14/06/2023

 .

O CARTAZ




SÃO PROFESSORES?

DECLARAÇÃO DE INTENÇÕES

1- Nunca votámos no PS exceptuando nas ocasiões em que optámos por SOARES contra Freitas do Amaral e em SAMPAIO contra Aníbal Silva.

2- Não gostamos de António Costa embora hoje continuemos a pensar que é o melhor político português deixando a milhas qualquer opositor externo ou interno.

POSTO ISTO

Entendemos que o professor/a é uma pessoa disposta a ensinar o BEM mais a matéria que é da sua competência.

Entendemos que ser crítico não significa ser boçal ou traste.

Olhando para o cartaz salta ao primeiro olhar um par de lápis enfiado nos olhos do caricaturado, menos que exemplo de método nazi, taliban, norte coreano ou putinesco não será certamente. 

E o professor/a exibe o cartaz como a ensinar aos alunos o que se deve fazer a um político ou a outrem com o qual não se concorda? Acha que é professor/a e democrata. O país precisa dele/a para ensinar o que quer que seja?

A  "cara" do cartaz não é a caricatura de Costa em forma de suíno, é a revelação da suinocultura de quem o empunha, dos suínos saber e convicção de quem também está certificado para dirigir uma sala de aula.

A luta dos professores pelos seus direitos é exigível e legítima, o governo não os respeita nem está disposto a aceitar as reivindicações, é uma cobardia que só um governo de maioria pode exercer e aí foi o imenso número de votos no PS que deu ao governo a tranquilidade para mandar sem competência. Os professores têm de lutar sempre.

Neste governo há de tudo, problemas de semânticas mentiras, manifestos puros de compulsiva mentira, omissões que também são mentira e alguns, muito poucos, manifestos de bom carácter.

Saudamos a demarcação clara das associações sindicais à grosseria panfletária mas o cabotino autor do pidesco cartaz  pertence a um sindicato da FENPROF. E o grupo reles de exibidores pertence a quem? O país não precisa nem deste governo nem do grupelho instilador de ódio, têm muitas semelhanças, também não precisa dum PR que assobia para o lado, semanticamente.

O país continua a precisar de # A PEIDA É UM REGALO...DO NARIZ A GENTE TRATA#

ATENTAMENTE.




A amizade é como uma boa peida, não há fio dental que separe.

O nome é brutal, mas a companhia é fantástica!

Sem comentários:

Enviar um comentário