15/11/2023

MARIANA CORDEIRO FERREIRA

 .



A incompetência premiada

Estou zangada, aziada e triste? 

Estou, mas também estou de consciência tranquila. Disse aqui na semana passada que, acontecesse o que acontecesse, o Sporting continuava líder e continua. Não, não estou louca. O Sporting partilha a liderança da tabela classificativa com o Benfica mesmo depois de ter perdido pela primeira vez esta temporada e depois de um jogo que tem muito que se lhe diga.

Vamos ser honestos e sinceros: o Sporting Clube de Portugal não perdeu o jogo por culpa da expulsão de Gonçalo Inácio aos 51 minutos, o Sporting perdeu porque se desconcentrou nos descontos e acabou por levar com dois golos em dois minutos.

Por muito que me custe, o empate seria o resultado mais justo face a tudo o que se viu em campo quer na primeira, quer na segunda parte do encontro. A verdade é que o Sporting foi mais uma vez condicionado, mais uma vez pelo mesmo árbitro e, mais uma vez, por uma falta inexistente.

Época após época, ano após ano, jogo após jogo, estes erros (que com muita pena minha não têm comunicados da APAF) continuam a acontecer e o prejudicado é sempre o mesmo. E não, não me estou a chorar por um jogo que perdi com dois golos no tempo de compensação por causa de uma expulsão, porque como já disse não considero que tenha sido o único fator a fazer o Sporting perder o encontro, que podia ter dado um adianto de seis pontos na liderança.

Ainda falta muito para o campeonato acabar, mas a realidade é esta: a equipa do Sporting tropeçou, mas não caiu, ao contrário do que muitos desejavam.

* Adepta do SPORTING

IN  "JORNAL DE NOTÍCIAS" - 14/11/23

NR:  Há muito que não tínhamos nesta páginas a opinião duma sportinguista ferrenha, adeptos que somos desde sempre do SCP fica o registo duma situação menos boa...

Sem comentários:

Enviar um comentário