício após ter dado conta que existiam gabinetes remexidos.
Outra fonte policial indicou à Lusa que foi furtado vário material informático existente nos gabinetes.
A investigação está a cargo da Polícia de Segurança Pública, que não adiantou oficialmente mais pormenores sobre o assalto. 
 
IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"-29/08/24 
 
 

 
 
NR: O MAI é o ministério que tutela toda a segurança da sociedade civil portuguesa em contexto de paz. Fiscaliza todas as fronteiras e dirige serviços inerentes, possui dois corpos de polícia para manutenção da segurança interna, PSP e GNR, SAPADORES DE BOMBEIROS e muitas outras instituições dependem da sua autoridade, é um ministério poderoso e apetecível para ambições políticas!
Infantilmente é roubado na paz do senhor que o país é religioso!

Sem comentários:

Enviar um comentário