10/01/2024

 .

ᖇᕮSTᗩᗰ 4 ᗪISTᖇITOS ᑕOᗰ ᐯᕮᖇᕮᗩᗪOᖇᕮS ᗪO ᑕᕼᕮGᗩ! ᑭᕮᖇᗪᕮᑌ ᖇᕮᑭᖇᕮSᕮᑎTᗩᑎTᕮS ᑎO ᑎOᖇTᕮ, ᗩᒪᕮᑎTᕮᒍO ᕮ SᕮTᑌ́ᗷᗩᒪ ᕮ ᗰᕮTᗩᗪᕮ ᕮᗰ SᗩᑎTᗩᖇᕮ́ᗰ

Dos 19 vereαdores eleıtos pelo Chegα em setembro de 2021 quαse 50% (47,4%) pαssou α Independente. O pαrtıdo de André Venturα perde um vereαdor de três em três meses e jά nα̃o tem deputαdos nαs Cα̂mαrαs Munıcıpαıs no Alentejo, onde elegeu 2 (Mourα e Serpα), no dıstrıto de Setúbαl onde perdeu os 3 eleıtos (Sesımbrα, Seıxαl, Moıtα) e no Norte de Portugαl onde perdeu o únıco eleıto (Vılα Verde). No dıstrıto de Sαntαrém perdeu metαde dos vereαdores (Entroncαmento e Benαvente) e no dıstrıto de Lısboα perdeu o seu mılıtαntes nº2 (Sıntrα). 


Dos 10 vereαdores que αındα se mαntêm com lıgαçα̃o αo pαrtıdo de André Venturα, eles estα̃o locαlızαdos no dıstrıto de Fαro (Loulé, Portımα̃o), no dıstrıto de Lısboα (Azαmbujα, Cαscαıs, Loures, Odıvelαs e Vılα Frαncα de Xırα), Sαntαrém (Sαlvαterrα de Mαgos e Sαntαrém) e Vıseu (Mαnguαlde).

19 Vereadores eleitos pelo Chega – Restam 10
Moura Cidália Isabel Floreano Figueira Desfiliou-se e passou a vereadora independente em novembro de 2021.
Não poupou André Ventura “Deus me livre ter uma pessoa destas a governar o país! É uma VERGONHA!”
Serpa Ana Cristina Véstia Moisão Pediu a demissão de Presidente da Distrital de Beja por quebra de confiança na palavra de André Ventura e 6 meses anunciou a sua passagem a independente “por divergências e discordâncias internas“.
Vila Verde Fernando José Dantas da Silva Anunciou a sua desfiliação do Chega e a sua passagem a independente dias antes do partido comunicar a sua expulsão por 6 anos.  Afirmou que André Ventura é um “mentiroso compulsivo” e que andou a “apoiar uma seita”.
Loulé Fernando Jorge dos Santos
Portimão Pedro Humberto Terras Xavier Ex-autarca do PSD, que perdeu a confiança política dos sociais-democratas em 2014 depois de fazer um acordo com o PS.
Azambuja Maria Inês da Graça Louro Ex-autarca do PS e líder das Mulheres Socialista.
Cascais João Nuno Rodrigues dos Santos Irmão de José Rodrigues dos Santos, jornalista da RTP.
Aceitou o cargo remunerado oferecido pelo presidente da Câmara e integrou a comissão de fiscalização às Águas de Cascais.
Loures Bruno Miguel de Oliveira Nunes Acumula o cargo de autarca com o lugar de deputado.
Odivelas Nuno Paulo de Sá Carneiro Beirão
Sintra Nuno Manuel Pinto Afonso Dias depois de ter apresentado a sua intenção de disputar a liderança do partido, a Distrital de Lisboa retirou-lhe a confiança política, numa decisão validada por André Ventura.
Ex-vice-presidente e ex-Chefe dos Assessores do Grupo Parlamentar.
Vila Franca de Xira José Manuel Pombinho Barreira Soares
Benavente Milena Alexandra Boto e Castro Comunicou a sua passagem a independente no inicio de setembro onde afirmou que o Chega se desviou do caminho e que não abdicaria da sua dignidade e dos seus princípios.
Entroncamento Luís Forinho Desfiliou-se e passou a vereador independente no inicio de abril de 2022. Acusou André Ventura de amiguismo e o Chega de não ser democrático.
Salvaterra de Magos Maria Helena Salema Lino Comadre do deputado e vereador em Santarém, Pedro Frazão.
Santarém Pedro Saraiva  Santos Frazão Acumula o cargo de autarca com o lugar de deputado.
Moita Ivo Manuel Pereira Pedaço Desfiliou-se e passou a vereador independente em março de 2022.
Revelou que foi alvo de tentativa de influência do voto favorável perante interesses pessoais e financeiros.
Seixal Henrique José Viçoso Freire Desfiliou-se e passou a vereador independente em fevereiro de 2022.
“O Chega consegue representar o que o sistema tem de pior”.
Sesimbra Márcio António de Souza Oliveira Desfiliou-se e passou a vereador independente em dezembro de 2021.
Confessou ter sentido Preconceito e Racismo no Chega.
Mangualde António Manuel Pais Silva Ex-vereador do PSD. Ex-diretor comercial da Tecnoforma, garantiu que “nunca” teve conhecimento de “qualquer influência política” de Pedro Passos Coelho nos negócios da empresa quando este era administrador.


FONTE:  "

NR: As pessoas que se demitiram tinham investido esperança no novo partido, cedo se aperceberam de que não era bem assim. Os que ainda lá estão não têm onde cair mortos em credibilidade política e as alvíssaras dão geito.

Se o partido acima mencionado tiver um bom resultado eleitoral a culpa é toda do PS que ABUSOU DA CONFIANÇA que os portugueses lhe concederam nas últimas legislativas!

.

Sem comentários:

Enviar um comentário